Volta às aulas e a saúde das crianças

11 de fevereiro de 2016

As escolas já retomaram as atividades, e o ano letivo de 2016, oficialmente, começou. Para as crianças, o momento é de se readaptar à rotina escolar. Alguns, porém, demoram um pouco para se acostumar e deixar para trás os hábitos cultivados no período de férias, como, por exemplo, dormir mais tarde e ter mais tempo livre para brincadeiras. Além dessa readaptação, que não é fácil para as crianças, pais e escolas devem redobrar os cuidados com a saúde dos pequenos. 
O clima quente, as corriqueiras chuvas de verão aliadas à volta das crianças para as salas de aula – que são ambientes fechados – e o contato mais próximo e constante com outros pequenos podem facilitar o surgimento de algumas doenças, uma vez que o risco de contaminação é maior.
Virose, por exemplo, como a causada pelo rotavírus, que geralmente ataca o sistema gastrointestinal, pode ser um problema para os pequenos. Cuidados com a higiene são fundamentais.
Por outro lado, outros cuidados, como com o ar-condicionado por exemplo, presente em algumas escolas e que deve passar por reviões periódicas, para evitar o risco de proliferação de bactérias e fungos ajudam a criar um ambiente mais saudável.
Pensando na readaptação das crianças à rotina escolar e nas necessidades de manter as crianças saudáveis, Redoxitos®, vitamina C infantil da Bayer, listou algumas dicas para ajudar os pais: 
- Os pequenos que estão em idade pré-escolar necessitam dormir mais do que as crianças maiores ou os adultos. Para ajudá-los a ajustar o relógio biológico com a volta às aulas, faça ele dormir o tempo adequado. A higiene do sono é fundamental, nada de joguinho no tablet ou no celular na cama, na hora de dormir. 
 - Os pais devem ficar atentos ao peso das mochilas escolares. Por isso, avalie sempre o que realmente é necessário levar para a escola.
- Oriente sempre as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos, já que muitas vezes são condutoras de doenças.
- Crianças gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e o ressecamento das mucosas. É importante que elas bebam bastante água.
- Os pais devem se informar e estar cientes da qualidade da refeição servida na escola. Se os pequenos levam lanche de casa, muito cuidado com alimentos que estragam fácil. Dê sempre preferência para frutas e sanduíches naturais. Uma alimentação saudável e rica em nutrientes ajuda a prevenir doenças.
- As crianças devem evitar exercícios físicos entre as 10 e 16 horas. Neste período, o sol é mais forte, com risco aumentado de desidratação e queimaduras solares.
A imunidade dos pequenos deve ser sempre bem cuidada com uma deita adequada. Em especial, com uma dieta balanceada, ingestão de vitaminas, principalmente a C, além de uma rotina ativa com a prática de esportes, de preferência ao ar livre e em horários apropriados, e vacinas em dia ajudam a manter a saúde. Seguindo essas recomendações, as crianças permanecerão mais saudáveis e livres de algumas doenças. 
Sobre Redoxitos®
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 13 (25 unidades) e R$ 46 (100 unidades).
Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)
A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que foi lançado no mercado de ações como Covestro em outubro de 2015.
Para mais informações, acesse:
Instagram @redoxitosbr
Facebook.com/redoxitos
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa