3 receitas especiais com camarão para arrasar no dia das mães!

13 de maio de 2017



Buscando uma receita sensacional e fácil de preparar para surpreender no almoço de dia das mães?
Aqui vão 3 opções deliciosas para ninguém colocar defeito, escolha a sua:


STROGONOFF DE CAMARÃO
Ingredientes:
  • 1 kg de camarão limpo
Modo de preparo: Para fazer essa receita de estrogonofe de camarão simples, comece por passar limão no camarão limpo. De seguida, derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Junte a cebola e refogue até dourar. Junte os camarões, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e junte todos os ingredientes que sobram. Deixe cozinhar até obter um creme uniforme. Seu estrogonofe de camarão está pronto! Sirva com arroz e batata palha e desfrute com quem mais ama!

CAMARÃO GRATINADO COM CREME DE LEITE
Ingredientes:
  • 700g de camarão grande
  • (ou licor de sua preferência)
Modo de preparo: Para começar a fazer esta receita de camarão gratinado com creme de leite, reúna todos os ingredientes.Leve uma frigideira ao fogo médio com uma colher de sopa de manteiga e, uma vez derretida, adicione os camarões limpos, ou seja, sem a veia central que se encontra na parte superior e sem a casca. Adicione sal, pimenta do reino a gosto e pasta de alho.Salteie o camarão por alguns minutos (não muitos para evitar que se cozinhem de mais), junte o brandy e a salsinha fresca e desligue o fogo.O próximo passo é fazer o molho base para levar os camarões ao forno. Adicione o creme de leite, salsa fresca, sal, pimenta, mostarda e pouco de brandy numa tigela e misture bem todos os ingredientes.Coloque os camarões salteados em uma assadeira previamente untada e regue com o molho do passo anterior.Adicione o queijo mussarela e queijo parmesão bem distribuídos por cima do preparado. Pre-aqueça o forno a 150 º C e gratine os camarões até que o queijo ficar bem dourado.Retire o camarão gratinado com creme de leite do forno e sirva. Você pode acompanhar este prato com pão australiano ou ciabata e harmoniza muito bem com um Frisante branco.
 Resultado de imagem para camarão com vinho branco
FRICASSÊ DE CAMARÃO:
Ingredientes:
Modo de preparo: Para preparar fricassê de camarão simples, comece por lavar bem o camarão. Tempere com o suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto. Coloque uma panela no fogo e derreta a margarina. Junte o molho de tomate, misture bem e acrescente o camarão e volte a misturar. Assim que o camarão ganhar uma tonalidade rosa, desligue o fogo. Espalhe o requeijão em uma travessa grande para forno e cubra com o molho de camarão. Junte a mussarela e, por fim, cubra com batata palha. Leve ao forno até gratinar. Retire do forno e seu fricassê de camarão simples está pronto a servir!


Bom apetite!

Bruna
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa