Faber-Castell apresenta sugestões para o Volta às Aulas 2016

2 de fevereiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,


Por aqui as aulas ainda não começaram, só depois do Carnaval, e essa semana vou trazer pra vocês várias sugestões e dicas de materiais que as crianças vão usar durante todo o ano. Para o Volta às Aulas 2016, a Faber-Castell reuniu uma série de sugestões de produtos que aliam a funcionalidade ao design e podem ser usados durante todas as fases da vida.

As sugestões em lápis grafite, lapiseiras, esferográficas, marcadores, borrachas e apontadores são opções que atendem a demanda dos mais diferentes públicos, em especial jovens e adultos que buscam qualidade, sofisticação e conforto nos materiais de escrita para uso diário.

Já as sugestões para desenhar e colorir reúnem produtos especialmente criados para estimular a criatividade das crianças por meio do desenho e da pintura. Estas atividades são importantes formas de comunicação e expressão, e contribuem para o processo de aprendizagem e construção do conhecimento.
Vale lembrar que a responsabilidade socioambiental está entre os principais pilares da Faber-Castell, que produz seus EcoLápis grafite e de cor exclusivamente com madeira reflorestada. Hoje, do total de 1,9 bilhão de EcoLápis produzidos por ano no País, 100% são de madeira certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council), principal órgão internacional na área de manejo florestal sustentável. Além disso, um estudo científico realizado pela associação de inspeção técnica alemã TÜV Rheinland® confirmou que as florestas da Faber-Castell no Brasil absorvem mais de 900 mil toneladas de carbono. Isto significa que elas retêm consideravelmente mais CO2 do que a empresa emite em todo o mundo e, portanto, a Faber-Castell contribui verdadeiramente para a proteção climática.

ECOLÁPIS DE COR AQUARELÁVEL – Vira uma pintura de aquarela. Disponível em estojos tradicionais de 12, 24, 36 e 48 cores e estojo em formato tubo de 24 cores.
CANETINHA PONTA VAI E VEM – Possui tecnologia com sistema de amortecimento contra impactos na ponta da canetinha, garantindo maior resistência e durabilidade. Sua formulação garante cores mais vivas.
ECOGIZ DE CERA BICOLOR – Exclusivo giz de cera com corpo de madeira certificado pelo FSC® extraresistente. Disponível em embalagem com 6 gizes de cera e 12 cores.
MARCA TEXTO GRIFPENO marca texto Grifpen possui design mais moderno, tinta superfluorescente, formato triangular (ergonômico) e escreve até duas vezes mais comparado com o modelo anterior. O produto está disponível nas cores amarela, verde, rosa, laranja, azul e roxo.
LAPISEIRA GRIP MATIC METAL - A lapiseira possui tecnologia Matic com avanço automático do grafite durante a escrita e grip emborrachado que garante segurança na pega. Com partes metalizadas, conta com borracha com sistema de extensão e pode ser encontrada nas espessuras 0,5mm e 0,7mm.

ECOLÁPIS GRAFITE 2001 – Com exclusivas esferas antideslizantes e formato triangular ergonômico, possui maior conforto e firmeza no traço.

ECOLÁPIS GRAFITE MAX – Disponível com e sem borracha, possui ponta Max resistente e é adequado para os mais diversos públicos.

GRIP RETRÁTIL – Com acionamento retrátil, possui formato triangular ergonômico e exclusivas esferas antideslizantes. Disponível nas cores azul, preto e vermelho.

ESFEROGRÁFICA TRILUX – Com ponta média (1.0 mm), possui formato triangular ergonômico para maior conforto na escrita. Possui opções de cores diversas: além das tradicionais azul, verde, preta e vermelha, também está disponível na versão Colors, nas cores roxo, laranja, rosa, verde claro e azul claro.
MARCADOR MULTIUSO PERMANENTE – A Faber-Castell desenvolveu o Marcador Multiuso Permanente para atender a demanda dos mais diferentes públicos, em especial jovens e adultos que buscam qualidade na hora de escrever e marcar. Disponível em 14 cores vivas e intensas (preto, azul, roxo, rosa, vermelho, azul claro, lilás, vinho, amarelo, laranja, marrom, verde, verde claro e verde água). Sua ampla variedade de cores estimula a criatividade e o marcador pode ser utilizado em diferentes superfícies – como papel, cartão, madeira, metal, plástico, vidro e porcelana – o que o torna ideal para atividades e anotações no dia a dia. Com ponta bullet 1.0 mm, o Marcador Multiuso Permanente possui também formato triangular ergonômico, o que permite maior conforto na escrita e escreve até duas vezes mais do que o modelo anterior.
ESFEROGRÁFICA XTREME COLORS - Disponível nas cores azul claro, rosa e roxo, na versão ponta média (1,0mm). Entre os diferenciais desta esferográfica, está o grip emborrachado para maior firmeza no traço e a tinta de baixa viscosidade, que permite uma escrita super macia. Corpo transparente, ponta metálica e clip na cor da tinta completam o design deste lançamento da Faber-Castell.
Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site(http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 

LEIA MAIS

Coletor Menstrual você conhece?

1 de fevereiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho dar uma super dicas pra vocês, é sobre uma novidade que vem chegando no mercado,   Fleurity  o coletor menstrual que vai lhe proporcionar toda a liberdade e segurança que você precisa. A marca gentilmente me enviou o Coletor para que eu pudesse experimentar e fazer parte das mulheres que usam e amam.

Vamos ao que a marca diz: Feito de silicone medicinal, Fleurity substituí o uso dos absorventes comuns. Ele é flexível e se adapta facilmente ao seu corpo se tornando assim imperceptível, você até esquece que está usando.
Fleurity cuida do nosso planeta, é reutilizável e sua vida útil é de 10 anos em média. Os absorventes comuns são descartáveis e levam cerca de 100 anos pra se decompor na natureza. Por não deixar que o sangue menstrual fique em contato com a sua pele, Fleurity diminuí a incidência de infecções e alergias decorrentes do uso dos absorvente comuns, tanto internos quanto externos, e também a proliferação de bactérias na região íntima.
Fleurity possibilita que você faça todas as atividades físicas, mesmo que tenha fluxo intenso, ele vai te proporcionar conforto e proteção até mesmo durante seu sono. Fleurity é segurança em todos os momentos!

Vou citar pra vocês as vantagens em usar o coletor menstrual pois são muitas:
Conforto e comodidade: Por ser feito em silicone, o coletor é extremamente confortável. Ele se molda ao seu canal vaginal, o que torna seu uso extremamente imperceptível, ele é macio e tem um toque aveludado.
Não faz sujeira: Uma das primeiras perguntas que fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não! O coletor menstrual não faz sujeira, usar o coletor Fleurity é a opção mais higiênica para os seus ciclos.
Pouco risco de infecção: O coletor menstrual por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o seu PH vaginal e não deixa que o sangue fique em contato com a sua pele, eliminando assim uma série de riscos para a sua saúde íntima.
Para usar o Coletor Menstrual é muito simples, como ele é feito de silicone, se adapta perfeitamente ao corpo da mulher. É necessário fazer a higienização com água corrente e sabão neutro, ou usar água fervente. Basta dobrar ao meio, ou pela lateral e inserir normalmente, encontrando uma posição que seja mais confortável,existem várias maneiras de dobrar e você encontrará uma mais adequada que facilite para colocar.
Eu moro em uma região que é muito quente e nunca me adaptei bem com absorventes internos pois eles provocavam vazamentos e assaduras e então desde sempre me adaptei ao uso dos absorventes internos. Mas ao conhecer o Coletor Menstrual, aqueles dias ficaram muito mais confortáveis. Eu achei super simples manuseá-lo para colocar de maneira confortável. Não senti nenhuma dificuldade. Ele se encaixou perfeitamente e eu nem senti que estava usando.
Para retirar meu coletor foi super simples, ele saiu de forma natural, bastou puxar um pouco pela haste e esvazia-lo. Não sujou minha roupa, não vazou. Eu dormi naturalmente com ele, usei por volta de 12 horas tanto durante o dia quanto a noite e eu senti uma sensação incrível de liberdade, pois eu nem lembrei que estava usando.
Bom meninas, uma questão bem legal, aconteceu no Instagram quando eu publiquei a foto do Fleurity e várias meninas vieram comentar que tinham medo de usar um coletor interno. O que eu tenho a dizer pra vocês é, quem já tem o hábito de usar o absorvente interno é super tranquilo, podem se jogar sem medo. Pra quem nunca usou eu acho que vale a pena ter essa experiência, pois é o coletor te oferece uma sensação de liberdade incrível pois você não se preocupa com nada naqueles dias.

Vou deixar os contatos da Fleurity para que vocês possam saber um pouquinho mais:

LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa