Veja como a Zumba pode transformar o seu corpo

19 de dezembro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Para vocês que estão me acompanhando no Instagram já sabem que eu comecei a dançar Zumba e desde então minha rotina se transformou. O modelo padrão de uma aula de Zumba são durante 45 minutos a 1 hora, um professor ultra-dinâmico lhe oferece sequências curtas de dança, acompanhadas de músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo e por aí vai. O rebolado é a base da dança latina, e, portanto, do Zumba. Os outros movimentos principais são saltos e giros. Para encerrar, as aulas de Zumba sempre terminam com alguns minutos de alongamento.

Para quem pretende entrar em forma ainda neste verão, esse exercício com cara de brincadeira cai como uma "luva", principalmente para aqueles que fogem da rotina de treinos tradicionais e repetitivos das academias. As aulas são uma mistura de ginástica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos.


Algumas pessoas podem pensar que Zumba é apenas mais um programa de exercícios exagerado. No entanto, é um exercício dançante criada na Colômbia há alguns anos, que rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas.

- Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.

- Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.

-Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade. 

- Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.

- A zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

- O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

- A modalidade faz com que você se sinta em uma festa. A coreografia é fácil de aprender, uma vantagem para que o aluno não se sinta intimidado por não saber dançar.

Envolvente e dinâmica, a Zumba vai tomar conta do seu corpo e da sua mente, te levando para uma festa onde a alegria e o bem estar vêm sempre em primeiro lugar.
LEIA MAIS

Os melhores sapatos para arrasar no Réveillon

14 de dezembro de 2016

Se o seu look vai ser o clássico total white, com brilho ou em alguma cor com o seu desejo para 2017, você não pode esquecer de uma parte muito importante da produção de Réveillon: os sapatos! Eles podem até mesmo se tornar o foco do look dependendo da roupa que você escolher, então para você tirar todas as suas dúvidas e optar pelo sapato perfeito para a virada do ano, vamos te dar algumas dicas de modelos que são infalíveis.

Se você vai passar o ano novo na praia, na balada ou na casa de algum amigo, nós temos o sapato ideal para cada ocasião. Para quem quer arrasar e para quem quer conforto em primeiro lugar, nós selecionamos 5 tipos de sapatos para agradar todos os gostos e que de quebra vão deixar a sua produção de Réveillon muito mais estilosa. Então dá só uma olhada nas nossas sugestões e escolha já o sapato que vai fazer você entrar em 2017 com o pé direito:

Salto bafônico: se o seu ano novo vai ser na balada e você quer todos os olhares em você, invista em sandálias statement que vão deixar seu look ainda mais poderoso.


Comfy & cool: para as fashionistas de plantão que não querem se preocupar com desconforto e nem perder o estilo, a nossa dica é se jogar nas flats descoladas - como os oxfords metalizados, tênis descolados ou slides, o queridinho do momento.


Salto para dançar a noite toda: se você não quer descer do salto e também não quer ter que deixar de dançar por causa dele, a pedida da vez são saltos comfy. Sim, eles existem! Pode ser um salto bloco mais baixinho, as plataformas que estão super em alta ou as clássicas anabelas.


Para a praia: se o seu Réveillon vai ser tipicamente brasileiro e você vai assistir aos fogos da areia, a melhor opção para curtir com tranquilidade são as rasteirinhas. Básicas, minimalistas, gladiadoras ou com pompoms, você pode escolher a que mais combina com você e com o seu look e se jogar!


Para usar com qualquer look: para quem quer uma opção segura e à prova de erros a nossa dica é investir em sapatos neutros e que vão com tudo: uma sandália minimalista, sapatilhas e cores como o preto e o nude não tem como dar errado.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado e que vocês arrasem com o look de Ano Novo.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa