Receita saudável do dia Milk Shake de Alfarroba

26 de janeiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

O verão ai bombando e a gente buscando alternativas de receitinhas saudáveis para aproveitar bem essa estação do ano. E claro que um Milk Shake vai super bem com esse calor. 

A Alfarroba é uma ótima opção para substituir o chocolate ela é derivado da polpa da vagem torrada e moída é utilizado para substituir o cacau. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau no conteúdo de açúcar e de gordura. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.


Milk-shake de alfarroba
200 ml de leite de coco
1 banana congelada
1 colher (sopa) de chia (clique AQUI)
1 colher (sopa) de creme de alfarroba com avelã (clique AQUI)
Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes e sirva em seguida. 
LEIA MAIS

Sugestões de looks confortáveis para pular o Carnaval

25 de janeiro de 2016

Olá amigas vaidosas,

O carnaval está quase aí e já chegou a hora de buscar inspirações para arrasar nas produções para curtir com muuuito estilo! Carnaval de rua, na praia, na balada ou na avenida, nessa época não tem desculpa para não ousar e se jogar naquelas combinações que você sempre quis mas nunca teve coragem. Muita cor, estampa divertida, e pode abusar dos acessórios!! Só lembre de estar confortável para não ter que se preocupar durante a folia. Para te ajudar, selecionamos alguns looks incríveis e confortáveis para você se inspirar e já ir programando os looks de carnaval, vem com a gente e entre no clima:




Então é isso meninas, aproveitem bem a folia de forma saudável e com bastante conforto, e sempre estilosas.
Bjks e até a próxima.
LEIA MAIS

Ano Novo tudo diferente

20 de janeiro de 2016


Olá Amigas Vaidosas,

Esse ano, quero paz no meu coração !!! Mentiraaaaaaaaaaa, só que não rsrsrs quero muito mais que paz, quero tranquilidade, quero vencer, quero ser melhor. Mais um ano chegando, mais um ano onde vamos traçar metas para realizar ao longo dos meses e eu confesso que traçar metas não é o meu forte. Mas quero fazer tudo diferente.

Quero ter mais tempo com minha família, quero visitar mais meus amigos e quero cuidar de mim. Minha única meta esse ano, e não mais fácil é estabilizar o meu peso, e pra isso a gente vai com tudo o que for necessário para cumprir essa promessa. E tenho certeza não será mais uma promessa de ano novo, será um novo plano para a vida toda, tenho fé, amém !!!

Bom quem me acompanha, sabe que eu emagreci 16 kgs e venho mantendo meu peso a 2 anos e meio. Mas não é uma luta fácil. Tirar esse excesso de peso da minha vida foi libertador, porém eu não consegui concretizar a minha meta e faltam mais 6 kgs para eu ficar feliz comigo mesma e manter uma vida saudável. Então agora é foco total para mandar esses quilinhos restantes pros ares e estabilizar o meu peso.

Todo mundo sabe, que quem gosta de comer, sofre muito com o efeito sanfona e é uma luta constante e diária, mas nem tudo é perfeito,e a alegria de manter um corpo magro e saudável é indescritível. 

O meu ganho de peso começou quando eu mudei de cidade, fui em busca de uma vida nova, e as dificuldades em vencer, fizeram com que eu descontasse na comida, resultado, a balança gritou. Eu confesso que pra mim foi muito difícil estar a cima do peso, pois eu não me aceito assim. Sei que no meu caso, foi desleixo mesmo e que só depende de mim estar em forma.

Então esse ano e os próximos anos que virão, serão diferentes, eu ficarei mais atenta a minha alimentação, vou me movimentar mais e é isso. Vou dando notícias pra vocês !!!

No mais desejo um ano maravilhoso a todos que sempre estão por aqui. Viva nova a partir de agora :)
LEIA MAIS

Pretinho nada básico sempre em alta

9 de janeiro de 2016

Roupa preta no armário é o que não falta, o problema é saber como combiná-las e como não deixar o visual carregado.

Quando usar look todo preto, pode carregar na maquiagem. Batons fortes e coloridos são ideais para animar qualquer visual, até mesmo o look todo preto.
Se você é franzina e tem muita olheira ou está muito cansada, evite usar muitas combinações com preto. Pode deixar o visual ainda mais carregado e, ao invés de te deixar elegante, o preto será o vilão do seu look.

Tome cuidado com a ideia de que preto emagrece. O que faz diferença é o tecido, caimento e especialmente a modelagem, pra deixar a silhueta mais alongada. Para se ter algum resultado, é preciso usar o preto com outra peça colorida ou estampada e não um visual todo preto.

Para a noite, o preto está liberado. Combinações com essa cor são ótimas para eventos noturnos como uma balada ou um barzinho. É elegância na certa e 100% de chances de acerto. A ideia do look todo preto é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em um sapato colorido. Pink, vermelho, roxo, azul, qualquer cor de sapato combina e valoriza o visual.


 
Evite usar um look todo preto em ocasiões muito felizes, como casamentos, bodas ou batizados, já que a cor pode evocar sentimentos tristes.A cor preta, por princípios físicos, absorve calor e, por isso, um look todo preto é mais confortável no inverno.
LEIA MAIS

Projeto Verão Barras de Proteínas são grandes aliadas para manter o corpo saudável

7 de janeiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Ano novo vem chegando, verão bombando e a gente sempre buscando formas de manter o corpo e a mente saudáveis. Não é à toa que uma dieta à base de proteínas está no topo da lista de quem quer perder peso. Esses nutrientes têm digestão mais lenta e saciam a fome por mais tempo. Além disso, as proteínas possuem papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, pois participam da produção de anticorpos e ajudam a aumentar a massa magra, diminuindo também a flacidez da pele. 

Muitas das dietas para emagrecimento são baseadas nas proteínas, como a Dieta Dukan. Elas são conhecidas por darem resultados rápidos em pouco tempo.
As barras de proteínas surgiram com a proposta de complementar a alimentação de quem malha. "Barras ricas em proteínas são indicadas para praticantes de atividade física que necessitam aumentar o aporte protéico diário", explica a nutricionista Natália Dourado, consultora da Solo-Gi (SP). 

Além de darem uma forcinha no crescimento da massa muscular, elas também podem enganar a gula, substituindo as barras de chocolate. Enquanto 25 g de chocolate ao leite tem, em média, 132 calorias e 4 g de gordura saturada, a mesma quantidade de uma barra de proteína convencional tem 99 calorias e 1,6 g de gordura. Mesmo assim, quem está de dieta não deve exagerar. "O excesso de barras de proteínas pode causar prejuízos renais e também aumento do percentual de gordura corporal, principalmente no caso de pessoas que não praticam atividade física", alerta a nutricionista.

Na hora de escolher sua barra de proteínas, fique de olho no rótulo, pois algumas podem conter aditivos e açúcar em excesso. Vegetarianos e veganos também devem tomar cuidado com a origem da proteína. Fica a dica!

As barras de proteína podem substituir alimentos que não colaboram com a sua dieta, como os lanches durante o dia ou café da manhã. Por exemplo, em vez de comer um salgado ou doce durante o lanche no trabalho, você pode investir em uma ou duas barras. Mas não se esqueça de variar, dando preferência para frutas e outros alimentos saudáveis, como um shake com diferentes frutas e cereais ou um suco verde.

Eu procuro fazer meus lanches mais saudáveis e as barras de proteínas me auxiliam muito pois fornecem vários nutrientes que eu preciso e me deixam saciadas por muito mais tempo. Sem falar que são super saborosas e mantam a vontade de comer doces e chocolates. E pra quem quiser uma sugestão de onde encontrar vários tipos de barrinhas e com ótimos preços é só pesquisar no site da Natue. Eu compro as minhas por lá e sempre tem várias opções e a entrega é super rápido.

Vou deixar os links das barrinhas que eu mais gosto, pois além de serem super nutritivas são super saborosas e você nem sente que está fazendo uma reeducação alimentar, pois suprem muito bem a vontade de comer doces ou fazer um lanche mais pesado.

Cream Crunch - creme de chocolate

Protein Crisp - torta de limão

Supino Protein - baunilha com cookies

Então aproveitem, verão tá ai com tudo e ainda dá tempo de ficar em forma e se alimentar de forma saudável e equilibrada. Vou deixar os links da Natue pra que vocês também possam fazer suas comprinhas saudáveis.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa