Driblando a crise: Ideias para conseguir uma renda extra investindo pouco

9 de março de 2017

Em tempos de crise, a palavra é INOVAÇÃO. E por que não aproveitar e descobrir novos ramos de atividades ou começar a monetizar o que até então era apenas um hobby?
O que não dá é para ficarmos parados, pois como já bem diz o ditado "Tempo é dinheiro!". Já pensou em explorar seus dotes culinários ou reunir os cachorros do bairro para um passeio coletivo? Te damos 10 soluções para uma renda extra sem precisar investir muito. Confira:

1 – Serviços de costura

(Thinkstock)
Se você tem habilidades de costura e uma máquina de costura em casa, um bom negócio pode ser oferecer serviços de reparos e mudanças para roupas. Você pode trabalhar em casa e com horários flexíveis. Dentre seus potenciais clientes estão lavanderias, estilistas, fabricantes de uniformes, além dos próprios consumidores finais. Uma boa opção é oferecer o serviço de retirada e entrega das peças, o que facilita a vida do cliente. Seus principais gastos para começar o negócio serão com materiais de costura e com a entrega das peças. 

2 - Fazer sabonetes e óleos

(Stock.XCHNG)
Fazer sabonetes e óleos artesanais é outra atividade que pode se beneficiar da maior procura por produtos feitos à mão. Você pode usar essências as mais diversas, além de colocar sua criatividade para funcionar no formato e nos desenhos dos produtos. O início do negócio pode acontecer na cozinha de sua casa. Já as vendas podem ocorrer pela internet, em lojas da sua região e em feiras de artesanato. O bom é que existe uma infinidade de vídeos no Youtube e cursos online para estimular a sua criatividade e te deixar expert!

3 – Personal Organizer

(ThinkStock)
Você pode oferecer serviços de organização residencial ou de escritório no seu condomínio e nas empresas onde o marido e as irmãs trabalham, por exemplo. Existem alguns cursos online também que nos dão várias técnicas para deixar tudo arrumadinho no seu lugar e hoje em dia com essa correria louca, muita gente não tem tempo para organizar os documentos, livros e etc

4– Festas de criança

(Thinkstock)
Outra ideia que pode ser colocada em prática com pouco investimento é a de festas de criança. Muitos pais adorariam ter um serviço que cuide dessa tarefa para eles. O negócio envolve planejar, decorar, além de providenciar comida e atividades para entreter os convidados (crianças e adultos!). No entanto, é preciso ter em mente que, para ter um negócio do tipo, é imprescindível gostar e levar jeito com crianças e estar antenada com as novidades!

5- Passeador de bichinhos de estimação

(Thinkstock)
Já falamos sobre como o mercado pet é um dos que resistem bem à crise: afinal, ninguém vai deixar de cuidar do seu bichinho de estimação. E é possível lucrar no setor mesmo trabalhando apenas algumas horas por dia, ou aos finais de semana. É possível tanto fazer o banho e tosa dos bichinhos – em lugares onde os pet shops não são frequentes ou não possuem muita aceitação do público – quanto simplesmente cuidar do animalzinho de conhecidos quando eles forem viajar, por exemplo. Em ambos os casos, o investimento é pouco e há uma grande necessidade.

6- Escrever e-books da sua área de especialização

(Thinkstock)
Que tal casar seu emprego fixo com seu novo empreendimento? Se você já trabalha com marketing há anos, por exemplo, é possível escrever livros sobre essa especialidade e publicá-los. Isso é ainda mais fácil quando falamos nos e-books, que já possuem lugares que permitem a auto-publicação, como a Amazon. Tendo uma boa proposta de valor e um público-alvo definido, as chances de obter uma renda extra são altas, diz o Entrepreneur. Como em qualquer conteúdo digital, é possível comercializar os e-books possivelmente para sempre (caso a página de venda não seja fechada) e sem custos extras de reimpressão. Segundo o site, escrever esses livros pode ser o começo para uma carreira na consultoria especializada.

7 - Consultor Independente


Este é um típico negócio que pode ser montado em casa sem muitos transtornos. Um home office funcional e bem organizado, qualquer trabalho de consultoria pode ser feito e de forma até mais produtiva que em um escritório corporativo. Áreas como marketing digital e ADM de finanças pessoais são as mais procuradas.

8 - Manutenção de computadores


Se você leva jeito para lidar com Pc´s e notebooks, saiba que tem uma poderosa ferramenta de trabalho em suas mãos! Comece divulgando o serviço para colegas e nas suas redes sociais. Você nem precisará se descolar até a residência da pessoa para realizar a manutenção, você pode receber os computadores em casa mesmo, mas, se puder oferecer um serviço completo, incluindo delivery, melhor ainda, pois muitos comerciantes não podem retirar as máquinas de seus estabelecimentos para levar até o técnico!

9 - Reforço escolar



Aproveite a sua aptidão para matemática ou inglês, e ofereça reforço escolar! Você pode montar um grupo de estudos na sala da sua casa ou oferecer o serviço nas escolas da sua região, ainda tem a opção de oferecer reforço ONLINE, ajuda para elaboração de trabalhos e auxílio preparatório para vestibular, por exemplo. Hoje em dia existem várias formas de EAD.

10 - Beleza Delivery


Se você leva jeito para mexer com chapinha e secador de cabelo, ou faz as unhas, sobrancelha ou maquiagem, essa é sem dúvidas uma excelente opção de negócio: Você pode oferecer serviços na casa das clientes, ao melhor estilo Beleza DELIVERY, serviços como: Hidratação dos cabelos, manicure, maquiagem e penteado especial e progressivas e escovas. E o melhor é que você pode começar chamando as amigas para um dia de beleza e desta forma divulgar o seu trabalho! Nada de arrumar as amigas de graça, a hora é de focar e LUCRAR! Fica a dica!



Bruna Stamato
Intagram @brunastamato.oficial 
www.facebook.com/brustamato
www.brunastamato.com.br  
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa