Mitos X Verdades sobre os cuidados com a pele no outono e inverno

3 de abril de 2017


Durante as estações mais frias do ano, inevitavelmente ficamos com a pele mais ressecada, é possível intensificar a queda de cabelo, a seborreia, entre outras patologias. Por este motivo e diante de uma avalanche de informações que surgem todos os dias, pesquisei as principais dúvidas sobre os cuidados com a pele no Outono e Inverno, desmistificando, assim, o que é, de fato, mito e verdade.

- No inverno nossa pele fica mais ressecada? VERDADE!

Mesmo hidratada a pele superficialmente pode se encontrar ressecada. Para melhorar este ressecamento devemos usar cosméticos que mantenham íntegra a camada superficial da pele.

- No inverno não preciso usar FPS? MITO!

Embora a incidência de radiação seja menor ou menos intensa, no outono e inverno ela está presente. Além disso, as luzes não naturais também podem trazer consequências à pele. Por isso a importância de usar diariamente protetor solar ou optar por protetores com cor (que são as bases protetoras).

- Outono e inverno deixam a pele do corpo mais sensibilizada podendo até surgir rachaduras? VERDADE!

As baixas temperaturas, banhos quentes, além de outros fatores como diabetes e ingestão de corticoides podem alterar a hidratação natural da pele. O ideal é, além da hidratação diária, o uso de água termal, borrifada antes do hidratante que deve ser de base vegetal, ou melhor, com óleos vegetais compatíveis com a pele. A presença de ômegas é importante para uma ação anti-inflamatória, firmante e restauradora.

- Tratamentos clareadores devem ser feitos somente no inverno? MITO!

Os cosméticos clareadores de última geração não são foto sensibilizantes, geralmente são formulações seguras podendo ser usados durante o ano todo com o apoio do FPS.

- No inverno os cabelos caem mais? VERDADE!

Os dias são mais curtos e o cabelo precisa da luz. A renovação celular pode ficar alterada e com isso uma alteração também na saúde dos fios. Outro fato importante é que ou lavamos os cabelos com água mais quente ou demoramos mais dias para lavar e com isso a possibilidade de aumento da seborreia também existe. Então shampoos e tônicos para estimular a saúde do couro e dos fios são essenciais nesta época do ano.

Fonte: Elizete Garcia, da Extratos da Terra
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa