Conheça o peeling em cápsula

23 de janeiro de 2017




Peeling em cápsula – Não se esconda do Sol

Olá mães vaidosíssimas!
Quem mora em cidades litorâneas está naturalmente mais exposto aos raios solares, e principalmente aqui na nossa cidade, Porto Seguro, onde é Sol e calor de Janeiro á Janeiro, não temos mesmo como nos escondermos do Astro Rei. Consequência? Peles com manchas e melasmas e efeito “craquelado” por conta da exposição aos raios ultra-violeta.
Mesmo que usemos protetor solar com fator 70, ainda assim, não conseguimos evitar 100 % a exposição, e com o calorão, barreiras físicas como roupas de manga comprida e bonés, se fazem quase impossíveis, não é mesmo?
Além do Sol, outros fatores contribuem para que não tenhamos uma pele uniforme, a exposição em excesso á luz artificial, de lâmpadas, pode causar manchas, maus hábitos alimentares e falta de exercícios períodicos geram um acúmulo de más substâncias no organismo e isso é prontamente refletido na pele.
Já fiz seções de Peeling, no inverno, quando morava em São Paulo e odiei, confesso. Fiquei mais de 1 mês com a pele descascando e sem poder usar maquiagem, além da vermelhidão assustadora. Em seguida passei para o peeling caseiro, com fórmula manipulada, que embora tenha sido mai light, me deixou com o rosto muito vermelho e sensível. E embora eu use filtro solar diariamente, noto que algumas manchinhas contiuam surgindo e a pele fica com aquele aspecto de cansada.
Realmente a ideia de fazer uma outra seção de Peeling  ou Luz Pulsada e ter que enfrentar o sol baiano estonteante não me agrada muito, pois faço muitas atividades durante o dia e não tenho como “evitar” a exposição!
Por isso, fui atrás de alternativas e uma muito boa que encontrei foi o Peeling em cápsula. Tem duas opções para escolhermos, e é sempre bom lembrar, que só o DERMATOLOGISTA é capaz de decidir com segurança quando é a melhor opção para você!
Pycnogenol
O Pycnogenol é um suplemento alimentar de ação antioxidante que protege as células da pele,  à base de substâncias extraídas das folhas de pinheiro-bravo.
Entre seus benefícios, reduz a velocidade de envelhecimento do organismo, melhora a circulação sanguíneia, previne e controla rugas e linhas de expressão, além de clarear a pele e aumentar a sua firmeza, maciez, elasticidade e uniformidade.
Embora não possua valor como protetor solar, o Pycnogenol bloqueia a ação dos raios de sol e ajuda a clarear manchas geradas pela exposição a ele, oferecendo, ainda, a proteção contra o surgimento de novas manchas. Outro benefício citado é seu impacto positivo sobre o sistema imunológico e na prevenção de doenças do coração.
Teína
Nutricosmético composto de luteína, a Teína também possui ação antioxidante e rejuvenescedora, ou seja, combate o envelhecimento. Esta pílula protege as células cutâneas dos radicais livres gerados pela ação dos raios ultravioletas e da luz artificial. Também amplia a hidratação, a elasticidade e a quantidade de lipídios, que são responsáveis pela hidratação da pele.
Outra vantagem oferecia pelo uso da Teína está na prevenção de melasmas, as manchas escuras na pele. A pílula reforça a ação da melanina contra as agressões externas. Assim, atenua as manchas provocadas pela exposição solar.
Vitamina C
De ação mais suave que a pílula Pycnogenol, a vitamina C também pode ser ministrada no combate à manchas na pele, tanto clareando as existentes quanto impedindo que novas apareçam. A vitamina C ainda auxilia na construção de elastina e do colágeno, que proporcionam uma pele jovem e resistente, além de ser eficaz também no controle de estrias.
Os preços variam de 50,00 á 200,00 dependendo da marca do produto e como não possuí nenhuma contra- indicação por se tratar de um nutricosmético natural, a fórmula só promete benefícios! De qualquer maneira, o uso de protetores solares e bons hábitos saudáveis são indispensáveis para quem quer ter uma pele radiante e mais uniforme! Vamos aliar os 3? Ou tentar, pelo menos!!rsrs Eu já estou com o meu Peeling em cápsula na mão! E pronta para curtir todas as delícias deste verão 2017!
Até a próxima!
Bruna
 


LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa