A revolta contra os preços dos Ovos de Páscoa #FaçaVocêMesma

2 de março de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Esse ano eu resolvi fazer tudo diferente e pensar em um mundo mais sustentável, onde se fala tanto em preservar nossa natureza, nossas matas, nossos rios. Onde devemos reaproveitar todos os resíduos possíveis e tornar o planeta um mundo melhor pra nossos filhos. Pensando nisso eu resolvi adotar pequenas práticas no dia a dia para economizar e estar mais próxima a minha família envolvendo todos no mesmo processo.

E nessa empreitada entra o Ovo de Páscoa.Eu achei abusivo os preços praticados, ainda mais para mim que moro no interior, chega a ser algo surreal. Porque um Ovo de Páscoa de 160 Gramas custa em média R$30,00? Sendo que 1 Kg de Chocolate bom você compra por R$20,00. Então entramos na onda do ecologicamente correto e vamos produzir nosso próprio ovo da páscoa.


Com os ingredientes certos e um pouquinho de disposição, é possível presentear a todos de forma personalizada – e com muita economia.

Com uma barra de um quilo de chocolate dá para produzir de quatro a cinco ovos de páscoa do tamanho número 15 (entre 170 g e 240 g), de maneira muito fácil.

Veja como é simples fazer seu ovo de Páscoa:

Para fazer um ovo grande, você vai precisar de:

1 quilo de chocolate ao leite ou meio amargo.
1 forma para ovo de chocolate.
Vasilha de vidro para levar o chocolate ao micro-ondas.
Espátula.
Bombons ou brinquedos para rechear.
Papel Alumínio.
Papel Celofane.
Fitas coloridas.

Modo de preparo: 

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque uma vasilha de vidro. 
Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 20/30 segundos, mexendo bem com uma espátula.
Após derreter o chocolate, mexa para que ele apresente brilho e esfrie um pouco. 
Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente despeje a quantidade necessária na forma.
Leve a forma à geladeira por 10 minutos.
Apare o excesso de chocolate das bordas das formas. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho. 
Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.
Você pode rechear com bombons de sua preferência, ou brinquedos para as crianças. Depois, é só embalar com o papel alumínio e o papel celofane e fechar com as fitas.

Então é isso meninas a animação por aqui está grande, assim que meus ovos ficarem prontos eu venho aqui mostrar pra vocês.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa