Diversão na hora do Banho :: Lançamento Biocrema Chuá

20 de dezembro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Chegou no blog o super lançamento Kids Biocrema Chuá. O Garotão aqui amou a novidade e super curtiu as embalagens com seu colorido e atrativo, proporcionando um banho suave, perfumado e com monstrinhos divertidos. Eu adoro abrir a caixinha e Samuel logo se interessar pelo produto e querer ver e usar e dar aquele sorrisão que só ele tem.

LEIA MAIS

Resultado da Ciranda das Blogueiras

19 de dezembro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Vocês que acompanham o Blog Mãe Vaidosa já viram os produtos da Cotton Line, agora vamos fazer uma brincadeira entre as blogueiras amigas e você pode participar e concorrer a este mega kit de produtos:
 

A Ciranda de Blogueiras Amigas reúne blogs de assuntos variados: maternidade, beleza, culinária, dicas para blogs, organização, enfim, cada uma das minhas amigas tem um blog lindo e que vale a pena visitar, conhecer e seguir!

As minhas Blogueiras Amigas são:

Ana Paula Franke, blog Cia. do Esmalte - http://www.ciadoesmalte.com/
Andréia Sales, blog Mãe Vaidosa - http://www.maevaidosa.com/
Ariane Baldassin, blog Meus Sonhos, Meus Pesadelos - http://www.meus-sonhos-meuspesadelos.blogspot.com.br/
Caren Sales, do blog Caren Sales - http://blogcarensales.com.br/
Cléo Moretti, do blog Dona Maricota Feliz - http://www.donamaricotafeliz.com/
Elaine Gaspareto, do blog Elaine Gaspareto - http://www.elainegaspareto.com/
Leilly & Mariana, do blog Mãe do Ano - http://maedoano.com.br/
Paula Mello, do blog Cozinha do Quintal - http://cozinhadoquintal.com.br
Paula Racy, do PRacy in Wonderland no Youtube - https://www.youtube.com/user/ThePracy
Rosana Silva, do blog Momento Quality - http://www.rosanaquality.com.br/
Rosely Archela, do blog Agenda de Casa - http://www.agendadecasa.com/

Devido à grande participação que houve na nossa brincadeira, teremos mais de uma ganhadora!!
O resultado da quina foi 09, assim as inscrições que tiveram 09 no final serão contempladas.
São elas:
09 - Lilia Faria
109 - Adriana Holanda Tavares
209 - Cassia Minko
309 - Kat
409 - Luciana Cobbos
509 - Joiceane Leão de Freitas


A Paula do blog Cozinha do Quintal vai entrar em contato com cada uma para pegar os dados e enviar os kits.
LEIA MAIS

Xô tristeza- Enfrentando a deprê e a Baby Blues com dicas naturais.

18 de dezembro de 2014

Olá mães vaidosas!Como estão?Já estão exaustas como eu, de correr atrás dos presentes de Natal, as crianças de férias bombando em casa?!O marido querendo dormir o dia todo kkk Sei beeem como é! Por isso tudo que a gente passa e ainda mais para as futuras mães vaidosas, nossas gravidinhas queridas, é que hoje eu vim falar de um assunto atemporal e que, pra mim, merece ser abordado SIM e vale a pena a gente ler, até porque informação é tudo nesse mundo e quem sabe podemos ajudar as amigas que estão passando ou passarão por essa fase. Você já ouviu o termo Baby Blues? E DPP? Sabe qual é a diferença do Baby Blues para a Depressão Pós Parto?
O “Baby Blues” ou Tristeza Materna é um fenômeno que pode surgir nas primeiras horas pós parto e se esticar por até 1 semana. Os sintomas básicos são a tristeza inexplicável, insônia e vontade incontrolável de chorar e têm na sua origem causas fisiológicas e emocionais, pelo conjunto de mudanças que a mulher sofre durante este período. A grande diferença do B.Blues e da Depressão Pós-Parto (DPP) é um quadro clínico severo e agudo que requer acompanhamento psicológico e psiquiátrico, pois devido à gravidade dos sintomas,na DPP há que se considerar o uso de medicação,quanto que no Baby Blues na maioria dos casos o uso de medicamentos é desnecessário. Já que o Baby Blues tende a regredir em até 1 mês pós-parto.Mas TODA e QUALQUER situação merece avaliação clínica especial. Todo ciclo da gravidez e pós parto é considerado período de risco para o psiquismo devido à intensidade da experiência vivida pela mulher. Até mesmo as mais centradas e com boa organização mental e estabilidade emocional podem passar por isso, aliás, estima-se que 82% das parturientes brasileiras sofram o Baby Blues.
Eu sofri depois do meu primeiro parto! Toda minha gravidez foi alegre, planejada, desejada e comemorada por toda família, aí bastou eu chegar em casa e colocar minha bebê no berço pra ter um ataque de choro e ser acometida por uma crise paralisante de medo! Troço inexplicável que durou um tempinho bom (ruim né!) pra passar... mas passou!Na época me faltou informação, eu não sabia o que estava acontecendo comigo, as pessoas não sabiam, não entendiam e por isso não conseguiam me ajudar. Mas o meu caso não era depressão, era tristeza materna mesmo, não tinha nada haver com rejeição ao bebê, pelo contrário, era pânico de não saber como fazer o meu melhor para a minha filha. Por isso, faço questão de compartilhar esta minha experiência e repassar pra vocês as dicas que eu segui e que me ajudaram a superar a Baby Blues! Principais sintomas da Baby Blues- Irritabilidade, mudanças bruscas de humor, indisposição, tristeza profunda,sono excessivo, desinteresse pelas atividades do dia-a-dia, sensação de incapacidade de cuidar do bebê e desinteresse pela auto imagem. Em português bem claro - A gente fica largada!Não dá nem vontade de levantar da cama, a gente não tem mais libido, não quer saber da vida social, se isola porque as pessoas começam a nos cobrar atitudes e nos achamos a pior mãe, a pior mulher, a pior esposa e o pior ser humano do mundo.
Só depois de muita conversa,de entender que eu precisava expor meus medos e inseguranças para meu marido que eu consegui me "livrar" disso,vamos dizer assim,e seguir minha vida adiante! Hoje tô ótima!rsrs voltei a ser quem eu sempre fui...mas levou tempo.E também AFIRMO que ser mãe é a tarefa mais deliciosa e dificil do mundo.E uma mãe,assim como o nenem,não nasce da noite pro dia. O processo de transformação psíquica que uma mulher precisa passar no ciclo gestação-pós parto envolve três grandes momentos que englobam pequenas etapas vividas de forma diferentes para cada pessoa. * A transformação da filha em mãe * A transformação da auto-imagem corporal * A relação entre a sexualidade e a maternidade. Cada um destes temas requer uma reordenação mental e também devido à todos os hormônios as vezes a gente não consegue reordenar tudo tão facilmente. Mas não se desespere, existe vida pós Baby Blues! Então minha primeira é dica é:Tenha CONSCIÊNCIA de quem você é,de quem você sempre foi e de quem você vai ser daqui para a frente. Mas não projete uma imagem de super mulher para si mesma porque é certeza de frustração!Pense que você vai se adequar à nova realidade e vai fazer o melhor que pode para ser uma boa mãe. Aos poucos,você vai incorporando elementos novos na rotina,coisas que te deem prazer e te façam feliz. Minha segunda dica é:Substitua alguns programas que você fazia antes da gravidez,por novos programas,novas atividades que te façam sentir bem. O medo de ter medo faz parte desse processo todo.A gente sempre acha que não vai conseguir. Mas é preciso encarar de frente e fazer uma viagem funda para dentro de você mesma,só assim você pode ser SINCERA consigo e extrair os medos pela raíz,quando a gente assume e enfrenta,os medos começam a perder a graça...logo eles não assustam mais e se mudam pra bem longe.
Terceira dica:NÃO SE TRANQUE EM CASA! Pegue seu bebezinho de manhã bem cedo e vá dar um passeio com ele,nem que seja pelo bairro mesmo,compre um esmalte novo na farmácia por exemplo,tome café da manhã um dia na padaria, veja que há vida pós baby blues!rsrs As vezes pequenas atitudes que até passariam despercebidas no dia -a- dia fazem a diferença pra quem está sofrendo buscando o equilíbrio. Quarta dica:Não fique de pijama o dia todo! Escove os cabelos, coloque um vestidinho,não tá afim de passar batom? OK! Dê-se tempo! Mas a auto - imagem já é muito prejudicada por si só nessa fase,quanto mais você puder fazer por você mesma,faça! Faça as unhas,compre uma revista de moda,acesse nosso blog rsrs distraia a cabeça enquanto seu bebê tira um cochilo...e não tenha medo do choro dele! Na maioria das vezes ele só quer o calor de mamãe.
Quinta dica:Faça alguma atividade no SOL.É comprovado cientificamente que o SOL estimula a produção da serotonina,aquela substânciazinha responsável pelo bem-estar! Outra coisa,evite lugares escuros, abra as janelas e ascenda todas as luzes da casa ás 17:30hrs!!! Porque a pouca luminosidade por sua vez, estimula a produção da melatonina, responsável pelo sono,pela preguiça e pela moleza do corpo... Sexta dica:Encare a sua realidade! Não se baseie no que você lê nas revistas ou vê na televisão. A realidade não é um conto de fadas absoluto, e a maternidade, como TUDO nessa vida, tem seu lado muito bom e seu lado pior. Aceitando nossos limites já começamos a melhorar. E sétimo:Mude seu cardápio! A gente te dá um desconto se você se acabou ontem numa caixinha de chocolate, até porque o chocolate em DOSES MODERADAS estimula e endorfina, e ainda contém cafeína e teobromina que estimula o sistema nervoso central, e anandamina, que diminui a ansiedade. Procure outros alimentos capazes de estimular os neurotransmissores, como os cereais integrais, as oleaginosas, os peixes, ovos, frutas e legumes. Você conhece o cardápio feliz? A turma de alimentos que potencializam a reação de bem estar após as refeições, já que levam em sua composição, substâncias que aumentam a liberação da serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.
Banana: A fruta é um carboidrato rico no aminoácido triptofano ( cada 100g da banana contém em média 18mg de triptofano). Acontece que este aminoácido é uma substância precursora da serotonina. "Sem serotonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mal humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome. Abacate:Esta fruta rica em ácido fólico, vitamina B3 ( niacinamida) e potássio. O abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2 g para cada porção de 110 g. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. A niacinamida ( Vitamina B3) tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. Mel:O alimento é um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz a uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro. Ômega 3:Os peixes de água fria (salmão, atum, cavalinha) são considerados excelentes fontes de ômega 3 , um ácido graxo com efeito protetor sobre os neurônios. A relação de consumo desse ácido graxo e a felicidade, está no aumento na produção dos receptores de neurotransmissores como: a serotonina, a dopamina e a noradrenalina que protegem o cérebro e o sistema nervoso central dos radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular. Canela:Rica em polifenóis e antioxidantes, esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por carboidratos e doces. Assim, colabora para evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal e mantém a produção de serotonina em equilíbrio. Lentilha:É fonte de proteínas vegetais e cálcio além disso contribui significativamente para a regulação da flora intestinal.
Chá verde:A bebida afasta os riscos do estresse oxidativo, que é a deficiência de substâncias antioxidantes no organismo, trazendo como consequências doenças como a obesidade e até depressão. O chá verde é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, mantendo a sua atividade neuroprotetora, diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral e favorecendo sensação de bem-estar. Iogurte: Entre as vantagens de consumi-lo, está o fato de poder fazer dele o lanchinho antes de dormir. “Ele dá sensação de bem-estar e melhora a qualidade do sono", explica a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro. Dica: se fizer questão de um docinho de verdade em algum momento do dia, guarde para o fim da tarde. É que o açúcar compensa a queda normal de serotonina por volta das 17 horas. Aliás, por isso as vezes temos a sensação de ficarmos mais deprimidas no fim da tarde quando a noite vem chegando, é que por volta desse horário nosso organismo começa a se preparar para dormir e os hormônios indutores do sono são liberados em mais quantidades! Fique esperta e xô tristeza! A tristeza, a melancolia, saudade, são estados típicos de nós, seres humanos, sentir isso é mais que normal, só não podemos deixar nos abater e prejudicar nossa qualidade de vida! :) Beijos.Bruna. Instagram @brunastamato.
LEIA MAIS

Vaidosinhas - Água de Coco para C&A

17 de dezembro de 2014

Oi vaidosinhas lindas!Já tá todo mundo de férias aí?!Eu tô de férias já e louca pra curtir muito! Eu e a mamãe fomos na C&A do shopping ver a nova coleção de biquinis para arrasar na praia e na piscina e eu gostei muito, achei tudo bem lindo! Vou mostrar tudinho pra vocês!
A C&A acabou de lançar, no último dia 02, a Collection Água de Coco para C&A, primeira parceria entre a empresa e a grife cearense famosa no mundo todo! Ao todo, são sete estampas - listra pincelada, palha panamá, floral com onça, coqueiral, girafa, palmeiras e listra paisagem - dando um frescor elegante para este verão, presentes em diferentes modelos de biquínis, maiôs, caftans, vestidos, calças, saias, sungas, shorts e camisetas. E pensam que as vaidosinhas ficarão de fora?!! Nana nina não!A linha Kids ganha criações fantásticas e essa parceria contempla também a linha Baby para deixar os pequenos ainda mais na moda!
São biquinis e maiôs com recortes super modernos e estampas em alta, para as pequeninas não passarem despercebidas!
Com certeza um dos modelos de biquini que mais promete arrasar neste verão é o de cós largo! E a parte de cima pode ser variada, ou a tradicional cortininha ou topzinho para as mocinhas!
E a moda praia vai muito além das areias ou da piscina, por isso, a C&A também preparou sainhas e saídas com as estampas mais lindas, para combinar com o biquini e com o look da mamãe e assim as vaidosinhas podem curtir o dia todo!
E olhem que super bacana esse maiô com recorte lateral! É Trend total gente, ou seja, é a tendência que vai bombar nesta estação! :) Nós adoramos, e você?!
Tem vários modelinhos pra você escolher e arrasar!
E o "animal print" sabe, essa estampa tipo "girafinha" está super na moda e é bem chic né?! Você pode usar o biquini com um shortinho jeans, rasteirinha e claro, nunca esquecer do protetor solar! Lá na C&A a gente também encontra acessórios super legais para compor o look!
E os vaidosinhos não vão ficar de fora!! Olhem que linda essa sunga super descolada!
E essa estampa da bermuda para os garotos estarem na moda também!Não é linda?!Porque menino também gosta de coisa bonita e de ficar na moda, ainda mais se a mãe é vaidosa né!! :)
Gostou? Nós amamos!Não deixem de conferir nas lojas selecionadas da C&A a Collection Água de Coco, para as mamães também tem muuuita coisa bonita! Beijinhos!!!Juju e mamãe Instagram @vaidosinhas_oficial. Agradecimentos:C&A e MktMix.
LEIA MAIS

Natal com Panettone é mais gostoso #SupermercadoDia

Olá Amigas Vaidosas

O delicioso pão dourado, recheado de frutas cristalizadas, há tempos faz parte da tradição natalina, está presente em todas as festas e ceias de natal. Em sua forma tradicional, é um bolo de massa fermentada, feito com farinha de trigo, leite, ovos, passas e frutas cristalizadas.

O panetone foi criado na Itália e o hábito de consumi-lo nas festas de fim de ano iniciou-se em Milão, expandindo dos Alpes – no norte – à Sicília - no sul. Aos poucos passou a ser conhecido em outros países, tornando-se mundialmente conhecido.
E nós brasileiros adquirimos esse delicioso hábito e nosso Natal é sempre muito mais saboroso com essa deliciosa Massa. E pra minha grata surpresa esse ano será ainda mais especial pois eu conheci o Panettone Delicious do Supermercado Dia.

A marca veio surpreendendo com esse delicioso lançamento e traz 5 sabores diferenciados com um sabor sem igual. O Panettone Delicius surpreende por ser bem macio e suculento e um sabor sem igual, marcante de um bom panetone.
Das 5 opções eu escolhi experimentar primeiro o Panettone Delicius com Gotas de Chocolate e Recheio de Doce de Leite. A marca surpreende pela maciez e sabor, muito suculento e super umedecida a massa, trazendo um imenso prazer a mesa. Ao degustar essa maravilha o recheio de doce de leite vai se revelando aos poucos e eu ouso dizer que é um dos pannetores mais gostosos que eu já comi. Uma grata surpresa.
Minha segunda degustação foi o Panettone Delicius com Gotas de Chocolate. Todos os sabores da marca são com fermentação natural e esse em especial apresenta muito mais gotas de chocolates. É um sabor único e marcante e nada tem haver com as outras marcas secas que a gente encontra por ai. Vale a pena desfrutar dessa maravilha e comprar pra toda a sua família.
Bom meninas eu fiquei muito surpresa com a qualidade dos Panettones que são vendidos no Supermercado Dia, falo honestamente que vale a pena comprar essa maravilha. São 5 opções de sabores maravilhosamente deliciosos que temos que ter em nossa ceia de natal. Na próxima semana e venho mostrar pra vocês os outros sabores e emitir a minha sincera opinião.

Você encontra em qualquer loja do Supermercado Dia pertinho da sua casa.
LEIA MAIS

Samuel na Passarela #LookdoDia

16 de dezembro de 2014

Olá amigas vaidosas

Hoje Samuel está completando 4 anos de muita alegria e bençãos em nossas vidas. Uma criança simpática e de personalidade marcante, não passa despercebido em nenhum lugar que ele chega. E para comemorar essa data importante vamos mostrar o seu look do dia a dia da Passarela Kids.
Conjunto de moda infantil menino Fakini, possui camiseta e bermuda.Camiseta com gola “V”, de mangas curtas. Estampada com frase e cor degradê. Bermuda com cós elástico, para melhor ajuste. Detalhe de bolso lateral. Modelagem ajustada ao corpo. Seu pequeno super fofo para aproveitar a vida com você! Veja Detalhes aqui.
Para o passeio de domingo eu sugiro um look bem despojado e confortável para deixar nosso pequeno Samuel bem confortável para as atividades que ele irá desempenhar. E brincar na rua, que ele adora, o deixa livre para executar todos os movimentos que ele quiser.
Conjunto de moda infantil menino Fakini, possui camiseta e bermuda.Camiseta com gola careca, de mangas curtas. Estampa de Skateboard. Bermuda com cós elástico, para melhor ajuste. Possui mix de estampa listrada. Detalhe de bolso lateral. Modelagem ajustada ao corpo. Deixe seu pequeno super confortável e estiloso com Fakini! Veja mais cores aqui.

E para encerrar o dia de brincadeiras o passeio termina com um belo sorvete, que ele gosta muito para repor as energias perdidas com o forte calor.
Vocês vão encontrar essas peças e muito mais no site da Passarela.com. Eles vestem toda a família com charme e elegância. Veja no site, com certeza lá terá um estilo que é a sua cara.

Passarela a moda é o que você quiser.
LEIA MAIS

Vaidosinhas - Vaidosinha do dia

14 de dezembro de 2014

Oi vaidosinhas! Hoje a nossa amiga vaidosinha é a Isabella Ferraz!Ela também é aniversariante do dia!
Bella, como gosta de ser chamada é modelo, iniciou a carreira em 2012 e não parou mais!!
A gatinha tem 1,20m e pesa 25kg! Corpinho bem de TOP mesmo! E ela arrasa nas passarelas! Já desfilou para a C&A, Marisol e ao lado da übermodel Gisele Büdchen na SPFW pela Lilica Ripilica!
E a Bella não arrasa só nos desfiles não, ela já fez catálogos para grandes empresas como o Carrefour, propaganda do Raggazo e Baby Alive!
Bella, te desejamos toda sorte, saúde e SUCESSO do mundo e temos certeza que a sua carreira está só começando!Adoramos te conhecer lá na KFS e adoramos ter você aqui no Vaidosinhas!E você tem uma vaidosinha em casa?!
Mande pro contato@vaidosinhas.com.br 4 fotos dela e nos diga o que ela mais gosta de fazer, ela pode estar estrelando a coluna Amiga Vaidosinha!!
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa