Volta às aulas

21 de janeiro de 2017



Olá Amigas Vaidosas,

E continuamos no clima da volta das aulas hoje eu vou dar uma super dica para comprar o material da criançada, e antes veja o post da nossa colaboradora Bruna que falou sobre os ítens proibidos que as escolas não podem colocar na lista de material do seu filho, então fique atenta e aproveite as dicas.

Material Escolar

As férias já estão quase terminando e passaram super rápido, diga-se de passagem, e chegou a hora de fazer a compra do material escolar. Todo ano a gente sempre fica apreensiva com os gastos e precisa pesquisar muito para não gastar muito.

E como tempo é vida a gente sempre aproveita para fazer nossas compras on line, para facilitar nossa vida e dar uma segurada na loucura da garotada que fica descontrolada querendo comprar a loja inteira. E esse ano, para nossa alegria, a Saraiva facilitou e muito a compra de material, a busca no site é super rápida e muito fácil. No site da Saraiva você encontra a lista completa de várias escolas e já aparece automaticamente a disponibilidade e preço. Fiquei impressionada com a facilidade. Já pesquisei várias escolas no estado e está lá para a minha alegria.

Você encontra todos os tipos de livros e os ítens de papelaria também, você tem a opção de comprar on line no site, chamar a criançada para participar do processo de escolha dos ítens, ou ir até uma loja Saraiva e fazer as suas compras.

E sabem por que a Saraiva é a maior volta às aulas do Brasil? Porque em um único lugar você encontra tudo, além das promoções fantásticas, a qualquer momento você pode fazer as suas compras com a certeza de economizar. Quer conferir? Entre no site agora mesmo: 



LEIA MAIS

Air India reserva assentos exclusivos para mulheres desacompanhadas

20 de janeiro de 2017



Questão de segurança ou exagero?

A companhia aérea Air India criou uma seção exclusiva para mulheres viajando sozinhas em suas aeronaves, após queixas de assédio sexual em voos.

Os primeiros seis assentos da classe econômica serão reservados para mulheres, que podem solicitá-los sem custo adicional. Além disso, para conter “passageiros descontrolados” a companhia terá algemas de plástico à disposição. A principio, a decisão vale para voos dentro da Índia.

“Nós sentimos que é nossa responsabilidade aumentar o nível de conforto das passageiras”, disse o diretor da companhia aérea Meenakshi Malik ao jornal The Hindu. A ideia, no entanto, gerou argumentos contrários. “Até onde eu sei, isso não acontece em outro lugar do mundo”, comentou a ex-executiva da Air India Jitendra Bhargava.

Mas a atitude está criando reações bem controversas, há quem diga que é o feminismo tomando proporções cada vez maiores e há quem defenda a tese que tudo é apenas uma questão de zelo e preocupação.

E você, o que acha? Por enquanto, nenhuma outra companhia aérea manifestou interesse em aderir á ideia.

No Brasil: Desde 2006, foi aprovada uma lei no Rio de Janeiro que institui a criação do chamado “vagão rosa”, destinado às mulheres em trens e metrôs. Dez anos mais tarde, o homem que insistir em viajar no “vagão rosa” é punido com multas que podem ultrapassar mil reais.

Será mesmo que tais medidas diminuem os abusos e essa seria, então, a solução para o futuro? Não seria mehor investir na educação e concientização da população de uma forma em geral e assim montar estratégias para acabar definitivamente com a cultura do estupro, ao invés de só prevenir o crime por meio de medidas extremistas? Até quando precisaremos nos isolar da sociedade e manter o mínimo de distância segura do sexo oposto? Até que ponto conseguiremos essa “exclusividade” para mulheres e até que ponto tais medidas geram mais raiva nos agressores? Se continuarmos assim, em breve teremos que ter caixas – eletrônicos exclusivos para mulheres, salas de aulas exclusivas, restaurantes, e claro, efetivamente, não surtirá os efeitos desejados. Creio que seja a hora de investir em leis e punições mais severas ao feminicído, e não, tentar tapar o sol com a peneira.

Bruna Stamato

LEIA MAIS

Fique atenta: Itens PROIBIDOS na lista de material escolar 2017

19 de janeiro de 2017

As aulas estão voltando! E é sempre bom ficar por dentro das atualizações anuais nas escolas! O Procon-Bahia divulgou uma lista com 61 itens proibidos na lista de material escolar das instituições de ensino do estado nesta segunda-feira (5). De acordo com o órgão, esses produtos não podem ser exigidos pelas escolas no período de matrícula dos alunos. Entre os itens estão medicamentos, papel higiênico, pregador de roupas, maquiagem, grampeador, sacos plásticos, entre outros. Segundo o Procon-Bahia, a lista elaborada pelas instituições de ensino devem exigir apenas itens de uso individual que serão utilizados durante o período letivo, em conformidade com o projeto didático-pedagógico de cada escola. Nesse caso, os itens de uso coletivo, a exemplo de materiais de limpeza e de uso administrativo, são da responsabilidade única da escola, visto que o valor desses produtos já está inserido no custo das mensalidades escolares. Além disso, o Procon-Bahia informa que as instituições de ensino não podem exigir marcas e modelos de produtos específicos, assim como não podem orientar os consumidores para adquirirem o material escolar em estabelecimentos comerciais específicos. “Será nula cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional ou ao fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo dos estudantes ou da instituição, necessário à prestação dos serviços educacionais contratados, devendo os custos correspondentes ser sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das semestralidades escolares”. O consumidor que sentir-se lesado deverá procurar o Procon Municipal e denunciar. Os telefones para denúncia são 151 ou no site do órgão. Confira a lista de itens proibidos:
– Álcool;
– Algodão;
– Argila;
– Balde de praia;
– Balões;
– Bolas de sopro;
– Brinquedo;
– Caneta para lousa;
– Canudinho;
– Carimbo;
– Cartolina em geral;
– Cola em geral;
– Copos descartáveis; – Cordão;
– Creme dental;
– Pendrive, CD’s e DVD’s (ou outros produtos de mídia);
– Elastex;
– Envelopes;
– Esponja para pratos;
– Estêncil a álcool e óleo;
– Fantoche;
– Feltro;
– Fita dupla face;
– Fita durex em geral;
– Fita para impressora;
– Fitas decorativas;
– Fitilhos;
– Flanelas;
– Garrafa para água;
– Gibi infantil;
– Giz branco e colorido;
– Glitter;
– Grampeador e grampos;
– Isopor;
– Jogo pedagógico;
– Jogos em geral;
– Lã;
– Lenços descartáveis;
– Livro de plástico para banho;
– Lixa em geral;
– Maquiagem;
– Marcador para retroprojetor;
– Massa de modelar;
– Material para escritório (sem uso individual);
– Material de limpeza em geral;
– Medicamentos;
– Palitos de churrasco;
– Palito de dente;
– Palito de picolé;
– Papel em geral (exceto quando solicitado, no máximo, uma resma por aluno);
– Papel higiênico;
– Papel ofício colorido;
– Piloto para quadro branco;
– Pincel atômico;
– Pincel para pintura;
– Plásticos para classificador;
– Pratos descartáveis;
– Pregador para roupas;
– Sacos plásticos;
– Tintas em geral;
– Tonner para impressora.
 Lista de materiais escolares permitidos, para fins de uso no processo pedagógico, desde que obedeça aos limites indicados:
Até 2 rolos de fitas adesivas coloridas, por ano letivo;
Até 2 folhas de isopor, por ano letivo;
Até 1 pacote de algodão, por ano letivo;
Até 4 folhas de cartolina, branca ou colorida, a critério da instituição de ensino, por ano letivo;
Até 1 pacote de canudinhos coloridos, por ano letivo;
Até 1 pacote de palito de picolé, por ano letivo;
Até 2 pincéis para pintura, por ano letivo;
Até 4 tubos de tintas, cujas cores poderão ser definidas pelas instituições de ensino, por ano letivo; Até 2 pacotes de massa de modelar, por ano letivo;
Até 2 Hqs ou livros paradidáticos, por ano letivo.
É muito importante conferirmos cuidadosamente a lista fornecida, para além de pouparmos o bolso, fazermos valer nossos direitos! Beijinhos! Bruna
LEIA MAIS

Lanchinho escolar - Ideias e Receitas

18 de janeiro de 2017

Oi mães vaidosas amadas!!! Que saudade! Estou um pouquinho ausente do nosso cantinho porque essa época de começo de ano é muito tumulto *risos* Creio que vocês saibam tão bem quanto eu! Mas essa semana eu arrumei um tempo das atribulações e vim fazer um post delícia! Quem aqui fica se perguntando sobre o que mandar na lancheira dos pequenos?! Eu quebro a cabeça aqui em casa pra fugir do tradicional viu e confesso que muitas vezes não consigo escapar da bisnaguinha + bolo + suco! E que mal tem nisso?! Ai, nenhum! É um lanchinho super gostoso que toda criança gosta maaass...e se nós inovarmos na apresentação do sanduíche - nosso - de - cada - dia?! Eu não sou neurótica com consumo exclusivo de comida saudável não, já fui bem encanada com isso mas hoje prefiro que as minhas filhas COMAM, se alimentem bem, tenham prazer em comer, do que ficar batendo na tecla e querendo enviar pepino com beterraba pro lanche! Claro que hábitos alimentares saudáveis começam na primeira infância e nós sabemos a importância disso para a vida toda, mas como tudo, tem que haver um equilíbrio. Aqui em casa por exemplo, refrigerante não entra! Não tomamos e ponto. Chocolate só aos fins de semana, mas não vou proibir uma criança de comer um biscoito recheado, um bolinho de chocolate, por isso, priorizei aqui no nosso post dessa semana, receitinhas fáceis e gostosas, claro, evitando frituras e gorduras mas dentro do que a criançada gosta de comer! :) Inspire-se!!
Sanduichinho de pão de forma super fácil de fazer, com qualquer cortador de massa que você tenha em casa! Até na apresentação como torrada fica lindo! E o ursinho mais escuro é feito com pão de forma integral, quem sabe um estímulo para a criançada provar e diversificar o cardápio?! E que tal mandar o sanduíche com uma pastinha de ricota caseira?! Huum...minha filha mais velha ama azeitona também, e fica uma combinação delicinha! Anote a receita! lata de creme de leite;1 envelope de creme de cebola (para usar à gosto!);meia xícara (chá) de ricota amassadinha e 4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada (opcional). Aí é só amassar a ricota com um garfo e misturar os outros ingredientes, a receita deve ficar na geladeira por no mínimo 2hrs antes de ser servido, mas pode ir no pãozinho pra escola sem problema! Com peito de peru também fica uma delícia! Bom, como eu disse, priorizei receitinhas fáceis e básicas e acho que a apresentação dos alimentos para as crianças faz a diferença! Que tal inovar na mini pizza??!! 

Um barato né?! Até o pãozinho de queijo nosso de cada dia pode ficar mais saboroso e divertido! As vezes a gente não tem tempo de passar na padaria ou mercado todo dia, então essa receitinha que leva só 3 ingredientes pode ser congelada e fica maravilhosa!!!
Você vai precisar de:1 caixinha de creme de leite (200 ml); 1 copo (requeijão) de queijo ralado (sempre misturo parmesão e mussarela ralada)e 1 copo (requeijão) de polvilho doce. Sal à gosto. Como o parmesão já é bem salgado, eu nem acrescento mais. Só amassar tudo bem amassado e misturadinho até dar o ponto de enrolar. Aí é só assar em forno pré aquecido (médio), numa forma untada. A receita pode ser congelada e você ainda pode polvilhar um queijinho ralado na hora de colocar no forno! Gente, é divino!! E acha que pão de queijo é só bolinha?!
Com uma tesourinha a gente transforma o pãozinho em um coelho!! Tente na sua casa e depois nos envie a foto que a gente posta!! Outra receitinha BBB é a omeletinha em forma de cupcake! Se você não tem esse tipo de forma em casa, sem problemas! Você pode fazer em forminhas de empadas ou muffin!
É super simples! Só bater com o garfo a quantidade de ovo desejada, daí acrescenta o que você tem na geladeira mesmo, aqui eu coloco azeitona picadinha, queijo ralado cubinhos de presunto, orégano e quando tenho, uma colherzinha de cream cheese ou um cubinho de queijo mussarela. Mas a variedade é infinita! E como a omeletinha é assada, não vai nenhum tipo de óleo nas forminhas, por tanto, é um pouquinho mais "Light" rsrs Outra receita de forno, que você faz aproveitando o que tem em casa é a cestinha de massa de pastel!
É só pegar forminhas de empada ou muffin (das médias, de preferência) e forrar com o disquete da massa de pastel, dessas de supermercado mesmo, comum. Para o recheio, pode fazer com 1 ovo batido + 2colheres de iogurte natural, 1 colher de creme de leite, queijo ralado, cubinhos de peito de peru, pedacinhos de tomate, cebolinha...o que você quiser! O recheio não precisa ir ao fogo, é só misturar tudo e colocar para assar dentro das "cestinhas". Quando esfria o recheio endurece mais e pode mandar pro lanchinho sem medo! Ainda usando nossas santas forminhas de empada, temos uma receita rapidinha de tortinha de banana!
Huuum, eu amo banana e canela, pra mim é uma das melhores combinações que existem! Então anote aí! Para a massa:220 g de biscoito tipo maizena, triturado; 60 g de manteiga derretida (ou margarina em temperatura normal) e gotinhas de essência de bauninha (á gosto). Recheio:- Bananas(nanina é a melhor para tortinha!)maduras, 2 colheres de açúcar e canela em pó. Só misturar a farofa de biscoito com a manteiga e baunilha e forrar as forminhas, aí dá uma pré assada em forno brando, enquanto isso, coloca a banana amassada com o açúcar em fogo baixo, para dar uma caramelizada e quando estiver macia, recheie as forminhas e leve ao forno por mais 5 minutinhos, polvilhe a canela por cima! Espere esfriar completamente antes de fechar na lancheira! Você também pode substituir a farofa de biscoito por aveia em flocos e farinha de trigo integral. E ainda falando em bananas...que tal Banana Pirate??!!!
Gente, como a casca da fruta a gente não come, podemos inovar e fazer essa banana pirata com guardanapo mesmo e pintar a carinha com canetinha! Fica divertido e a molecada pira na ideia!!!rsrs Aí temos a borboletinha versátil também!
Você vai precisar de saquinhos, pregadores e canetinhas! Dá pra fazer as anteninhas com papel mesmo e colar no pregador! O bacana desta ideia é que podemos colocar nos saquinhos frutas desidratadas (amo!!), cereal, uvinha sem caroço, enfim, o que a imaginação mandar! Mamães, espero que tenham gostado e por favor, compartilhem conosco as sua receitas e sugestões de lanche escolar, para driblarmos a rotina!! Não deixe de nos seguir no Instagram: @maevaidosa e @brunastamato Beijos e até semana que vem!!! Bruna
LEIA MAIS

Existe vida (boa!) depois da Depressão pós parto

17 de janeiro de 2017

Respira. Assiste o vídeo e chore se quiser! Mas não de tristeza heim! E sim de alívio. Porque a Baby Blues ou DPP, é uma fase horrível na vida de qualquer mulher e ela não escolhe raça, classe social ou grau de instrução. Todas nós estamos sujeitas á passar por isso, e informação é fundamental, arrisco dizer, VITAL, nessas horas. Por isso, se você conhece alguma mamãe que está com os sintomas de tristeza materna, mostre esse vídeo à ela! E se quiser me escrever, estou no contato@brunastamato.com.br Você não está sozinha! E pra mim é um enorme prazer poder ajudar. O assunto é mais comum do que imaginamos, porém, em meados do século XXI, quase ninguém ainda conversa a respeito. Como se fosse uma doença terminal altamente contagiosa. E não é nada disso. É uma condição involuntária e PASSAGEIRA. Só temos que prestar atenção e como qualquer enfermidade, TRATAR pois tem cura e vida BOA pós deprê!! Beijos carinhosos!! ;)



Bruna
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa