Conheça os benefícios do pão no café da manhã das crianças

12 de novembro de 2015

O café da manhã é a principal refeição do dia, e por isso deve incluir alimentos saudáveis e que deem energia, principalmente no caso das crianças; nutricionista consultora ensina a montar um cardápio para seu filho, e explica por quê é importante incluir o pãozinho. 
As crianças gastam energia e precisam de alimentos nutritivos para dar conta das atividades no dia a dia. Por isso, para elas, é importante tomar um café da manhã adequado. Pular essa refeição, ou comer muito pouco, pode fazer com que a criança sinta fraqueza ou falta de energia durante o dia, podendo prejudicar até mesmo o desempenho escolar.

“Começar o dia com um bom café da manhã é fundamental, tanto para adultos como crianças. Os pais e responsáveis precisam ficar atentos para que tenham refeições saudáveis e balanceadas. No caso do café da manhã, o ideal é incluir leite que pode ser sem lactose, frutas, cereais integrais e um pãozinho de leite rico em cálcio”, explica a nutricionista e consultora, Melina Aniquini. “Assim, a refeição fica rica em carboidratos, proteínas, fibras e outras substâncias essenciais para a saúde”, acrescenta a especialista.

Ela sugere alguns alimentos que podem ser incluídos em um café da manhã saudável: 
  • Pão: O pãozinho é uma fonte importante de carboidratos, que fornecem a energia necessária para a realização das atividades diárias. Pães ricos em cálcio, como o Pão Amigo vendido nas padarias e que ajuda a AACD, são bons para as crianças, já que o cálcio é essencial para a formação dos ossos e dentes. 
  • Laticínios: Fontes de proteína e também ricos em cálcio. Atualmente é possível encontrar produtos sem lactose nos supermercados com maior facilidade. 
  • Frutas: Ricas em fibras, também são fontes importantes de vitaminas. Prefira as orgânicas. 
  • Cereais integrais: Ricos em fibras, vitaminas e minerais. 
“O café da manhã, assim como todas as refeições, deve contemplar diversos grupos alimentares. Por isso, é sempre interessante que o pãozinho seja acompanhado de um laticínio e uma fruta, e ainda melhor se for possível incluir cereais integrais como aveia ou granola. É interessante variar os acompanhamentos do pãozinho (queijo minas, queijo cottage, requeijão), assim como os tipos de frutas. Isso garante uma alimentação variada”, reforça.

Pãozinho saboroso e com apelos saudáveis

Fabricado com ingredientes selecionados, o Pão Amigo, lançado recentemente pela Emulzint, é um pão de leite macio e fonte de cálcio, mineral essencial para a formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans. Ele é ideal para o café da manhã e para lanches variados, e agrada diversos paladares, principalmente o infantil. Além disso, o produto é uma iniciativa da Emulzint no fornecimento de algo inovador para o setor de panificação.

Recursos para a AACD

Um dos principais ingredientes do Pão Amigo é a solidariedade, já que parte das vendas do produto é revertida para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa