O jeito certo de tirar o esmalte

22 de maio de 2015


Esmaltes podem ser complicados às vezes. Aquela hora em que você pega sua cor preferida só para descobrir que ele ficou grosso ou em que você lasca sem querer é horrível. Pior ainda quando resolvemos tirar um esmalte escuro ou com glitter, né?

Mesmo com um esmalte incrível como o Lichia da Novo Toque, tem certos truques na hora de usar o removedor que podem te ajudar. A gente recomenda fazer (ou deixar de fazer) isso aqui:

1 – Não use o removedor para deixar o esmalte menos grosso

Sua mãe provavelmente te ensinou esse truque também, mas vários removedores levam acetona na fórmula, o que acaba com o esmalte. Sério, ele nunca mais vai ser o mesmo (e, nesse caso, é num sentido ruim).

2 – Saiba escolher entre acetona, removedor e lenços

A acetona resseca a pele sensível das mãos e pode deixar as unhas manchadas e enfraquecidas. Já o removedor não é um produto tão forte e, por isso, não causa alergia nem ressecamento. Outra opção (bem) viável são os lenços removedores. A vantagem é que você pode carregar os lenços no nécessaire e usar em qualquer emergência. Mas o que todas nós usamos e é sempre a melhor opção são as bolinhas de algodão, que removem todo o esmalte sem danificar nossas unhas.

3 – Sempre que der, deixe as unhas respirarem

Com o ressecamento, as unhas ficam quebradiças e brancas, meio manchadas. Para ajudar com a hidratação, sempre que puder, tire os esmaltes um dia antes de ir para a manicure.

4 – Doublecheck! Suas unhas estão limpas mesmo?

Antes de começar a aplicar a base, tenha certeza de que o corpo da unha está mesmo limpo. Passe um algodão com removedor ou um novo lenço por ela para tirar qualquer resíduo de esmalte ou sujeira que ainda esteja por lá.

5 – Não deixe manchar

Esmaltes escuros são ruins para tirar, né? :/ Mas você pode aplicar base nas unhas antes de tirar, já que ela vai amolecer o esmalte, parecendo que você acabou de passar. Daí é só remover normalmente (só que muito mais fácil).

6 – Por fim, tome cuidado na hora de armazenar o esmalte

Ok, essa dica não tem tanto a ver com a forma como você tira o esmalte, mas sim como você guarda ele. Tente lembrar de guardá-lo virado para cima ou o esmalte pode escorrer e secar ao redor da tampa. Aí já viu para abrir, né?

Ah, falando nisso, banheiros não são uma boa ideia de lugar para deixar sua coleção. Isso porque são iluminados demais e com uma temperatura que varia o tempo todo por causa do chuveiro. Encontre um lugar mais escuro e com a menor mudança de temperatura possível (tipo uma geladeira? Por mais incrível que pareça, sim!).

E aí, conhece alguma outra dica?

Fonte: Glambox Mag
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. se tem uma coisa que eu odeio é tirar esmalte... quando preciso, uso os potinhos que acho mais suportáveis que o tradicional algodão e removedor.... mas adorei tuas dicas, sempre se aprende alguma coisa!! valeu!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tirar esmalte é super chato, amo esmalte vermelho, mas tirar esmalte escuro é mega chato, sem falar que independente de passar a base a unha sempre fica amarelada.

    Bjo

    http://www.charmeeglamour.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! Lembro que antigamente todo mundo recomendava colocar algumas gotas de removedor para deixar o esmalte mais líquido... É uma péssima idéia hehe

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia!
    Muito chato mesmo tirar esmaltes escuros né, suas dicas são ótimas. O negócio é usar bons produtos mesmo que já ajuda muito.
    beijos
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa... eu sou super lesada.
    Me sujo inteira.
    Que legal essa dica flor.
    Gostei muito!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/2015/05/25/resenha-kit-de-sobrancelha-da-vult/

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa