Cinco mitos e verdades sobre a AirFryer

30 de abril de 2018

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho falar pra vocês a respeito dos cinco mitos e verdades sobre a AirFryer. Desde que eu comprei a minha eu uso todos os dias e faço vários postagens no Instagram da @maevaidosa e sempre gera muitas dúvidas sobre o seu uso.

A Airfryer revolucionou o jeito de preparar alimentos sem a necessidade de óleo. Usando uma tecnologia nova, são comuns dúvidas sobre o uso e funcionamento do produto, por isso, venho apresentar uma lista do que é mito e verdade sobre a fritadeira elétrica.

Queridinha da cozinha, a Airfryer , revolucionou o jeito de preparar alimentos sem a necessidade de óleo. Batata palito, quibe, frango a passarinho são alguns dos muitos alimentos que podem ser preparados sem o malefício da gordura adicionada no processo convencional de fritura por imersão. O segredo está na tecnologia Rapid Air do equipamento que garante ainda alimentos saborosos e mais saudáveis, sem engordurar a cozinha ou sujar panelas. Adotar na rotina a Airfryer é bastante simples, no entanto, por ser uma tecnologia relativamente nova, são comuns as dúvidas sobre o uso e funcionamento. Para esclarecer as principais questões, listamos o que é mito e verdade sobre a fritadeira elétrica.

Fritadeira Elétrica


1. A AIRFRYER NÃO FRITA COMO NO PROCESSO CONVENCIONAL DE IMERSÃO. VERDADE.

A Airfryer utiliza a tecnologia Rapid Air, que faz com que o processo de fritura seja diferente do processo de fritura por imersão. O Rapid Air é uma poderosa turbina que faz o ar quente circular tão rápido que assa e frita os alimentos na hora, de forma mais saudável e sem fumaça ou cheiro de frituras.


2. A AIRFRYER É AUTOLIMPANTE: MITO.

A Airfryer não possui sistema autolimpante. É necessário realizar a limpeza manual do equipamento sempre após o uso. Para uma limpeza completa os passos são: desconectar a Airfryer e certificar-se de que ela não está quente, remover a cesta, usar uma esponja macia com água quente para limpar a parte interna. Após a limpeza da Airfryer, é necessário ligar e deixar funcionando por alguns minutos sem alimentos dentro para que resíduos soltos que não puderam ser removidos caiam no recipiente. As partes removíveis também podem ir para a lava-louças.


3. A AIRFRYER PODE LIBERAR FUMAÇA BRANCA. VERDADE.

Há vários motivos para a Airfryer liberar fumaça branca. O mais comum é quando alimentos com alto teor de gordura são preparados, além disso, a fumaça pode ocorrer quando o redutor de gordura não é usado durante o cozimento de alimentos gordurosos ou ainda, quando há resíduos de gordura de utilização anterior não removido adequadamente na limpeza da Airfryer. 


4. A AIRFYER PODE SER USADA APENAS PARA FRITAR OS ALIMENTOS. MITO.

A Airfryer também faz pães, bolos, grelhados e até sobremesas. É muito simples de usar, basta escolher a temperatura e definir o tempo de preparo. Um timer sonoro com desligamento automático avisa quando o alimento estiver pronto. O livro de receitas que acompanha o produto tem várias dicas para começar a explorar outras receitas na Airfryer.


5. É POSSÍVEL UTILIZAR ASSADEIRAS DENTRO DA AIRFYRER: VERDADE.

Assadeiras de vidro, teflon e inox podem ser usadas como acessório dentro da fritadeira com segurança. A dica é aproveitar essa versatilidade para preparar receitas diversas como bolos, tortas e quiches que podem ser levados da Airfryer direto para a mesa.

Eu faço uso diário da minha AirFryer e posso dizer que otimiza muito o meu tempo, principalmente na preparação do almoço, pois minha rotina pela manhã é bastante corrida, por conta dos preparativos para a escola do garotão.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Tenho uma e adoro, traz muita praticidade a minha vida sem contar que acho mais saudável. Bjs

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa