Faça compras virtuais sem ficar no vermelho

27 de julho de 2017


Olá amigas vaidosas se você é daquelas que não largam o computador até abrir todas as ofertas que lotam seu e-mail, cuidado. Veja como usar a Internet a seu favor para nunca ficar no vermelho

Seu coração bate mais forte quando chega uma encomenda na portaria do prédio? Você nem lembra o que é, mas tem certeza de que foi um ótimo negócio! É difícil não se encantar com as compras virtuais, que chegam à sua casa sem você ter que encontrar vaga no estacionamento, abrir a carteira e ver o dinheiro voando. Comprar online é tão fácil que eu aposto que alguém na sua casa ou perto de você não resiste as compras pelo computador ou celular.

Em vez de encher os carrinhos sem pensar no amanhã, faça uma lista com os objetos de que você precisa. Se estiver atrás de um notebook, comece a busca sabendo o tamanho e a marca que mais agradam você. E pense se quer mesmo aquele HD externo que está em promoção. Controle-se para não comprar por impulso. Às vezes o objeto é mais barato quando adquirido separadamente. Também pesquise muito: sites como Cupom Válido são perfeitos para encontrar ótimos descontos. Conselho : Se estiver comprando roupas, melhor não adquirir duas peças iguais de tamanhos diferentes só porque você está em dúvida. Pode ser que sejam cobrados dois fretes ou que você tenha que arcar com os gastos do correio para devolver os produtos.

Aproveite que os sites costumam disponibilizar várias fotos dos objetos e olhe tudo o que puder, tudo mesmo! Quando o assunto é roupa, as coisas exigem um pouco mais de atenção. Analise bem o comprimento do tecido e as medidas da peça. Por mais barato que seja, pense se vale comprar, é melhor investir em algo que, de fato, você usará. Não se esqueça de olhar o prazo de entrega e verificar se a loja permite trocas.

No mundo da web, há mais opções de pagamento. Normalmente você pode adquirir um produto por meio de cartão de crédito, débito em conta e boleto bancário. Os prazos são elásticos, até 12 vezes sem juros. Por mais tentador que seja, evite o parcelamento. O cartão de crédito só deve ser usado quando não tem jeito de comprar à vista - desde que você seja disciplinada e tenha uma planilha com seus ganhos e gastos. Quem compra à vista, normalmente, se dá bem. "Há descontos para quem paga de uma vez.

Os sites de compras coletivas são uma febre - e você já deve ter tido tremedeiras. As pessoas compram só porque o preço está bom, sem pensar nas consequências, que podem não ser tão positivas. Vai dizer que você já não pagou por um fim de semana prolongado numa pousada sem nem saber se teria folga? Por isso, tenha sangue-frio e veja se pode aproveitar a promoção. Também dê uma olhada nos processos de devolução. Alguns sites compram novamente os cupons. 

Espero que tenham gostado das dicas e se deliciem com as oportunidades que as compras virtuais nos apresentam.

Beijos e até a próxima.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Adotei as dicas! Importante comprar sem se endividar.

    ResponderExcluir
  2. OI Andreia, muito boas as dicas. Eu não sou muito de compras virtuais, mas vou usar as dicas que vc passou aqui.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! Que dica legal! Quem não ama um bom desconto ?

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa