Roupas de academia: quais cuidados ter na hora de lavar?

29 de novembro de 2018



Quem pratica atividade física sabe que as roupas esportivas precisam de um tratamento especial na hora de lavar. Leves e delicadas, por serem produzidas a partir de fibras sintéticas, como poliéster, poliamida ou elastano, essas peças foram feitas para serem resistentes e arejadas, facilitando a transpiração e mantendo a temperatura do corpo mais agradável.

O segredo para manter tudo isso e aumentar a durabilidade das roupas está no modo de lavar. Para aqueles que têm o costume de lavar a própria roupa, em casa ou em lavanderia self-service, é preciso ficar atento à etiqueta da roupa com as instruções do fabricante.

É importante verificar essas instruções, pois os tecidos têm exigências diferentes para limpeza. A etiqueta ajuda a evitar um procedimento inadequado e acabar desgastando a peça, por isso em nossas lavanderias de serviço express, orientamos os clientes a ficarem atentos. Alguns não têm tempo ou, por preferência, acabam deixando esta tarefa com as nossas atendentes para garantir a limpeza correta das roupas, comenta Ricardo Monteiro, gerente operacional da rede Prima Clean Lavanderias.

Aproveitando para deixar cinco dicas na hora de cuidas das roupas de academia:

1 - Não jogue a roupa suada no cesto de roupa suja. Isso porque o amontoado de roupas, com a peça molhada, pode haver proliferação de bactérias. Antes, o ideal é deixar a roupa pendurada para secar. O mesmo vale para quem guarda na mochila até voltar para casa e poder organizar a roupa para lavar. O local abafado da mochila também ocasiona essa proliferação, além de deixar o odor mais desagradável. Nesse caso, uma solução é utilizar sacos plásticos.

2 - Na hora de lavar, não misture as cores claras com escuras, lave-as separadas, assim, evita-se a transferência de tom ou que a roupa fique desbotada.

3 - Na máquina, insira as roupas dentro dos sacos de proteção, com isso, além de evitar que o tecido se danifique durante o processo, impede aquelas famosas bolinhas. Para a lavagem, selecione o clico leve/delicado e, em caso de manchas, deixe selecionada a opção de molho para facilitar a remoção, não use alvejantes, isso danifica o tecido.

4 - Opte por sabão neutro, pois produtos com perfume interferem na respirabilidade do tecido.

5 - Não é necessário colocar amaciante. Por serem de poliéster ou poliamida, por exemplo, esses materiais precisam absorver o suor e depois expelir, o amaciante acaba bloqueando essa função nesses tecidos.

Com esses simples cuidados é possível manter a qualidade das roupas, deixando adequadas para os treinos por muito mais tempo. Além disso, em lavanderias, o atendimento pode auxiliar a realizar a higienização da maneira mais adequada.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa