Páscoa - Ideias práticas e baratas para curtir com a criançada

19 de março de 2017

Olá mamy´s vaidosas! Nem acredito que já estamos falando de Páscoa, eu mal saí do reveillon!!kkk
Tenho a impressão que a cada ano que passa o tempo corre mais rápido.
Como estão os preparativos para a passagem do coelhinho?
Olha, eu confesso que estou cansada da mesmice! Todo ano esses ovos comerciais caríssimos, que na verdade são uns brinquedos que vem com pedaços de chocolate né. Dois dias depois as minhas meninas nem olham mais pro brinquedo e eu deixei uma pequena fortuna na loja. Por isso, eu e o namorido estamos preparando umas coisinhas diferentes pra esse ano!
Estou pensando em comprar cestinhas e fazer ovinhos de chocolate e pirulitos e colocar um coelhinho de pelúcia junto (dos pequenos mesmo), daí entrego a cestinha e fazemos uma "caça" aos presentinhos que o Coelho deixou pela casa! Fazer um bolo temático e brigadeirinhos de "cenoura", decorar a mesa bonitinha pro café da manhã... tipo isso.
Então, reuni algumas ideias fáceis, bonitinhas e baratas para fazermos com os pequenos e para eles! 
Começo com os coelhitos em E.V.A que eu achei uma graça e me parece super tranquilos de fazer. E bem legal se você tem muitas crianças em casa no almoço de Páscoa, pois é algo que encanta e tem um baixo custo!
 Daí vem as cenourinhas!! Vi alguns modelos na net feitos com guardanapo laranja, outros com papel crepom e alguns com saquinhos laranjas amarrados no topo. E esse modelo super lindo na casquinha de sorvete! Dentro você coloca o que preferir! Eu curti a ideia do M&M porque minhas pequenas adoram.
E ainda falando em cenourinhas, aí vai uma ideia moleza de brigadeiro de "cenoura"! Esse eu vou fazer! A receita é 1 caixinha de leite condensado, 1 colher de manteiga, 1 gema e corante laranja. Derrete a manteiga na panela pra não grudar o leite cond. e mistura bem a gema e o corante ao leite cond. deixa pegar o ponto de brigadeiro mesmo, até desgrudar do fundo e quando esfriar modela em "cone" e passa no açúcar cristal, os detalhes faz com uma faquinha mesmo! E se quiser enfeitar pode colocar um cravinho no topo.
Além de bonitinhos, esse brigadeiro branco é uma DELÍCIA!

E ainda falando em gostosuras lindas, já viram esses biscoitinhos de bumbum de coelho?! Aff! Apaixonei! Sério! Eu tenho uma receitinha de biscoito que é a que eu uso a vida toda! Anote aí:

- 200g de margarina sem sal
- 1 ovo
- 1 xíc. de açúcar
- 1 xíc. de trigo
- 1 pitada de sal
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
Daí você bate a manteiga na batedeira, adiciona o açúcar, depois o ovo e a baunilha e vai misturando o trigo aos poucos. Leva a massa à geladeira, bem fechada num pote ou saco plástico por 20 minutinhos. Depois é untar a forma e fazer o formato que você quiser. Nesses biscoitinhos ela fez um disco grande e 2 disquinhos menores e decorou com glacê. Você pode usar pasta americana também que fica mais bonitinho ou já fazer a massa na cor desejada, só add corante gel e depois decora com M&Ms , o rabinho e patinhas. 
Um amor né gente?!

Outra ideia que eu curti bastante foi essa das garrafinhas:

 Ideal pra dar de lembrança para os parentes ou até mesmo fazer na escola se você for professora (temos muitas teachers por aqui no MV!), e eu colocaria marshmallow, porque além de lindo e gostoso, acho que sai mais em conta do que encher 500ml de M&M kkkkk

Espero que vocês tenham gostado, e tentarei continuar com as nossas dicas e ideias de festas, ao melhor estilo FAÇA-VOCÊ-MESMA, todos os domingos!
Beijos e até a próxima!

Bruna
Instagram: @brunastamato.oficial


 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa