Faça compras virtuais sem ficar no vermelho

27 de julho de 2017


Olá amigas vaidosas se você é daquelas que não largam o computador até abrir todas as ofertas que lotam seu e-mail, cuidado. Veja como usar a Internet a seu favor para nunca ficar no vermelho

Seu coração bate mais forte quando chega uma encomenda na portaria do prédio? Você nem lembra o que é, mas tem certeza de que foi um ótimo negócio! É difícil não se encantar com as compras virtuais, que chegam à sua casa sem você ter que encontrar vaga no estacionamento, abrir a carteira e ver o dinheiro voando. Comprar online é tão fácil que eu aposto que alguém na sua casa ou perto de você não resiste as compras pelo computador ou celular.

Em vez de encher os carrinhos sem pensar no amanhã, faça uma lista com os objetos de que você precisa. Se estiver atrás de um notebook, comece a busca sabendo o tamanho e a marca que mais agradam você. E pense se quer mesmo aquele HD externo que está em promoção. Controle-se para não comprar por impulso. Às vezes o objeto é mais barato quando adquirido separadamente. Também pesquise muito: sites como Cupom Válido são perfeitos para encontrar ótimos descontos. Conselho : Se estiver comprando roupas, melhor não adquirir duas peças iguais de tamanhos diferentes só porque você está em dúvida. Pode ser que sejam cobrados dois fretes ou que você tenha que arcar com os gastos do correio para devolver os produtos.

Aproveite que os sites costumam disponibilizar várias fotos dos objetos e olhe tudo o que puder, tudo mesmo! Quando o assunto é roupa, as coisas exigem um pouco mais de atenção. Analise bem o comprimento do tecido e as medidas da peça. Por mais barato que seja, pense se vale comprar, é melhor investir em algo que, de fato, você usará. Não se esqueça de olhar o prazo de entrega e verificar se a loja permite trocas.

No mundo da web, há mais opções de pagamento. Normalmente você pode adquirir um produto por meio de cartão de crédito, débito em conta e boleto bancário. Os prazos são elásticos, até 12 vezes sem juros. Por mais tentador que seja, evite o parcelamento. O cartão de crédito só deve ser usado quando não tem jeito de comprar à vista - desde que você seja disciplinada e tenha uma planilha com seus ganhos e gastos. Quem compra à vista, normalmente, se dá bem. "Há descontos para quem paga de uma vez.

Os sites de compras coletivas são uma febre - e você já deve ter tido tremedeiras. As pessoas compram só porque o preço está bom, sem pensar nas consequências, que podem não ser tão positivas. Vai dizer que você já não pagou por um fim de semana prolongado numa pousada sem nem saber se teria folga? Por isso, tenha sangue-frio e veja se pode aproveitar a promoção. Também dê uma olhada nos processos de devolução. Alguns sites compram novamente os cupons. 

Espero que tenham gostado das dicas e se deliciem com as oportunidades que as compras virtuais nos apresentam.

Beijos e até a próxima.
LEIA MAIS

Dicas valiosas para jovens em busca do primeiro emprego

25 de julho de 2017


Dicas são importantes para que o jovem se saia bem na entrevista

O grupo mais impactado pelo desemprego hoje no Brasil é o formado por jovens com idades entre 14 e 24 anos. Segundo o IBGE, a taxa chegou a 28,7% - ou seja, a cada quatro jovens, um está desempregado. O dado é alarmante, pois quanto mais tarde entram no mercado de trabalho, menores chances de crescimento profissional têm esses jovens adultos.

“Em um momento de alto desemprego, uma qualificação adequada faz toda diferença na hora de conseguir um trabalho. Infelizmente os mais atingidos acabam sendo os meninos e meninas de baixa renda e que estudaram em escola pública”, afirma Rodrigo Dib, Diretor Executivo do Instituto ProA, referência em educação voltada ao mercado de trabalho.

A ONG atua justamente para reverter esse quadro e elenca aqui algumas dicas para os jovens que querem se dar bem na entrevista de emprego:

1. Currículo atualizado sempre
Mantenha o currículo sempre atualizado. Mesmo sem experiência, o documento é importante para o entrevistador, pois funciona como uma carta de apresentação. Além disso, sempre leve uma cópia com você para a entrevista.

2. Vista roupas adequadas
A escolha da roupa deve seguir a ocasião. Não dá para ir à praia de salto alto ou terno. Por isso, tente descobrir como as pessoas que trabalham na empresa que você vai fazer a entrevista se vestem. Na dúvida, roupas mais sociais são a melhor pedida.

3. Evite gírias
As gírias e os erros de português não são bem recebidos no ambiente corporativo, por isso o cuidado com a forma de falar é extremamente importante.

4. Reforce suas qualidades
Por ainda não ter experiência profissional, você não terá muito que falar sobre o assunto. Então aproveite para falar sobre sua experiência escolar e os desafios enfrentados que indiquem qualidades que podem ser aproveitadas pela empresa. Mas lembre-se, nada de se gabar de algum feito, isso não é bem visto.

5. Estude sobre a empresa
Antes da entrevista é valioso pesquisar missão, valores e principais pontos sobre a empresa. Isso mostrará ao entrevistador o seu interesse na companhia

6. Aguarde
Depois da entrevista é comum sentir ansiedade aguardando a resposta da empresa. Algumas companhias entram em contato para retornar sobre a vaga, mesmo que seja para avisar que não foi aprovado. Caso não entrem em contato, você pode ligar para o entrevistador para ter um retorno, mas não seja insistente.

Sobre o ProA
O Instituto ProA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, mais de 400 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto Proa já preparou para a carreira mais de 2.800 jovens e continua acompanhando suas trajetórias.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa