Concurso Cultural #DiadasCrianças Estimule seu filho desde cedo

20 de setembro de 2015

Olá Amigas Vaidosas,

Hoje eu venho trazer pra vocês um super Concurso Cultural em parceria com a Zoop Toys para comemorar o Dia das Crianças. A Zoop Toys possue uma extensa linha de produtos destinados desde a infância até crianças com uma faixa etária maior, para auxiliar no desenvolvimento das crianças. E quer forma mais eficiente de aprender do que brincando?
Para estimular as crianças a partir dos 6 meses nós vamos enviar para o ganhador do Concurso Cultural uma Mesinha de Atividades Dragão com Som e Luz Zoop Toys, que é muito divertida e faz com o bebê realize várias atividades com estímulos, som e luzes diferentes, proporcionando diversão e aprendizado. 
E para concorrer a essa Mesinha de Atividades é super fácil, é só seguir as regrinhas abaixo:

1) Responder a pergunta: O que você faz para estimular seu filho na hora da brincadeira?
2) Seguir o Blog Mãe Vaidosa
3) Seguir o Facebook da ZoopToys

Agora é torcer e cruzar os braços e aguardar o dia 05/10 o resultado.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

36 comentários:

  1. Para estimular meu filho eu viro criança de novo todos os dias e brinco junto. Pracinha, areia, bola e outros brinquedos fazem a nossa alegria. Antes mesmo de aprender a caminhar ele já chutava a bola, e agora que está caminhando adora fazer gol na mamãe. As crianças aprendem por imitação e repetição, a mamãe diz alô de um lado e o bebê repete lô do outro, a mamãe monta os blocos e o bebê desmonta para montar de novo. Aqui em casa as brincadeiras são assim mamãe e bebê brincando juntos e um estimulando o outro. A mamãe estimula o bebê a brincar e aprender e o bebê estimula a mamãe a sorrir cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Pra estimular o Murilo me torno uma criança, fazendo brincadeiras onde em cada uma delas ele aprenda algo, sempre brincamos de colorir e esconde esconde..Sempre brinco com ele onde eu possa estimular cada vez mais a criativa e imaginação dele....Não precisamos de muito para satisfaze los basta usarmos a criatividade e imaginação que a brincadeira fica muitoo mais legal...♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saiu meu nome mas é Mirelle Lima Almeida :)

      Excluir
  3. A hora da brincadeira é a maior diversão, "escondo-escondo" os problemas, "pulo" os compromissos e com meu "Pequeno Príncipe" transformo nosso lar, doce lar num "faz-de-conta" perfeito, repleto de emoção, juntos nem vemos a "roda" do tempo girar, cantamos, dançamos e ouvimos muitas histórias, vestimos fantasias de alguns personagens e deixamos rolar a imaginação porque o "brincar é muito sério", estimula a aprendizagem, enchendo a vida de inspiração e, para mim não há nada melhor nesse mundo do que fazer feliz um "pequenino coração"!!!

    ResponderExcluir
  4. Posso me sentir no mar como Bob Esponja, e ensinar a nadar, ou nos desenhos de aventuras como Homem Aranha, e ensinar a ter coragem, comer espinafre como marinheiro Popeye pra ensinar que comer bem faz parte e brincar de Super Homem pra dizer que a força vem de dentro, porque na hora da brincadeira posso ser o que eles quiserem, sonhar com o que quiserem, afinal na hora da brincadeira vale tudo pra estimular...

    ResponderExcluir
  5. A brincadeira é antiga, mas a diversão é garantida. Pra estimular a visão, audição e percepção, juntamos numa garrafinha alguns grãos de feijão. Em cada chacoalhada, do meu filho ganho uma gargalhada. Pra aguçar os sentidos, não existe método perfeito, com um pouco de criatividade, transformamos o momento. Quando brinco com ele, por mais simples que seja, sempre me surpreendo.

    ResponderExcluir
  6. eu brinco bastante com minha filhinha preciosa pulo corda com ela,brinco na areia da praia,brinco de teatrinho com ela,bicicleta,de colorir desenho no computador eu uso muita criatividade para brincar com ela,porque abaixo de Deus,os nossos filhos são as nossas maior riqueza...

    ResponderExcluir
  7. Para estimular o desenvolvimento de minha filha, procuramos sempre fazer atividades em família, ensinamos coisas juntos, brincamos juntos, passamos o tempo juntos para assim ela aprender de forma alegre e com amor. O simples fato de participar das atividades diárias já faz com que a criança desenvolva com facilidade, e vendo o que fazemos ela imita nossos gestos e aprende mais rápido. Dedicar tempo às crianças só faz bem, aos pais e aos filhos, e ensinando à eles aprendemos também!

    ResponderExcluir
  8. Linda esta mesinha, mas o Andrezinho já passou da idade, mas boa sorte a todas.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  9. O “nosso” coração que bate ao mesmo tempo em corpos diferentes! E traz tamanha sintonia que faz com que eu ouça o silêncio do meu filhote e encontre palavras certas nos momentos mais incertos!
    Solange Antuano
    sol.antuano@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Estimular os filhos é tarefa de toda mãe. Por aqui, além da escola, realizamos diversas tarefas, como culinárias, argila, leituras, montagens, brincadeiras no pátio de casa e no parque.

    ResponderExcluir
  11. como meu filhote já é teen (13 anos) passo aqui para desejar boa sorte às participantes! bjs

    ResponderExcluir
  12. Não vou participar porque ainda não tenho filhos, mas boa sorte a todas as mamães, esse tipo de brinquedo é muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. Apostar todas as fichas na felicidade, ter saldo positivo de alegria, fazer retroceder o desânimo, acumular amiguinhos e construir um patrimônio de amor que dinheiro nenhum no mundo paga!

    ResponderExcluir
  14. A arte de brincar é sempre um maravilhoso ESPETÁCULO, por isso na hora das brincadeiras estimulo o meu filho a soltar a imaginação e assim, num passe de MÁGICA transformamos uma caixa de sapatos em caminhão, a garrafa pet em aquário, cestinha ou chocalho ao colocar dentro grãos de feijão, até mesmo fizemos de uma simples colher um avião, afinal as brincadeiras também contribuem para uma boa alimentação... Enfim, acredito que toda a mãe seja ela vaidosa ou não, sabe bem a importância desse momento de cumplicidade, amor e integração que estimula a criatividade, o aprendizado e sempre agrada o coração!

    ResponderExcluir
  15. Eu poderia dizer que o meu filhote é tão sapeca que ele é quem estimula eu e o seu papai em suas brincadeiras quando ele olha pra gente, com dificuldade ainda na fala por ter apenas 2 aninhos, e diz "mamãe, papai... por favor..." e em seguida a brincadeira de sua preferencia no momento. A gente se derrete todo, e mesmo cansados arrumamos disposição para contemplar uma das maiores gratificações que existe na criação de um filho, que é o seu sorriso.
    Mas com certeza há o nosso estimulo também para com o nosso pequeno, na hora da brincadeira procuramos sempre fazê-lo acreditar que somos todos crianças, sem preocupações, como se existisse só aquele momento, então nos doamos por inteiro, porque afinal, toda criança merece momentos assim.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de estimulá-lo o desafiando e isso provoca nele um aprendizado.
    renata.vita@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bacana esse concurso, não vou participar pois ainda não tenho filhos.. mas vou indicar para as amigas que são mamães.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Participando gostaria de doar não vou mentir sou casada mais não mãe mais faria como mãe estímulos com cores,letras m,usicas e etc

    ResponderExcluir
  19. Me desligo de tudo o mais e foco nela,brincando juntas,usando a imaginação e nos mantendo por esse tempo longe das tecnologias que nos transformam cada vez mais em pessoas solitárias.
    josinine2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Para estimular o aprendizado no meu pequeno,deito e rolo no chão sem me importar com nada,viro criança outra vez ,e com ele aprendo que a felicidade está nas pequenas coisas,está no seu sorriso,na sua gargalhada quando digo:-vou pegar este bebê. ...a cada dia uma descoberta,um aprendizado,as texturas,os sons,as cores,amo ensinar o meu filho e amo mais ainda de ve-lo feliz e sorrindo.

    ResponderExcluir
  21. Para estimular minha filha na hora da brincadeira, eu viro uma criança junto com ela rs, finjo que sou os personagens para ele rir mais, e se interessar mais na brincadeira. Pego todas as bonecas e converso com minha filha e ela achando que é a boneca rsrs, canto e danço pra ela. Para mim não tem nada melhor do que ver o sorriso dela todos os dias.
    Aline Moraes @mamaedagiullya

    ResponderExcluir
  22. Para estimular minha filha na hora da brincadeira, eu viro uma criança junto com ela rs, finjo que sou os personagens para ele rir mais, e se interessar mais na brincadeira. Pego todas as bonecas e converso com minha filha e ela achando que é a boneca rsrs, canto e danço pra ela. Para mim não tem nada melhor do que ver o sorriso dela todos os dias.
    Aline Moraes @mamaedagiullya

    ResponderExcluir
  23. Para estimular meu bebê eu crio um mundo de fantasias, onde ele é o personagem principal. Depois de torná-lo o centro das atenções, passamos a desenvolver atividades próprias para a idade dele. Isso nos possibilita a aprendermos juntos: Ele aprende novas cores, novas formas, novas brincadeiras, novas palavras e eu aprendo a auxiliá-lo em suas dificuldades, a enfrentar os seus medos e principalmente a de se desenvolver cada dia mais, cercado de muito amor.

    ResponderExcluir
  24. O que eu faço para estimular minha filha na hora da brincadeira;

    Minha filha Sofia tem 9 meses, mas foi prematura extrema e tem a idade corrigida de 6 meses hoje, como nasceu com 700 GR, hoje ela esta pesando 5.520kg e tem a estatura de um bebe de 4 meses, devido as intercorrências do nascimento ela faz fisioterapia motora e é preciso muito estimulo para ela, e um problema na retina também a deixou míope e ja tem 1 grau em cada olho.
    Usamos muitos brinquedos coloridos pra estimular a visao e o interesse dela, ela esta começando a sentar sozinha agora, mas inda nao tem equilibriu e suas maozinhas nao tem muita coordenação, brincamos muito com brinquedinho de muitas texturas e muitas cores e contrastes, luzes e musiquinhas. Para dar força nas pernas ela usa o Jumperoo em casa, como tem a bandeja com brinquedos ela fica bem interessada e pula muito, na fisio ela ta começando a usar o cavalinho upa upa para adquirir equilíbrio no tronco e o proximo passo vai ser na mesinha de atividades, quando ele começar a ficar empezinha e começar a pegar confiança A mesinha vai ser um item essencial pro desenvolvimento dela e algo que ela vai necessitar.
    Então é assim, é isso que faço para estimular minha filha, brinquedinhos, paciência e muito amor, o desenvolvimento dela é lento devido a prematuridade extrema, mas a fisioterapia e o que podemos ter e oferecer a ela ajuda muito, para ela tudo é so brincadeira, mais nesses poucos gestos e com esses brinquedos proprios para estimular o bebe ela vai se desenvolvendo muito bem, é um bebe que surpreendeu a todos, os médicos não deram chances de vida a ela, ficou 3 meses na UTI neonatal e hoje é um bebe lindo e muito esperta <3

    mamãe: Bruna Amorim

    ResponderExcluir
  25. Eu estimulo meu filho de A a Z: Amando, Brincando, Cuidando, Desenhando, Encenando, Figurando, Gargalhando, Harmonizando, Inventando, Jogando, Lendo, Malhando, Ninando, Organizando, Pulando, Querendo, Repetindo, Sorrindo, Tagarelando, Unindo, Variando e Zelando.

    Angélica Zen Eidt - angelicazen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Para estimular meu bebê, eu tento ser o mais alegre e disponível possível.
    Quando coloco DVD da galinha Pintadinha eu tenho que participar então eu canto e danço, faço ele rir, se vou ler tento fazer as vozes parecidas com a dos personagens, ele fica olhando com uma carinha de interrogação, é hilário, é isso para estimular meu bebê eu tento chegar o mais próximo que posso dele, se for possível tocar a alma dele, isso é ser mãe, isso é estimular, no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  27. Estou tentando criar ainda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu brinco com ela..., muito de faz de conta para aprimorar a imaginação , ela ama,... coloco bastante músicas pra dançar e cantas juntas, ele gosta muito de música..., deixo ela me ajudar em tudo que pode, principalmente a fazer coisas na cozinha, como doce, bolo, cupcake... hehe, , ela faz a maior bagunça, é muito divertido!

    ResponderExcluir
  29. Sentamos pelo chão e brincamos com as mãos, pegamos chocalhos, brinquedos musicais e até bolinha de papel, tudo supervisionado pra não corrermos nenhum risco. Tenho muita paciência e também criatividade, cada gesto que fazemos pra eles, é uma novidade. Estou amando essa fase, de mãe de primeira viagem.

    ResponderExcluir
  30. Eu, quando se trata da minha filha Giovanna, hoje com dez meses de idade, não somente na brincadeira , não deixo de antepor meu amor incondicional cercado da consciência de que é imperrioso observar limites para mim e focar e observar em primeiro plano um ambiente estimulante onde tenha amor e estímulos para ela interagir através da visão, audição, toque, explorando suas novas "fronteiras" que estão se abrindo. Para a Giovanna isso se traduz no piso de "E.V.A." multicolorido, que ela adora e quer desencaixar cada quadrado até se cansar, também ela adora músicas, sons e luzes, esse a Giovanna já faz a troca de todos tipos apertando os botões sozinha desde 7 meses. Outra brincadeira que ela adora é a "cabaninha" onde eu e meu marido escondemos o rosto e depois aparecemos sorrindo, este também ela já faz sozinha.

    Enfim são inúmeras brincadeiras onde observando as reações e descobertas que a Giovanna emana, incentivo(resoeitando) tendo retornos de máxima satisfação em primeiro para minha filha, em consequência para nós papai e mamãe, com muito amor, consciência e incentivando desde já todos os sentidos, relações com o meio exterior e seu próprio corpinho e com carinho e paciência uma dose de limite que é necessária desde já.

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia Andeia!
    Já saiu o resultado do concurso?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde. Também gostaria de saber sobre o resultado do concurso. Beijinho,

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa