Projeto Verão Barras de Proteínas são grandes aliadas para manter o corpo saudável

7 de janeiro de 2016

Olá Amigas Vaidosas,

Ano novo vem chegando, verão bombando e a gente sempre buscando formas de manter o corpo e a mente saudáveis. Não é à toa que uma dieta à base de proteínas está no topo da lista de quem quer perder peso. Esses nutrientes têm digestão mais lenta e saciam a fome por mais tempo. Além disso, as proteínas possuem papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, pois participam da produção de anticorpos e ajudam a aumentar a massa magra, diminuindo também a flacidez da pele. 

Muitas das dietas para emagrecimento são baseadas nas proteínas, como a Dieta Dukan. Elas são conhecidas por darem resultados rápidos em pouco tempo.
As barras de proteínas surgiram com a proposta de complementar a alimentação de quem malha. "Barras ricas em proteínas são indicadas para praticantes de atividade física que necessitam aumentar o aporte protéico diário", explica a nutricionista Natália Dourado, consultora da Solo-Gi (SP). 

Além de darem uma forcinha no crescimento da massa muscular, elas também podem enganar a gula, substituindo as barras de chocolate. Enquanto 25 g de chocolate ao leite tem, em média, 132 calorias e 4 g de gordura saturada, a mesma quantidade de uma barra de proteína convencional tem 99 calorias e 1,6 g de gordura. Mesmo assim, quem está de dieta não deve exagerar. "O excesso de barras de proteínas pode causar prejuízos renais e também aumento do percentual de gordura corporal, principalmente no caso de pessoas que não praticam atividade física", alerta a nutricionista.

Na hora de escolher sua barra de proteínas, fique de olho no rótulo, pois algumas podem conter aditivos e açúcar em excesso. Vegetarianos e veganos também devem tomar cuidado com a origem da proteína. Fica a dica!

As barras de proteína podem substituir alimentos que não colaboram com a sua dieta, como os lanches durante o dia ou café da manhã. Por exemplo, em vez de comer um salgado ou doce durante o lanche no trabalho, você pode investir em uma ou duas barras. Mas não se esqueça de variar, dando preferência para frutas e outros alimentos saudáveis, como um shake com diferentes frutas e cereais ou um suco verde.

Eu procuro fazer meus lanches mais saudáveis e as barras de proteínas me auxiliam muito pois fornecem vários nutrientes que eu preciso e me deixam saciadas por muito mais tempo. Sem falar que são super saborosas e mantam a vontade de comer doces e chocolates. E pra quem quiser uma sugestão de onde encontrar vários tipos de barrinhas e com ótimos preços é só pesquisar no site da Natue. Eu compro as minhas por lá e sempre tem várias opções e a entrega é super rápido.

Vou deixar os links das barrinhas que eu mais gosto, pois além de serem super nutritivas são super saborosas e você nem sente que está fazendo uma reeducação alimentar, pois suprem muito bem a vontade de comer doces ou fazer um lanche mais pesado.

Cream Crunch - creme de chocolate

Protein Crisp - torta de limão

Supino Protein - baunilha com cookies

Então aproveitem, verão tá ai com tudo e ainda dá tempo de ficar em forma e se alimentar de forma saudável e equilibrada. Vou deixar os links da Natue pra que vocês também possam fazer suas comprinhas saudáveis.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

9 comentários:

  1. Nossa Andréia , essa ,marca eu não conhecia !!! Vou entrar no site e experimentar. Um beijo !!!

    ResponderExcluir
  2. Essas eu não conhecia, vou vê se acho para experimentar

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Essas eu não conhecia, vou vê se acho para experimentar

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Eu por aqui fechei a boca e vendo essas barrinhas me deu uma vontade 💋💋💋💋

    ResponderExcluir
  5. OI Andreia, sabe que eu nunca experimentei as barras de proteínas. Na verdade uso as barras de cereais de vez em quando. Mas gostei da sua dica para o uso das barras de proteínas.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia dessas barrinhas de proteínas amiga, vou procurar!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu corria, comia bastante dessas barrinhas. São superpráticas. Agora... bem, deixa pra lá, que tô sedentária demais p comentar. kkkkk

    Bjs

    Milene
    www.diiirce.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou experimentar, algumas ainda não provei.
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vergonha de mim :( nõ consigo comer essas coisas. Nada substitui um chocolatinho calórico pra mim. rsrsrsr

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa