Lanchinho escolar - Ideias e Receitas

18 de janeiro de 2017

Oi mães vaidosas amadas!!! Que saudade! Estou um pouquinho ausente do nosso cantinho porque essa época de começo de ano é muito tumulto *risos* Creio que vocês saibam tão bem quanto eu! Mas essa semana eu arrumei um tempo das atribulações e vim fazer um post delícia! Quem aqui fica se perguntando sobre o que mandar na lancheira dos pequenos?! Eu quebro a cabeça aqui em casa pra fugir do tradicional viu e confesso que muitas vezes não consigo escapar da bisnaguinha + bolo + suco! E que mal tem nisso?! Ai, nenhum! É um lanchinho super gostoso que toda criança gosta maaass...e se nós inovarmos na apresentação do sanduíche - nosso - de - cada - dia?! Eu não sou neurótica com consumo exclusivo de comida saudável não, já fui bem encanada com isso mas hoje prefiro que as minhas filhas COMAM, se alimentem bem, tenham prazer em comer, do que ficar batendo na tecla e querendo enviar pepino com beterraba pro lanche! Claro que hábitos alimentares saudáveis começam na primeira infância e nós sabemos a importância disso para a vida toda, mas como tudo, tem que haver um equilíbrio. Aqui em casa por exemplo, refrigerante não entra! Não tomamos e ponto. Chocolate só aos fins de semana, mas não vou proibir uma criança de comer um biscoito recheado, um bolinho de chocolate, por isso, priorizei aqui no nosso post dessa semana, receitinhas fáceis e gostosas, claro, evitando frituras e gorduras mas dentro do que a criançada gosta de comer! :) Inspire-se!!
Sanduichinho de pão de forma super fácil de fazer, com qualquer cortador de massa que você tenha em casa! Até na apresentação como torrada fica lindo! E o ursinho mais escuro é feito com pão de forma integral, quem sabe um estímulo para a criançada provar e diversificar o cardápio?! E que tal mandar o sanduíche com uma pastinha de ricota caseira?! Huum...minha filha mais velha ama azeitona também, e fica uma combinação delicinha! Anote a receita! lata de creme de leite;1 envelope de creme de cebola (para usar à gosto!);meia xícara (chá) de ricota amassadinha e 4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada (opcional). Aí é só amassar a ricota com um garfo e misturar os outros ingredientes, a receita deve ficar na geladeira por no mínimo 2hrs antes de ser servido, mas pode ir no pãozinho pra escola sem problema! Com peito de peru também fica uma delícia! Bom, como eu disse, priorizei receitinhas fáceis e básicas e acho que a apresentação dos alimentos para as crianças faz a diferença! Que tal inovar na mini pizza??!! 

Um barato né?! Até o pãozinho de queijo nosso de cada dia pode ficar mais saboroso e divertido! As vezes a gente não tem tempo de passar na padaria ou mercado todo dia, então essa receitinha que leva só 3 ingredientes pode ser congelada e fica maravilhosa!!!
Você vai precisar de:1 caixinha de creme de leite (200 ml); 1 copo (requeijão) de queijo ralado (sempre misturo parmesão e mussarela ralada)e 1 copo (requeijão) de polvilho doce. Sal à gosto. Como o parmesão já é bem salgado, eu nem acrescento mais. Só amassar tudo bem amassado e misturadinho até dar o ponto de enrolar. Aí é só assar em forno pré aquecido (médio), numa forma untada. A receita pode ser congelada e você ainda pode polvilhar um queijinho ralado na hora de colocar no forno! Gente, é divino!! E acha que pão de queijo é só bolinha?!
Com uma tesourinha a gente transforma o pãozinho em um coelho!! Tente na sua casa e depois nos envie a foto que a gente posta!! Outra receitinha BBB é a omeletinha em forma de cupcake! Se você não tem esse tipo de forma em casa, sem problemas! Você pode fazer em forminhas de empadas ou muffin!
É super simples! Só bater com o garfo a quantidade de ovo desejada, daí acrescenta o que você tem na geladeira mesmo, aqui eu coloco azeitona picadinha, queijo ralado cubinhos de presunto, orégano e quando tenho, uma colherzinha de cream cheese ou um cubinho de queijo mussarela. Mas a variedade é infinita! E como a omeletinha é assada, não vai nenhum tipo de óleo nas forminhas, por tanto, é um pouquinho mais "Light" rsrs Outra receita de forno, que você faz aproveitando o que tem em casa é a cestinha de massa de pastel!
É só pegar forminhas de empada ou muffin (das médias, de preferência) e forrar com o disquete da massa de pastel, dessas de supermercado mesmo, comum. Para o recheio, pode fazer com 1 ovo batido + 2colheres de iogurte natural, 1 colher de creme de leite, queijo ralado, cubinhos de peito de peru, pedacinhos de tomate, cebolinha...o que você quiser! O recheio não precisa ir ao fogo, é só misturar tudo e colocar para assar dentro das "cestinhas". Quando esfria o recheio endurece mais e pode mandar pro lanchinho sem medo! Ainda usando nossas santas forminhas de empada, temos uma receita rapidinha de tortinha de banana!
Huuum, eu amo banana e canela, pra mim é uma das melhores combinações que existem! Então anote aí! Para a massa:220 g de biscoito tipo maizena, triturado; 60 g de manteiga derretida (ou margarina em temperatura normal) e gotinhas de essência de bauninha (á gosto). Recheio:- Bananas(nanina é a melhor para tortinha!)maduras, 2 colheres de açúcar e canela em pó. Só misturar a farofa de biscoito com a manteiga e baunilha e forrar as forminhas, aí dá uma pré assada em forno brando, enquanto isso, coloca a banana amassada com o açúcar em fogo baixo, para dar uma caramelizada e quando estiver macia, recheie as forminhas e leve ao forno por mais 5 minutinhos, polvilhe a canela por cima! Espere esfriar completamente antes de fechar na lancheira! Você também pode substituir a farofa de biscoito por aveia em flocos e farinha de trigo integral. E ainda falando em bananas...que tal Banana Pirate??!!!
Gente, como a casca da fruta a gente não come, podemos inovar e fazer essa banana pirata com guardanapo mesmo e pintar a carinha com canetinha! Fica divertido e a molecada pira na ideia!!!rsrs Aí temos a borboletinha versátil também!
Você vai precisar de saquinhos, pregadores e canetinhas! Dá pra fazer as anteninhas com papel mesmo e colar no pregador! O bacana desta ideia é que podemos colocar nos saquinhos frutas desidratadas (amo!!), cereal, uvinha sem caroço, enfim, o que a imaginação mandar! Mamães, espero que tenham gostado e por favor, compartilhem conosco as sua receitas e sugestões de lanche escolar, para driblarmos a rotina!! Não deixe de nos seguir no Instagram: @maevaidosa e @brunastamato Beijos e até semana que vem!!! Bruna
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Guria adorei tuas dicas! Fazendo o pão de queijo-coelho em 3,2,1!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta ideia legal Bruna pra fazer o lanchinho das crianças.
    Eu amei.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Mostrei pra minha tia ela adorou pra fazer pros filhos dela.Muito legal.Bjs!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa