Bepantol® Mamy reforça a importância da alimentação saudável durante a gravidez

22 de julho de 2015

Marca dá dicas para as gestantes se manterem saudáveis e bem-dispostas 
É comprovado: para muitas pessoas a hora da refeição é um dos momentos mais gostosos do dia. Além de ser uma ocasião para relaxar e conversar com família ou amigos, comer faz bem para o corpo e a mente, favorecendo a saúde. Porém, muitas mamães acreditam que, durante a gestação, precisam se alimentar por dois, um grande mito que acaba sendo prejudicial para a gestação e o bebê.
“É normal sentir mais fome e desejo de algumas coisas, mas é preciso tomar cuidado com a alimentação durante a gravidez. O ideal é manter uma dieta equilibrada, evitando gordura em excesso, tomar bastante líquido, água de preferência, e comer pequenas quantidades a cada três horas”, afirma Juliana Machado, gerente médica da Bayer.
De acordo com a médica, durante a gravidez não é recomendável fazer dietas muito radicais. Por outro lado, também é preciso evitar comer de forma exagerada ou compulsiva. O ganho de peso adequado no primeiro trimestre da gravidez é de um a dois quilos. A partir dessa fase, é normal um adicional de 1,5 a 2 quilos por mês, de modo que se chegue ao fim da gestação com 7 a 15 quilos a mais que o peso anterior.
A dieta balanceada precisar ser composta por todos os grupos alimentares. Para isso, o segredo está na escolha dos nutrientes, que devem ser consumidos adequadamente em cada fase da gravidez para garantir o bem estar da mãe e do bebê.
ALIMENTOS ESSENCIAIS
Carboidratos – Fornecem energia ao organismo e são importantes para o desenvolvimento do bebê e bem-estar da mulher, pois amenizam a sensação de indisposição, comum durante a gestação.
Fósforo – É importante na formação dos brotos dentários e do esqueleto do feto. Suas principais fontes são carnes magras e laticínios.
Proteínas – Responsáveis por construir, manter e renovar os tecidos da mãe e do bebê. São encontradas em carnes, feijões, leite e derivados.
Vitamina D – É fundamental para a fixação do cálcio nos ossos. Pode ser encontrada no leite enriquecido, na manteiga, nos ovos e no fígado.
Lipídeos (gorduras) – Promovem o aporte de vitaminas lipossolúveis e contêm ácidos graxos essenciais para a formação do sistema nervoso central do feto. São obtidos de carnes, leite e derivados, abacate, azeite e salmão, entre outros.
O QUE EVITAR
Bebidas alcoólicas, frituras, gorduras e carnes cruas.
Sobre Bepantol® Mamy
Dermatologicamente testado e sem conservantes e corantes, Bepantol® Mamy possui uma fórmula exclusiva para prevenir estrias durante a gestação e pós-gestação porque estimula a produção de colágeno (pela presença da Centella asiática) e deixa a pele da gestante hidratada, firme e elástica. Sua textura agradável permite que o produto seja absorvido rapidamente, após uma suave massagem na barriga, nos seios, nas coxas e no bumbum. Como recomendação de uso, Bepantol® Mamy deve ser aplicado duas vezes ao dia.
Preço sugerido ao consumidor – R$ 59,90
SAC da Bayer: 0800 723 1010 / sac@bayer.com
Sobre a Bayer HealthCare
Com produtos inovadores para prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

12 comentários:

  1. Oie, a alimentação na gravidez é muito importante.
    O bepantol mamy minha tia que esta gestante está usando e ela ta adorando.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. A alimentação na gestação é mesmo muito importante.
    Lembro da minha. Não conhecia o bepantol mamy, que bacana hein.
    Estão arrasando.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alimentação saudável é tudo em nossas vidas, independente da gravidez.
    Imagino que maravilha essa bepantol mamy, pois uso outro tipos de bepantol e amo !!!
    Que pena que quando estive gravida ainda não existia...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. São dicas tão simples, mas que tem muita mamãe que não segue.
    E isso reflete tanto na saúde de mãe quanto do bebê.
    Esse bepantol deve ser maravilhoso!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, realmente as futuras mamães tem que se preocuparem muito com a alimentação, pois faz uma grande diferença para uma gravidez saudável.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente o bepantol tem muitas finalidades, ja ouvir falar que o bepantol normal serve também para as mamaes.
    previne e trata as estrias. E me falar em alimentação, chegou da fome essa imagem linda.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que as futuras mamães têm que se atentar mais, mas essas dicas são ótimas para qualquer pessoa!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  8. Alimentação saudável é mesmo muito importante, principalmente na gestação. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Que imagem linda
    Acho que fui a gravida mais estranha do mundo, eu so comi fruta, verduras e suco natural, enjoei de besteiras... nao fazia a menor questao de comer muito, durante os noves meses engordei apenas 7 quilos e minha Bia nasceu grandona com 3,250 kg e 49 cm.A alimentacao certa é mega importante
    Adorei o post e logico amo bepantol de todas as formas
    beijos linda
    www.flocosdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma boa alimentação é super fundamental para as pessoas,principalmente para as gestantes,é como sempre digo gravidas sao como vidro bem frgil,é fundamental que tenham uma boa alimentação,minhas irmas estao usando e adorando

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas realmente são fundamentais para qualquer pessoa e principalmente para as gravidinhas. Eu ainda não conhecia o bepantol mama e adorei conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essas dicas realmente são fundamentais para qualquer pessoa e principalmente para as gravidinhas. Eu ainda não conhecia o bepantol mama e adorei conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa