Dieta Detox Ano Novo Vida Nova

6 de janeiro de 2017

Olá Amigas Vaidosas,

Mais um ano chegando, mais um ano juntas e eu sempre estou muito feliz em ter a companhia de vocês e o incentivo de sempre. A correria da Mãe Vaidosa aqui é grande, pois tenho uma rotina pesada de dona de casa, mãe que trabalha fora, cuida da família, do marido e do corpo. Então não tenho desculpa para não me mexer.

E Ano Novo chegou e nada melhor do que já na primeira semana começar os cuidados com a gente mesma. Então eu já corri pra Zumba, dança que me encantou desde o primeiro dia, aliás eu corri não, eu não parei no final do ano, continuei bravamente.

Mas já a dieta, eu não posso falar a mesma coisa, então Dezembro pra mim é um mês de aniversário do Samuca e de muitas festas e eventos e eu aproveito para deixar a dieta de lado e relaxar com a alimentação. E claro que a gente ganha uns quilinhos extras, mas nada além do planejado, de quem cuidou o ano inteiro e pode se dar esse prazer no último mês.

E pra não aumentar o peso, na primeira semana do ano é muito importante começar o seu planejamento e a cuidar da alimentação, pra quem quer alcançar o seu objetivo de se alimentar melhor e ter qualidade de vida.


Então vamos a algumas dicas pra desintoxicar o corpo e começar mais um ano cheio de energia:

E depois que passam as festas você se sente inchado, pesado, cansado e, o pior, com alguns quilinhos a mais, tudo consequência do excesso de gordura, álcool, sal e açúcar. Mas dá para reverter a situação. Para isso existe a dieta chamada detox, que pode ser composta de sucos capazes de eliminar as toxinas e limpar o organismo. É perfeito para quem exagerou nos últimos dias do ano.

#1: Beba muita água!

A água não apenas hidrata, mas também ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo, que faz com que ele funcione de forma eficiente. Ela ajuda o corpo a eliminar o que não é bom de maneira natural. E, ao mesmo, torna mais eficiente a eliminação das fezes. Tente 8 copos por dia! Prefira água a bebidas açucaradas!

#2 Exercícios já!

A atividade física ajuda a diminuir o tempo que o alimento permanece no intestino grosso, já que contribui com o movimento peristáltico. Exercício aeróbico acelera a respiração e os movimentos cardíacos, contribuindo para esse processo de eliminar toxinas. Toxinas também são eliminadas pelo suor.

#3 Nada de álcool!

As pessoas exageram nas festas de fim e de início do ano. Beber muito sobrecarrega muitos órgãos. O excesso é totalmente tóxico! O corpo possui dificuldade para neutralizar a toxicidade do álcool normalmente. Álcool nem pensar durante o programa de desintoxicação do corpo!

#4 Desfrute de alimentos bons!

Frutas, legumes, vegetais, carne branca (alguns programas de desintoxicação sugerem eliminar a carne), gorduras boas, grãos e sementes são indicados. As fibras são excelentes para o organismo! Use os alimentos crus por conter mais nutrientes e preservar melhor vitaminas, enzimas. Os sucos de vegetais (principalmente o suco verde) são muito bons para o organismo!

Elimine a cafeína (inclusive chás com cafeína), a farinha de trigo, o açúcar e as gorduras ruins do cardápio durante esse momento. Alguns programas sugerem eliminar o leite e derivados durante a desintoxicação do organismo, mas isso não é consensual. Algumas outras indicam tomar derivados com probióticos. Diminua também o sal. Tente usar mais ervas, temperos naturais. Alimentos limpos, integrais e orgânicos!

Normalmente, o plano alimentar da dieta de desintoxicação envolve café da manhã, lanche (fruta), almoço, lanche (fruta) e jantar. Começar o dia com um suco desintoxicante, como o suco verde pode ser uma escolha interessante.

#5 Elimine enlatados, frios e embutidos da alimentação!

Essas são opções de alimentos repletas de conservantes e aditivos que não fazem bem para a saúde nem na alimentação cotidiana.

#6 Prepare a sua comida!

É importante escolher uma data de detox que você possa preparar a sua própria comida! Assim, você sabe tudo que está nela! As comidas preparadas em restaurantes possuem alto teor de gordura. E, mesmo o restaurante natural, não é possível saber tudo que tem nela. Você sabe a qualidade dos alimentos, o que está na sua comida, o quão fresco são os ingredientes. É você no controle!

#7 Itens que acrescenta

Algumas “coisas” podem complementar o seu processo de desintoxicação. Mantenha-se atento!
Tratamentos estéticos podem ajudar nesse processo, como a drenagem linfática, por exemplo.
Durma as horas de sono necessária por dia. Não dormir traz alterações no corpo que podem funcionar como toxinas.
Opte por um programa de desintoxicação repleto de alimentos antioxidantes.
Chás ajudam a alcançar a quantidade recomendada de água por dia. Tome sem adoçar!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, são ações que eu pratico no meu dia a dia e gosto de compartilhar com vocês. 

Feliz Ano Novo
LEIA MAIS

Coleção Praias do Brasil Esmaltes Novo Toque

5 de janeiro de 2017

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho mostrar pra vocês o lançamento de Primavera Verão dos Esmaltes Novo Toque a Coleção Praias do Brasil.

A nova coleção de verão é inspirada nas mais recentes tendências de moda e pela exuberância das praias brasileiras. Seis tonalidades marcantes são presença garantida no visual feminino na estação mais quente do ano.


Cada cor tem o nome de uma praia muito famosa do nosso País como:
  • Maragogi – pêssego rosado, cremoso
  • Copacabana – rosa chiclete, cremoso
  • Trancoso – vermelho claro vivo, cremoso
  • Jeri – marrom caramelo, cremoso
  • Jurerê – violeta, cremoso
  • Noronha – azul bebê, cremoso
A coleção é linda e exuberante e vocês podem acompanhar as esmaltações no instagram da @maevaidosa

LEIA MAIS

Hábitos de maquiagem prejudiciais à saúde - Para abandonar já!

4 de janeiro de 2017


Não importa qual seja nosso estilo, é difícil encontrar alguma mulher que não use um pingo de maquiagem – mesmo aquelas que optam por um look mais natural. O que não percebemos, no entanto, é que podemos desenvolver hábitos não muito saudáveis para nossa pele.

Você pode estar se perguntando o que coloca sua saúde em risco, né? Mas alguns hábitos bem comuns podem te prejudicar e você nem sabe... Ou não dá a devida atenção.

Quatro dos que mais seguimos são:

1 – Dormir de maquiagem

Seja por pura preguiça ou para adiantar a rotina no dia seguinte, você acaba indo para cama sem tirar a maquiagem. Ok, fazer isso de vez em quando não vai ser prejudicial, mas é sempre mais aconselhável remover tudo – principalmente base e pó corretivo, que podem entupir os poros. Os pads e lenços umedecidos, são super práticos nessa hora, já que removem até as maquiagens à prova d’água e sem muito esforço.

2 – Passar delineador na linha d’água

Pode até ser bonito, mas os oftalmologistas cansaram de avisar que faz mal. Como a área é bem sensível, o delineador pode causar infecções ou entupir glândulas – especialmente se, além de passar o delineador, você não remover depois. Tente passar logo abaixo da linha, o que reduz o risco das partículas entrarem nos olhos em 30%.

3 – Não passar protetor solar

Nem precisamos falar que a exposição a raios ultravioleta é prejudicial para a pele, né? E mesmo assim você insiste em sair de casa sem passar protetor solar. Pode acrescentar na rotina.

4 – Usar os pinceis sujos

E a preguiça ataca outra vez. Você pode até limpar o pincel quando termina de usar, mas não se esqueça que ele passou um bom tempo encostado, só acumulando bactérias até você pegar outra vez. Pelo seu próprio bem, certifique-se de limpar os pinceis regularmente.

Qual outro hábito você sabe que é prejudicial e mantém mesmo assim?

Fonte: Revista Mag
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa