Unhas saudáveis no verão

21 de fevereiro de 2015

Olá Amigas Vaidosas

Hoje eu venho tratar de um assunto super sério pois com a saúde não podemos brincar. Muitos pensam que os cuidados com as unhas é por pura vaidade, mas estão enganados. Usamos as mãos para manipular alimentos, realizar ações e os cuidados com a saúde delas (da cutícula, pele e unhas) é essencial. 

Ter um dia da semana para ir ao salão fazer as unhas é o sonho de muitas - ou seria de todas? - mulheres. Porém, encontrar uma brecha semanal na agenda, em meio à correria do dia a dia, muitas vezes vira uma tarefa impossível. Essa é a sua realidade? Não se desespere. Selecionamos dicas preciosas de como cuidar das suas garras em casa até a próxima visita à manicure - evitando que elas ganhem um aspecto desleixado. Com poucos produtos e alguma dedicação, você exibirá mãos cuidadas e benfeitas sempre.

1. Hidratar

Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. Carregue-a na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia. "O melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele", diz a a designer de unhas Katia Girotto, de São Paulo.

2. Fortalecer

Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.
3. Esmaltar

É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura - leia-se sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). Importante: varie as cores na hora de pintar as unhas, já que as escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Nesse caso, só mesmo o crescimento fará com que elas voltem ao tom natural.

4. Lixar e polir

O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.
Longa duração

Já passou pela situação de ir à manicure e depois de três ou quatro dias ver o esmalte descascar ou perder o brilho? Veja como evitar que isso aconteça e prolongar a cor nas suas unhas:

Antes de pintar
Lixe suavemente a superfície da unha com um produto específico para isso. Se ela estiver descascando, a chance de o esmalte sair rápido é maior. É importante retirar completamente os resíduos de cor, de creme para cutícula ou de hidratante para mãos (pois atrapalham a aderência do verniz) e secá-la bem. 

E nesse processo é super importante usar um algodão de qualidade. A Cotton Line possui essa Caixinha super luxuosa de Bolas de Algodão Brancas, para auxiliar as mulheres a cuidarem das suas unhas com grande estilo e qualidade. 

Ao pintar
Esmaltes velhos não duram tanto quanto os novos. Por isso, fique de olho na validade dos seus – ou nos da manicure. Lembre-se de tirar o excesso ao redor e na ponta das unhas com algodão e removedor. Se quiser manter o verniz intacto por cerca de 20 dias, opte pelas versões em gel, novidade que apresenta maior durabilidade.

Depois de pintar
Aplique uma camada de extra brilho logo depois que o esmalte secar e repita a operação a cada três ou quatro dias. Isso vai intensificar a cor escolhida. No dia a dia, use luvas de silicone ao lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza.

Espero que tenham gostado da nossa dica e fiquem com as unhas lindas no verão.
Você pode saber um pouco mais nas redes sociais da Cotton Line
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Que ótimas dicas!
    Tudo bem explicadinho amiga!
    Sempre bom lembrar que o cuidado com as unhas é fundamental para mante-las sempre lindas!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea, Gostei da matéria e das fotos. Excelente para rever sempre. Quem não gosta de ter as unhas pelo menos, apresentáveis... bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! legla iso de dar uma lixada por cima da unha.. faz sentido! nucna itnha pensado nisso rs

    ResponderExcluir
  4. adorei o post. atualmente, eu faço a unha uma semana, na seguinte, tiro o esmalte e deixo ela respirar, sem pintar.... então, pinto de novo... têm melhorado bastante.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas, o post está completíssimo como sempre !
    Realmente fazer as unhas em casa não é uma tarefa das mais simples, mas me dá um prazer tão grande sabe, que se deixar faço todo dia, só pra variar nas cores.
    Como minhas unhas são bem fraquinhas, preciso deixá-las esmaltadas sempre, senão elas quebram muito fácil, fiz uma misturinha de base com cravo e casca de ovo que tá dando certo pelo menos no fortalecimento das unhas.
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  6. Andrea tudo bem?
    Sempre sigo essas dicas a risca, mesmo porque minha unhas quebram muito :( vou seguir sua dica do extra brilho.
    beijos
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa