Projeto Verão - S.O.S Cabelos

22 de janeiro de 2015

Mães vaidosas e antenadas!Cá estamos em mais uma semana típica de verão!!
Bom, acredito que a maioria das mulheres lave muito mais o cabelo nesta estação, não é? É piscina, mar, cloro...e aí depois choramos pra correr atrás dos prejuízos capilares, porque o cabelo é sem dúvidas, muito prejudicado com o excesso de lavagens! Desbota, resseca, cria pontas duplas, enfim... Por isso escolhemos alguns produtinhos e receitas CA-SEI-RAS (adoooro!) para te ajudar a recuperar e manter os fios bonitos mesmo com o calorzão bombando!rs Hoje temos a participação super especial da Rayana, uma mamãe ultra descolada de Campinas- SP, que é mãe da Valentina, de 4 aninhos e que vive colorindo (e descolorindo também!) o cabelo e por isso mesmo testa todo tipo de receitas e cremitchos!
A primeira dica da Ray é super simples e ela diz que faz milagres nos fios secos e espigados, é a umectação com azeite. O ideal é fazer antes de dormir,uma quantidade que dê para o comprimento do cabelo, é só pentear o cabelo seco e passar mecha a mecha."No outro dia é só lavar. Eu passo também uma hora antes de lavar com o shampoo anti resíduos. Aí ele não agride tanto." Mas por quê é bom? Porque o azeite de oliva(extra virgem) é um óleo natural rico em nutrientes, por isso ajuda a nutrir e dá brilho aos fios!
Outra dica bacana é para adicionar 2 colheres de vinagre ao seu condicionador preferido e usá-lo normalmente no dia- dia! Por quê? Porque o vinagre tem o PH ácido e fecha as cutículas do cabelo, sendo assim um selante natural! Cutículas fechadas = Brilho intenso e resistência à quebra.
E para quem descolore os fios, a Ray tem uma receitinha milagrosa: "Tem uma que eu uso depois de descolorir e faz mesmo milagre! É Glicopan Pet! Glicopan é uma vitamina animal, mas que não faz mal nenhum pro cabelo usando com moderação. Creme de sua preferência, mais 2 colheres de glicopan, e se der uma de bepantol líquido. Pronto, cabelo milagrosamente recuperado! É aconselhável usar uma vez a cada 2 semanas, pra cabelos muito danificados." Na foto, o antes e o depois da Ray com o uso do Glicopan.
Anotado meninas?!!rsrs Rayana também é fã de uma máscara caseira que é um tratamento para pontas quebradiças: Ingredientes: 1 colher (sopa) de iogurte natural, 1 clara batida em neve e 1 ampola de Arovit (vitamina A) Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes. Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo). Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave normalmente. Por quê fazer? Porque a principal proteína do ovo é a albumina. A albumina é considerada a proteína padrão de referência para as outras proteínas por possuir alto valor biológico. Além de possuir os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo. O único porém é o cheiro rsrs Mas lavando bem e aplicando um leave-in depois, dá pra encarar e sair com os fios lindos! Ray também nos dá um dica BBB: "Tem um creminho muito vida, que custa uns 3 reais e serve pra pontencializar o efeito de qualquer hidratação. É o YAMASTEROL." Dizem que o cabelo fica leve e super macio com esse produtinho! Que tal testar e nos contar o resultado?!
Bom, gente, se você comprou uma máscara de hidratação e não sentiu muita diferença, existem algumas maneiras de potencializar o efeito, uma delas, bem conhecida é misturar o bom e velho açúcar ao produto! Por quê? Porque açúcar tem ácido PCA (prirrolidonacarboxílico)na sua composição, que tem um alto poder anti -estático e o ácido glutâmico, que controla o pH dos fios (assim como o vinagre). O resultado então fica um cabelo mais disciplinado, sem frizz, o que dá o aspecto de redução de volume. Uma tampinha de Bepantol líquido também faz sucesso na hidratação!Por quê? Porque a base do Bepantol é o dexpantenol, a famosa vitamina B5, responsável por ajudar a reter água no interior das cutículas dos fios, deixando assim o cabelo brilhoso e forte. Além disso, ele também evita o ressecamento do couro cabeludo, que nessa época do ano é muito frequente pois pegamos Sol demais na cabeça e pra quem não sabe, o couro cabeludo resseca SIM! Então, fica a dica! ;) Uma receita mara para você que quer turbinar aquela máscara esquecida no banheiro é misturá-la (desde que ela já não contenha queratina) à queratina em creme e 1 tampinha de Bepantol líquido. Misture com uma colherzinha de plástico para não alterar o pH da fórmula e use com touca térmica por meia hora.Eu faço isso as vezes e já noto na hora a diferença! E um produto ótimo, que super recomendo é o Pantene Summer Edition.
Sua fórmula contém tecnologia ANTIOXIDANTE e Pro-Vitaminas que ajuda a reparar o cabelo até o interior e blinda contra os danos causados pelos minerais da agua. O Shampoo Edição Verão limpa profundamente os cabelos eliminando a oleosidade, os resíduos e reparando assim os danos. E além do shampoo, condicionador e leave-in, a Pantene lançou uma edição limitada das ampolinhas queridas da mulherada!
Isso mesmo!! Pantebe Bomba de reparação! São 3 ampolinhas: A primeira, Ampola Hidro-Cauterização para uma hidratação intensa na primeira semana. Na segunda semana, use a Ampola Restauração para reparar danos extremos instantaneamente. E por fim, na terceira semana, use novamente uma Ampola Hidro-Cauterização para continuar com a hidratação e selagem da cutícula. Não é tudo de bom gente?!! Espero que vocês tenham gostado e agora não tem desculpa pra cortar o cabelo depois do verão heim?! Quero ver todas as moms com as madeixas lindas!! Beijos! Bruna. Instagram @brunastamato
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Oie Bruna adorei as dicas da Ray.
    Pra manter esses cabelos coloridos e saudáveis é super importante apostar numa ótima hidratação.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. nunca fiz com azeite, que legal
    ouço falar super dessas ampolas

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas! Muitas dicas boas e acessíveis né?! Prova que nem sempre precisamos gastar horrores pra ficar com o cabelo bonito!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Até já tinha falado dessa linha p minha mãe, q eu acho ser o ideal p ela, e p mim também. Com o passar do tempo tenho notado q meus cabelos tem se tornado mais finos e ressecados devido às constantes colorações. Estou ansiosa p experimentar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei e tenho tudo em casa! Partiu criar coragem e fazer hoje mesmo! :) Obrigada pelas dicas Bru!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa