Como eu me tornei uma Blogueira de Maternidade

31 de agosto de 2015

Olá Amigas Vaidosas,
Hoje eu vou falar como me tornei uma Blogueira de Maternidade. Esse post eu fiz especialmente para a Revista Bacana na minha cidade, especialmente para o Dia das Mães e hoje vou compartilhar com vocês.

O mês de maio pra mim é muito especial, pois é o mês das mães e também o mês que eu tive a revelação que me tornaria mãe.

Filhos nunca estiveram nos meus planos, queria conhecer o mundo, trabalhar e desbravar novos horizontes, mas chega a hora que os hormônios falam mais alto e aguça aquela vontade de criar raízes e produzir a sua maior realização. Ser Mãe. Ai você descobre alguém que te completa que nem feijão com arroz, e compartilha dos mesmos desejos.

Com a chegada do meu filho Samuel, em 2011, eu senti uma vontade enorme de eternizar os nossos momentos juntos, e os blogs maternos estavam começando a se formar, e eu achei que seria a melhor forma, escrever um blog contando o dia a dia da nossa família, para que eu pudesse mostrar para meu filho quando ele já fosse adulto.

E foi bem nessa época que as Mães blogueiras sentiram a necessidade de se profissionalizar. Com o meu blog eu conheci várias outras mães e tive a oportunidade de me expressar e trocar informações com outras mulheres de vários países. Foi uma descoberta enorme, blogava por amor e isso despertou o interesse de várias empresas brasileiras, elas queriam associar a sua marca a uma mãe que falava pra outras mães. 

No início eu comecei a aceitar algumas parcerias e falava sobre as marcas que eu me identificava, mas como conteúdo gera conteúdo, que por sua vez gera visualizações, o blog foi crescendo e eu tive me profissionalizar e me organizar, pois isso estava se tornando um trabalho. Um prazeroso trabalho, onde você ganha pra emitir a sua opinião e falar dos produtos que você ama. Fui buscar o conhecimento, queria saber como essa nova ferramenta poderia se potencializar e entrei para grupos de mães empreendedoras que, assim como eu, queriam que seus blogs fossem vistos como uma empresa. 

Então assim nasceu, a Mãe Vaidosa, com a proposta de ter o meu espaço voltado para as mulheres, onde eu poderia falar de uma forma a estimular o resgate da auto-estima feminina. O blog nada mais é do que um espaço de beleza e maternidade onde as mães podem trocar experiências com um único objetivo, otimizar o tempo, administrando assim a vida pessoal, casa, trabalho, família e a auto estima. E foi na mesma época em que eu me descobri mãe, e me anulei com os cuidados comigo mesma, e o blog me possibilitou um grande aprendizado e isso refletiu na identificação com as minhas seguidoras.

Então, o Blog me possibilitou ter uma nova profissão, um grande ensinamento e hoje eu tenho a credibilidade de empresas conceituadas que acreditam no meu trabalho e escolhem a Mãe Vaidosa para ser a voz da marca. Isso pra mim é motivo de grande alegria e saibam que é um trabalho de estudo diário nesse mundo globalizado e competitivo. Não foi fácil, exigiu muita dedicação e um pouco mais de perseverança da minha parte, pois sair do Sul da Bahia e ser ouvida de Norte a Sul do país é pra mim muito gratificante. E tenham a certeza que trabalhar com amor faz toda a diferença. E hoje eu sou Andreia Sales Blogueira de Maternidade com grande orgulho.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Meu amor eu li seu pist todinho e comecei e encher os olhos de lágrimas por saber que vc é realizada com seu cantinho, o que é o sonho de todas que começamos nesse mundom porém para isso tem que ter muita dedicação e vc e te admiro muito mais por ser mãe,mulher e blogueira, o que sabemos não é fácil.
    Parabéns linda
    bjkas
    PS: eu sou do grupo da novo toque bjos bjos super seguindo, eu li seu email,
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o seu relato amigo. Ser mãe é mesmo firmar raíz e se realizar. E se pudermos conciliar isso a um trabalho prazeroso, onde podemos compartilhar experiências com outras mamães, ainda melhor né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo!! Parabéns, as tuas experiências com certeza ajudarão muito nos blogueiras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Coisinha mais linda esse bebezão!
    Você sempre fina não é mesmo?!
    Adorei a reportagem amiga!

    ResponderExcluir
  5. que lindo o teu relato, que emociona quem lê todo o post! Parabéns pela tua dedicação, pois ser mãe não é fácil, ter um blog também não é brincadeira, e ser mãe vaidosa é mais complexo ainda!
    bjs desejando sucesso, sempre!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa