Pretinho nada básico sempre em alta

9 de janeiro de 2016

Roupa preta no armário é o que não falta, o problema é saber como combiná-las e como não deixar o visual carregado.

Quando usar look todo preto, pode carregar na maquiagem. Batons fortes e coloridos são ideais para animar qualquer visual, até mesmo o look todo preto.
Se você é franzina e tem muita olheira ou está muito cansada, evite usar muitas combinações com preto. Pode deixar o visual ainda mais carregado e, ao invés de te deixar elegante, o preto será o vilão do seu look.

Tome cuidado com a ideia de que preto emagrece. O que faz diferença é o tecido, caimento e especialmente a modelagem, pra deixar a silhueta mais alongada. Para se ter algum resultado, é preciso usar o preto com outra peça colorida ou estampada e não um visual todo preto.

Para a noite, o preto está liberado. Combinações com essa cor são ótimas para eventos noturnos como uma balada ou um barzinho. É elegância na certa e 100% de chances de acerto. A ideia do look todo preto é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em um sapato colorido. Pink, vermelho, roxo, azul, qualquer cor de sapato combina e valoriza o visual.


 
Evite usar um look todo preto em ocasiões muito felizes, como casamentos, bodas ou batizados, já que a cor pode evocar sentimentos tristes.A cor preta, por princípios físicos, absorve calor e, por isso, um look todo preto é mais confortável no inverno.
LEIA MAIS

Projeto Verão Barras de Proteínas são grandes aliadas para manter o corpo saudável

7 de janeiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Ano novo vem chegando, verão bombando e a gente sempre buscando formas de manter o corpo e a mente saudáveis. Não é à toa que uma dieta à base de proteínas está no topo da lista de quem quer perder peso. Esses nutrientes têm digestão mais lenta e saciam a fome por mais tempo. Além disso, as proteínas possuem papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, pois participam da produção de anticorpos e ajudam a aumentar a massa magra, diminuindo também a flacidez da pele. 

Muitas das dietas para emagrecimento são baseadas nas proteínas, como a Dieta Dukan. Elas são conhecidas por darem resultados rápidos em pouco tempo.
As barras de proteínas surgiram com a proposta de complementar a alimentação de quem malha. "Barras ricas em proteínas são indicadas para praticantes de atividade física que necessitam aumentar o aporte protéico diário", explica a nutricionista Natália Dourado, consultora da Solo-Gi (SP). 

Além de darem uma forcinha no crescimento da massa muscular, elas também podem enganar a gula, substituindo as barras de chocolate. Enquanto 25 g de chocolate ao leite tem, em média, 132 calorias e 4 g de gordura saturada, a mesma quantidade de uma barra de proteína convencional tem 99 calorias e 1,6 g de gordura. Mesmo assim, quem está de dieta não deve exagerar. "O excesso de barras de proteínas pode causar prejuízos renais e também aumento do percentual de gordura corporal, principalmente no caso de pessoas que não praticam atividade física", alerta a nutricionista.

Na hora de escolher sua barra de proteínas, fique de olho no rótulo, pois algumas podem conter aditivos e açúcar em excesso. Vegetarianos e veganos também devem tomar cuidado com a origem da proteína. Fica a dica!

As barras de proteína podem substituir alimentos que não colaboram com a sua dieta, como os lanches durante o dia ou café da manhã. Por exemplo, em vez de comer um salgado ou doce durante o lanche no trabalho, você pode investir em uma ou duas barras. Mas não se esqueça de variar, dando preferência para frutas e outros alimentos saudáveis, como um shake com diferentes frutas e cereais ou um suco verde.

Eu procuro fazer meus lanches mais saudáveis e as barras de proteínas me auxiliam muito pois fornecem vários nutrientes que eu preciso e me deixam saciadas por muito mais tempo. Sem falar que são super saborosas e mantam a vontade de comer doces e chocolates. E pra quem quiser uma sugestão de onde encontrar vários tipos de barrinhas e com ótimos preços é só pesquisar no site da Natue. Eu compro as minhas por lá e sempre tem várias opções e a entrega é super rápido.

Vou deixar os links das barrinhas que eu mais gosto, pois além de serem super nutritivas são super saborosas e você nem sente que está fazendo uma reeducação alimentar, pois suprem muito bem a vontade de comer doces ou fazer um lanche mais pesado.

Cream Crunch - creme de chocolate

Protein Crisp - torta de limão

Supino Protein - baunilha com cookies

Então aproveitem, verão tá ai com tudo e ainda dá tempo de ficar em forma e se alimentar de forma saudável e equilibrada. Vou deixar os links da Natue pra que vocês também possam fazer suas comprinhas saudáveis.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa