De mãe pra mãe: Conheça o programa "Amar e Meditar" que vai te ajudar a superar a DPP

11 de dezembro de 2017



Olá mães vaidosas queridas!
Começo a semana  muito feliz, trazendo para vocês uma novidade muito bacana que descobri recentemente!
Trata-se do programa "Amar e Meditar ", desenvolvido pela coach e mamãe Flávia Marianno, para ajudar outras mães que estão passando pela Depressão Pós Parto e Baby Blue!
Falo bastante desse assunto aqui no blog, porque eu passei por isso e acho mesmo que é necessário abordar o tema o máximo que pudermos! Já que a Baby B. e a DPP não escolhem classe social, idade ou etnia e todas nós estamos sujeitas a enfrentar uma situação como esta. Ainda rola muito preconceito e o tema ainda hoje continua sendo TABU e o pior de tudo, eu acredito que o maior preconceito é o nosso mesmo, da mãe, da mulher que está com DPP, como todo preconceito, é proveniente da falta de INFORMAÇÃO e da mistificação do assunto. 

Nós achamos que de repente, de uma hora para outra, ficamos "malucas", não nos reconhecemos mais e não entendemos POR QUE estamos com tanta tristeza, medo e desânimo, já que queríamos tanto ter um filho, construirmos ou aumentarmos a família...Por Que então, ficamos assim?
Porque a mente também adoece. Não é só o corpo... E a mente precisa de muito mais cuidado, pois é muito mais delicada. 


Assim como um resfriado, que tratamos nos primeiros sintomas, a Depressão Pós Parto TAMBÉM requer cuidados logo nos primeiros sintomas!
Pare de sofrer calada, sozinha e de se achar a pior mãe o pior ser humano do mundo, okay?
A Flavia pode te ajudar, de uma forma muito sútil e contundente e ela vai te contar mais um pouquinho sobre o programa!

"O Amar e Meditar surgiu da minha necessidade de ter um apoio quando eu passei pela DPP.
Muito se ouve de mães que se sentem perdidas após o nascimento do filho. Ela não quer voltar à rotina de trabalho que tinha antes para se dedicar à criança, mas muitas vezes isso não é possível, já que hoje, as mulheres tem uma participação importante nas despesas da casa.
Ao longo do tempo, isso pode gerar doenças físicas, como hipertensão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade e outras situações que podem se tornar de difícil solução.  Por isso, faz-se necessário uma atenção especial à estas mães, que muitas vezes, desejando ser mães, ainda se sentem perdidas, ou tristes após o nascimento dos filhos. Foi assim que surgiu o Programa Amar e Meditar. Um programa para resgatar o amor próprio e a vida produtiva da mulher que se tornou mãe e quer equilibrar seu tempo para si e para a criança.
Com meu conhecimento pela minha formação, sou formada em Psicologia pela PUC-MG, tenho especialização em Pedagogia Empresarial, Psicopedagogia e formação em Mindfulness e Terapia Cognitivo Comportamental, além de vários cursos de autodesenvolvimento baseado nas Práticas Integrativas. 
Possuo mais de 20 anos de experiência na área empresarial, tendo atuado como gestora de Recursos Humanos em diversas empresas. Sou formada em Coach pela Escola Internacional Coaching Express Condor Blanco e, desde que conclui minha formação, venho me especializando cada vez mais, para oferecer as melhores soluções aos meus clientes!
Minha missão é despertar a essência das pessoas através da escuta clínica e do acolhimento de suas dores transformando-as em autoconhecimento e através de atendimentos vivenciais e de programas que darão o suporte necessário para que essas pessoas se (re)conectem para viver uma vida plena. 
Meu valores são: Amor, Luz, Conexão, Inspiração, Respeito. E também a prática de meditação e posteriormente o conhecimento em Mindfulness - que é a técnica de atenção plena no momento presente, que eu desenvolvi o programa e disponibilizei na internet para que pudesse alcançar outras mães.

Meu objetivo com o programa é:

O principal objetivo deste trabalho é apoiar mulheres que se tornaram mães recentemente a retomarem sua vida produtiva, a resgatarem sua autoestima, a equilibrarem seu amor próprio e entenderem que elas podem voltar a ter uma vida em harmonia em conformidade com a maternidade, que elas podem exercer seu papel de mulher e mãe em sintonia.
O programa roda na www.motrizescolaonline.com, ele é 100% on line e com meu acompanhamento. A cliente terá dois encontros comigo, tem técnicas de meditação para praticar e também exercícios pra casa.
No blog www.amaremeditar.com.br vocês podem conhecer um pouco mais da minha história e tudo que eu passei até chegar aqui. 

Um grande beijo!"

Ah, gente! Como eu gostaria de ter tido um acompanhamento assim, tão humano e acolheador, quando tive minha DPP há 10 anos atrás... Como eu sofri sozinha!

Por isso mesmo, fiz questão de dar meu depoimento para a Flavinha e gravei um vídeo contando um pouquinho da minha história para as participantes do programa. Infelzimente, a DPP atingi mais mulheres do que pensamos, a questão é que nem todas conseguem ou buscam ajuda efetiva.

O lado bom?!
É que EXISTE VIDA BOA pós DPP! É possível superar e recomeçar com verdadeira QUALIDADE DE VIDA!

Quero agradecer muitíssimo a parceria e disponibilidade da Flávia e parabeniza-la pela iniciativa! 

Gostou tanto quanto eu?!
Então vem fazer parte desse grupo, você não está sozinha!







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa