Alimentação balanceada é determinante para uma boa gestação

11 de maio de 2018



Olá Amigas Vaidosas,

Hoje vamos falar de Alimentação balanceada é determinante para uma boa gestação, o acompanhamento nutrológico auxilia na formação e desenvolvimento do bebê

O relacionamento entre mãe e filho começa bem antes do parto. É ao longo dos nove meses que nascem os primeiros laços de amor e carinho. A gestação, tão importante quanto esses sentimentos, é também um momento crucial para a boa formação do bebê que, através do cordão umbilical, recebe os nutrientes provenientes do sangue da mãe.

A Dra. Eline Soriano, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), ressalta a importância do acompanhamento nutrológico nessa fase. "Manter um estado nutricional adequado e um ambiente intrauterino saudável são fatores que contribuem para o bom desenvolvimento fetal". Para isso, explica, recomenda-se uma alimentação à base de proteína, ômega 3, cálcio, fibras e ferro. "A dieta deve conter macronutrientes, como os carboidratos, lipídios e proteínas, e micronutrientes, como vitaminas e minerais".

"Uma alimentação saudável contribui para a prevenção de diversas doenças", ressalta a especialista. "Durante a gestação, existe uma programação metabólica que ocorre no feto. Um meio intrauterino inadequado desencadeia patologias como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, dislipidemias e doenças cardiovasculares", pondera.

A médica nutróloga também alerta para o consumo excessivo de calorias e o ganho de peso na gestação. "Não se deve seguir o ditado popular que diz que a gestante deve comer por dois. Estudos mostram que, no 1º trimestre da gravidez, o valor calórico deve ser igual ao indicado para a população adulta não gestante; no 2º trimestre, deve-se aumentar em torno de 300 a 340 calorias por dia, e, no 3º trimestre, em 350 calorias diárias".

A Dra. Eline sugere alguns alimentos nutritivos e que trazem benefícios para a saúde de mães e bebês, e ressalta o que não deve ser consumido na gestação.


O que comer?

• Frutas – Vale fazer salada de frutas, consumir in natura, sucos e também misturar com iogurtes naturais.

• Queijos, leites e derivados – Quanto maior esse consumo, melhor para a saúde do seu bebê, por serem ricos em cálcio.

• Raízes – Inhame e batata doce são excelentes opções.

• Castanhas, amêndoas, nozes.

• Verduras e legumes como brócolis, couve flor, cenoura e hortaliças

• Grãos – De preferência os integrais.

• Carnes – Se possível, opte por consumir frango e peixe mais vezes na semana do que a carne vermelha. A carne vermelha deve ser consumida duas vezes por semana.

• Sopas de frango, de carne, sopa de feijão, de palmito, creme de cebola


O que evitar?

• Alimentos crus, pelo risco de infecções, dentre elas a salmonelose.

• Embutidos, enlatados em geral, como mortadela, salsicha, feijões enlatados.

• Alimentos ultraprocessados, como salgadinhos, biscoitos recheados e margarinas.
LEIA MAIS

RoseGal sua plataforma on line de compras

9 de maio de 2018

Olá Amigas Vaidosas, 

Hoje eu venho prazer pra vocês uma super plataforma de compras on line pra você arrasar nas comprinhas. A RoseGal foi iniciado por um grupo de amigos que compartilham uma profunda e permanente paixão por roupas e moda impressionantes. Especificamente, é a fusão íntima de infinitas possibilidades que o vestuário vintage e moderno tem para oferecer. Todos amam o vintage por sua simplicidade discreta, sempre em caráter vogue e elegância estilizada. Mas acima de tudo o estilo vintage como uma declaração de moda exclusivamente intemporal, incorporando e capturando sem esforço a essência da moda clássica. Isso contrasta com a natureza transformadora e evolutiva dos estilos modernos que capturam a essência da energia urbana e das expectativas de vida nervosa. Ao oferecer continuamente os dois estilos de roupas, sapatos e acessórios, a loja visa, não apenas capturar a imaginação, mas também o coração de seus clientes. Inspirado pelo encanto natural e apelo do vasto espectro de roupas da moda, nosso objetivo é simples: compartilhar nosso amor pela melhor moda com todos e cada um de vocês. 


Plataformas e saltos altos podem ser irritantes para os seus pés. Dê um descanso aos seus calcanhares e mude para uma forma mais leve com estes sapatos rasgados. As mulheres podem exibir uma estampa fabulosa de roupas de leopardo em qualquer lugar, independentemente de preferirem plantas pontiagudas ou modelos arredondados. Jogue seu próprio jogo de cores e tamanhos que se ajustam às suas preferências com esses apartamentos e você estará pronto para oferecer às modelos algumas competições sérias. Faça um favor a sua roupa com esta excelente coleção de belezas. Tem muitas opções de sapatos e sapatilhas para seu conforto, veja tudo que tem no site AQUI
LEIA MAIS

Existem várias formas de fazer Pão de Queijo, mas já pensou em utilizar biscoito Cream Cracker?

8 de maio de 2018

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho dar uma super dica bem legal para vocês, existem várias formas de fazer Pão de Queijo, mas já pensou em utilizar biscoito Cream Cracker?


Tem coisa mais gostosa do que um pão de queijo quentinho e feito na hora e, melhor ainda, sem gastar muito? Acompanhado de um cafezinho ou suco de fruta natural é muito mais delicioso!

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz uma receita de Pão de Queijo de Cream Cracker superfácil e saborosa para não perder muito tempo na cozinha e aproveitar o dia de forma mais agradável.

Com ingredientes de baixo custo, o salgado tem rendimento de até 20 porções! Não deixe de conferir os itens que você já tem na despensa de casa para economizar ainda mais.

Veja o passo a passo abaixo:


Ingredientes:

1/2 pacote de Biscoito Cream Cracker Estrela (400g)

2 xícaras (chá) de leite

2 tabletes de caldo de legumes

1 xícara (chá) de óleo

2 ovos

3 xícaras (chá) de polvilho

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado



Modo de Preparo:

- Prepare a massa levando o biscoito ao processador e bata até obter uma farofa. Reserve.

- Ferva o leite e despeje no liquidificador, junte os tabletes de caldo de legumes e deixe bater bem. Acrescente o óleo e os ovos e continue batendo. Em seguida, junte o polvilho, a farofa de biscoito, o queijo parmesão e bata até obter uma massa homogênea.

- Preaqueça o forno médio (180ºC), unte forminhas de empada e despeje a massa até a metade. Leve ao forno até dourar e sirva a seguir.

Rendimento: 20 porções.
Tempo de preparo: 40 minutos
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa