Como usar Legging no Trabalho

31 de março de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

É normal a gente usar leggings na academia e para situações comuns do cotidiano, como ir até a padaria. Mas para o trabalho essa história é diferente. Algumas pessoas dizem que essa peça super confortável não é adequada para o ambiente de trabalho, mas na verdade ela pode ser uma peça genial para o office look. Leggings são lisas e discretas, o que a faz super fácil de combinar com peças mais trabalhadas, como uma ankle boot statement ou um casaco colorido - além de ser uma peça que tende a se ajustar perfeitamente ao seu corpo, sendo ótimas para criar sobreposições e usar com blusas soltinhas. Então se você quer tentar um próximo look de trabalho incrível com leggings - e se o dress code da sua empresa permitir - dá uma olhada nas dicas e inspirações para você usar e abusar dessa peça sem medo:

1. Brinque com as proporções e invista em um blazer oversized para sobrepor o look
2. Combine leggings básicas com casacos ou blusas mais coloridas e chamativas para equilibrar a produção

3. Um colete de alfaiataria mais longo, além de dar um ar sofisticado, é perfeito para compor o look com legging
4. Camisas compridas e leggings são a combinação perfeita! Finalize com uma botinha fofa, saltos ou tênis super trendy
5. Leggings e salto alto ficam incríveis juntos e você pode ousar o quanto quiser com os sapatos!
Bom meninas, espero que tenham gostado desse artigo e aproveitem muito para sair de casa com muito conforto e estilo.

LEIA MAIS

Mudando a cor dos cabelos com Nutrisse Creme Garnier

30 de março de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho contar pra vocês tudinho sobre a mudança da cor dos meus cabelos que eu fiz usando a Nutrisse Creme da Garnier que cobre 100% dos fios brancos. Pra quem acompanha a Mãe Vaidosa nas redes sociais já ficou sabendo da novidade, eu fui uma das 100 selecionadas para participar da Campanha The Insiders e testar a tintura Nutrisse Creme da Garnier.
A Tintura Nutrisse é uma coloração que proporciona uma cobertura máxima dos fios brancos deixando os cabelos com uma tonalidade radiante e duradoura. 
Com uma coloração suave enriquecida com nutrientes hidratantes que garantem um resultado perfeito, deixando nossos cabelos super macios, pois ela é enriquecida com óleos que auxiliam na hidratação dos fios, deixando uma cor radiante por mais tempo.O kit vem com Revelador, Máscara Condicionante, Gota poderosa enriquecida com óleo de frutas, que nutre enquanto colore e o Tramento Pós-Colocação que é uma blindagem nutritiva com 3 óleos que fixa a cor por mais tempo.
Eu escolhi a cor Mel 70 Louro Natural, com cobertura de 100% dos fios brancos, para clarear um pouco e proporcionar um pouco mais de brilho, meu cabelo original é castanho claro com alguns fios brancos que insistem em dizer: "estou aqui !!! "
Meu cabelo antes, com alguns fios brancos e um tom mais escuro e sem brilho.
Bom vamos a aplicação, é só seguir o passo a passo que vem no descritivo e aplicar no estilo faça você mesma. Basta colocar as luvas e utilizar a embalagem que é própria para nos auxiliar na aplicação da tintura. Ela tem um cheirinho super agradável e uma ótima textura, evitando que a tintura escorra pelo nosso rosto. Não faz sujeira e é super prática para aplicar. Eu mesma passei por todo o meu cabelo, deixando o tempo necessário, no meu caso 40 minutos foram suficientes. Para o comprimento dos meus cabelos um tubo de tintura foi suficiente. Não foi necessário proteger a pele antes com hidratante, pois a tintura sai fácil e não mancha a nossa pele.
E o resultado foi um cabelo com brilho, hidratado e com uma cor uniforme e bem mais clara como eu gosto. Todas sabem que eu faço progressiva no meu cabelo e ele é super saudável. Então a Nutrisse Creme contribuiu para deixar meu cabelo muito mais macio e sedoso, não causando nenhum dano, pelo motivo de excesso de química.
Então amigas vaidosas eu só posso dizer que eu gostei muito de usar Nutrisse Creme Garnier, pela praticidade e qualidade da tintura, sem falar no precinho que é ótimo e será super fácil dar manutenção no meu cabelo. Sem falar que não foi necessário nenhum profissional gabaritado para aplicar a tintura. Claro que se você quiser mudar a cor do seu cabelo radicalmente, será necessário recorrer a ajuda de um bom profissional, no meu caso foi somente o cuidado com o cabelo e a manutenção da cor.
LEIA MAIS

Mudanças na lei de pensão alimentícia

21 de março de 2016

Para assegurar o direito dos filhos em receber as pensões alimentícias, uma nova regulamentação do Código de Processo Civil (CPC) começa a valer nesta sexta-feira, dia 18. Entre as principais novidades em sanções a devedores, estão a prisão em regime fechado e a negativação do nome em cadastros como SPC e Serasa.
"Caso após devidamente citado pelo Juízo não apresente comprovante de pagamentos ou justificativa sobre a sua impossibilidade de realizá-lo dentro de três dias, o juiz providenciará o protesto judicial e, antes mesmo da prisão civil, o nome do devedor será incluído no banco de inadimplentes do SPC e Serasa”, explica a advogada Amanda Rosso Scotti.
A inclusão em cadastros de inadimplentes torna-se uma sanção muito eficiente aos devedores e vai configurar um fator determinante para os pagamentos de pensão alimentícia serem cumpridos, na avaliação do advogado Marcos Rinaldo Fernandes.
“A medida se torna válida pelas restrições de crédito e compra a quem tem o nome sujo no SPC ou Serasa. Sobretudo garantirá a punição a devedores que trabalham muito tempo fora de casa, como por exemplo os caminhoneiros, os quais os oficiais de justiça sempre têm dificuldade de encontrar por conta da atividade profissional”, observa.
Prisão em regime fechado - O novo regramento prevê a prisão em regime fechado, separado dos detentos comuns, de um a três meses. Até então, de acordo com Fernandes, a lei não deixava clara qual a punição e a maioria das sentenças determinava cerca de 60 dias em regime semiaberto, o qual o condenado passa a noite no presídio, mas o dia fora.
“Eu vejo essas evoluções como excelentes por esclarecer alguns pontos necessários ao meio jurídico e principalmente por ser em favor do menor e não da parte executora ou executada”, analisa.
Desconto de até 50% do salário do devedor - O texto da nova lei esclarece e regulamenta outro ponto: a dedução de até metade do salário líquido da parte devedora – ou seja, o valor recebido sem contar os descontos legais – para a quitação do débito de pensão alimentícia.
“Não se leva em consideração créditos consignados ou faturas debitadas diretamente. A regra permite que o juiz bloqueie as contas e imponha a retirada desse valor (até 50% do salário) de forma parcelada”, informa o advogado.
A advogada Patrícia Felício destaca que apesar de a verba salarial ser impenhorável, a restrição não se aplica para casos de dívida alimentar. 
“As novas mudanças do Novo Código de Processo Civil são importantes na tentativa de buscar um maior índice de pagamento por parte daqueles que possuem como obrigação prover os alimentos de seus filhos, se mostrando mais do que um tema de cunho judiciário, mas também refletindo um grave e rotineiro problema social”, pontua Patrícia.
Informações: João Pedro Alves/Partner Nazario & Bortot Comunicação e Dani Niero/Assessora de Comunicação
LEIA MAIS

A revolta contra os preços dos Ovos de Páscoa #FaçaVocêMesma

2 de março de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Esse ano eu resolvi fazer tudo diferente e pensar em um mundo mais sustentável, onde se fala tanto em preservar nossa natureza, nossas matas, nossos rios. Onde devemos reaproveitar todos os resíduos possíveis e tornar o planeta um mundo melhor pra nossos filhos. Pensando nisso eu resolvi adotar pequenas práticas no dia a dia para economizar e estar mais próxima a minha família envolvendo todos no mesmo processo.

E nessa empreitada entra o Ovo de Páscoa.Eu achei abusivo os preços praticados, ainda mais para mim que moro no interior, chega a ser algo surreal. Porque um Ovo de Páscoa de 160 Gramas custa em média R$30,00? Sendo que 1 Kg de Chocolate bom você compra por R$20,00. Então entramos na onda do ecologicamente correto e vamos produzir nosso próprio ovo da páscoa.


Com os ingredientes certos e um pouquinho de disposição, é possível presentear a todos de forma personalizada – e com muita economia.

Com uma barra de um quilo de chocolate dá para produzir de quatro a cinco ovos de páscoa do tamanho número 15 (entre 170 g e 240 g), de maneira muito fácil.

Veja como é simples fazer seu ovo de Páscoa:

Para fazer um ovo grande, você vai precisar de:

1 quilo de chocolate ao leite ou meio amargo.
1 forma para ovo de chocolate.
Vasilha de vidro para levar o chocolate ao micro-ondas.
Espátula.
Bombons ou brinquedos para rechear.
Papel Alumínio.
Papel Celofane.
Fitas coloridas.

Modo de preparo: 

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque uma vasilha de vidro. 
Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 20/30 segundos, mexendo bem com uma espátula.
Após derreter o chocolate, mexa para que ele apresente brilho e esfrie um pouco. 
Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente despeje a quantidade necessária na forma.
Leve a forma à geladeira por 10 minutos.
Apare o excesso de chocolate das bordas das formas. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho. 
Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.
Você pode rechear com bombons de sua preferência, ou brinquedos para as crianças. Depois, é só embalar com o papel alumínio e o papel celofane e fechar com as fitas.

Então é isso meninas a animação por aqui está grande, assim que meus ovos ficarem prontos eu venho aqui mostrar pra vocês.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa