Esmalte da Semana :: Coleção Encanto Natural #QueroMaisImpala

25 de outubro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Tem novidade chegando!!!

Inspirada na natureza, a coleção Encanto Natural apresenta cinco novas cores.

E não para por aí! A edição traz o pincel flat que facilita a aplicação do esmalte e proporciona um acabamento perfeito.


O Brasil está na moda! Somado a isso, uma tendência internacional de beleza aponta cores alegres já conhecidas do clima tropical, bem como a exuberância da natureza para o tema das próximas coleções.

A Impala, atenta às tendências, criou a nova coleção primavera/verão, que tem como inspiração as mais belas e diversificadas reservas naturais do Brasil. Com o tema Encanto Natural, a coleção se apresenta em cinco novas cores, o amarelo, o nude, o rosa fúcsia e os aquarelados azul e verde.

Para esta edição, a marca também apresenta uma novidade: o pincel flat. Com exclusivo design italiano, o material é feito com cerdas polidas e tem um formato mais achatado, que proporciona um deslizar macio e suave facilitando a aplicação do esmalte. O resultado é um acabamento perfeito e uma esmaltação uniforme.

A coleção, que retrata uma natureza exótica e fascinante, aposta em cores ainda mais bonitas e vibrantes nas unhas. Os nomes escolhidos para cada esmalte de Encanto Natural também são expressivos, evidenciando as belezas e cenas do clima brasileiro.

Esmalte Impala Aventura na Selva: Os mistérios da natureza traduzidos em emoções, riscos e muita adrenalina.
Cor: azul cremoso.

Esse azul é belíssimo, tenho que confessar que foi a cor preferida dessa coleção. Linda e está com tudo.  Super na moda e combina com qualquer look que você montar.

Esmalte Impala Floral Cítrico: Sensação suave e refrescante extraída da natureza.
Cor: amarelo perolado.

Com esse esmalte eu me senti uma Diva cheia de fãs. É um esmalte poderoso, fui parada no supermercado para me perguntarem qual esmalte estava usando. Foi um sucesso total. Não tem como não chamar atenção nem passar despercebida com essa cor. 

Esmalte Impala Clima Tropical: Calor, frescor, vida, cor! Apreciar o que o Brasil tem de melhor: o clima.
Cor: Rosa fúcsia cremoso.

Esse rosa é um tom marcante e vibrante, tem um efeito lindo nas unhas e dá um ar romântico. Gostei muito. E foi perfeito para a Campanha Outubro Rosa. 

Esmalte Impala Canto dos Pássaros: Melodias próprias da floresta que encantam e proporcionam liberdade e prazer.
Cor: Nude cremoso.
Eu diria que essa cor é um cinza bem luxuoso, fica ótimo nas mãos e nos pés, eu gostei bastante do resultado nas unhas e é um coringa pra usar sempre. 

Esmalte Natureza Viva: Vida que corre fresca, com fauna e flora exuberante.
Cor: Verde Cremoso.

Esse esmalte me surpreendeu pela proposta da marca dizer que é uma cor verde. Achei um tom de azul, pode até ser meio esverdeado, é bonito e marcante. Achei um tom aberto demais. Mas não ganhou meu coração.

Mundial Impala – A empresa brasileira, presente em mais de 70 países desenvolve produtos para as linhas    doméstica e profissional. Além disso, antenada com tudo que acontece no mundo da moda, a Mundial Impala tem como missão antecipar tendências nas coleções que lança em todas as suas linhas. Firmado como        um acessório de moda, o esmalte está presente na composição de um look perfeito nos editoriais das revistas       mais importantes do segmento e também nas ruas.
            
             SAC Mundial Impala: 0800-5412595 / atendimento@mundial.com
LEIA MAIS

Adaptação Escolar e Imunidade Infantil

24 de outubro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Hoje eu venho falar sobre a Imunidade Infantil e Adaptação escolar, esse tema deixa muitas mamães em dúvida, por isso estou aqui de coração aberto contando minha experiência.


Quando Samuel nasceu eu voltei a trabalhar muito cedo e naquele momento a melhor opção para a família era ter uma Babá para cuidar dele. E assim ele ficou em casa até os 3 anos de idade com os cuidados de uma pessoa que já fazia parte da família. Ele era mimado e bem cuidado. Eu sempre discuti a questão com meu marido, sobre qual era a melhor idade para que ele fosse a escola e começasse a interagir com outras crianças e ele sempre foi contra. Ouvíamos da pediatra que até os dois anos de idade a criança ainda não tinha todos os anticorpos e sua imunidade ainda não está completamente formada, assim se ele pudesse ficar em casa seria melhor. Sempre ouvi que as crianças que frequentavam a escolinha ficavam doentes toda hora, eram muitos resfriados, dores de gargantas e etc. Então meu marido baseado nessa afirmação dizia que ele deveria ficar em casa até os 6 anos de idade. Criança não tem que ter obrigação e sim ter tempo livre para brincar. 

No início do ano a babá pediu pra sair e não tivemos outra opção senão colocar na escolinha. Fizemos a adaptação dele em horário integral e foi tudo tranquilo. E ai começaram as "viroses", seguidas de resfriados, febres, dores de garganta. Até chegar ao 5 mês de escolinha e ele ter uma Pneumonia.  Uma semana de internação e a mamãe aqui sem chão, sem saber o que tinha acontecido. O porque de tudo aquilo. Ele se recuperou e voltou para escolinha. Ai começaram as cobranças, meus familiares vieram ficar com Samuel, tiraram ele da escola e com muito custo conseguir fazê-lo voltar no segundo semestre após as férias. Um mês após mais uma pneumonia, mais internação, mais sofrimento e eu sem entender o que estava acontecendo, pois ele não estava mais na idade de ter doenças respiratórias, como diziam todos e os pediatras. 

Eu não podia deixar meu filho em uma redoma, eu acreditava no seu aprendizado e queria muito que ele fosse pra Escola, pois ele é filho único, e não tem contato com outras crianças pra brincar. E ao voltar as aulas, duas semanas depois ele tem sua primeira crise de Asma gravíssima, que se não fosse os cuidados da Escola o pior poderia ter acontecido, me ligaram logo e eu pude socorrê-lo a tempo. E mais uma vez ouvi do médico responsável eu não entendo o que está acontecendo. O porque ele tem essas crises respiratórias, pois ele não tem mais idade pra isso, quase 4 anos, já era pra ter passado essa fase, a imunidade dele já deveria estar 100%. Ai vieram todos os medos e insegurança. Mas encontrei no Dr. Celso um grande anjo que me auxiliou nos cuidados com meu filho para que ele se recuperasse logo e foi logo dizendo, se ele tiver mais uma pneumonia vai ter que sair da escola.

E ai como fica o nosso coração de mãe? Eu não quero criar um filho preso em casa, afastado do mundo. Não acredito em imunidade baixa, ele é bem cuidado, esperto e ativo. Nunca tinha ficado doente antes. Fui buscar no começo de tudo, em um parto de 37 semanas onde um pulmão não está todo formado e agora com o contato com outras crianças, está sofrendo um pouco. Requer cuidado e atenção. Sei que esse tempo todo que ele ficou em casa, retardou um pouco a manifestação dessas doenças e o convívio tardio com muitas crianças e todos os tipos de doença o deixou exposto. Mas fui forte, pedi auxílio da escola pra me ajudar nesse processo. Fui contra afastá-lo da escola. Ele ficou com minha mãe durante esse mês e frequentou as aulas normalmente no período na tarde com alegria e entusiasmo. Segui firme e agora ele está bem, voltando a sua rotina e levando uma vida normal.

No meio do caminho encontrei um anjo pediatra plantonista, que me disse, seu filho está bem, não precisa de cuidados especiais. O que acontece é que até os 7 anos de idade eles estão se adaptando ao ambiente em que vivem e cada criança desenvolve um tipo de defesa, umas tem problemas de febres, outras diarreias e vômitos, cada um manisfesta de uma forma diferente e seu filho é mais sensível no sistema respiratório, mas é uma fase e vai passar logo. Isso me deixou muito confiante em saber que estou no caminho certo.

Pedi a Deus com todas as minhas forças saúde pro meu filho e que não aceito de forma nenhuma algo diferente disso. Creio no seu poder de cura e milagres e meu filho está ótimo e nunca mais terá nada.

Tenho orgulho em ter optado por deixar ele na escola, lutar por sua educação. Hoje já faz quarenta dias que ele teve alta e está ótimo. 

Esse relato é para todas as mães que estão em dúvida sobre a idade correta pra ir a escola e sobre o mito das doenças que aparecem nas escolas. O segredo de tudo é dar muito amor aos nossos filhos e passar confiança.
LEIA MAIS

Faça você mesma 1001 Idéias

23 de outubro de 2014

Oi mamães vaidosas!!!O natal está chegando né? Nossa, como esse ano voou! Hoje vou tentar passar aqui idéias e dicas de customização de peças já prontas e criação de algumas faixinhas de cabelo e outros mimos para os pequenos!! Quando eu fiquei grávida pela segunda vez, trabalhei com venda de peças customizadas para bebês! E fazia sucesso viu?!!Ehehe eu e minhas loucuras, já fiz cada coisa! :) Mas daí me mudei e inventei outras coisas,fui deixando de lado mas achei que seria legal passar um pouco do meu conhecimento para vocês, que assim como eu, tem várias idéias malucas para seus filhos!!!kkkk A primeira dica mega fácil para personalização é de bodys e camisetas! Se você está em SP é mais fácil ainda,você encontra TUDO na famosa Galeria do ROCK,mais precisamente no 4º andar,na EL Elyon,você encontra as camisas por ótimos preços,de várias cores. E do lado dessa loja tem o PALÁCIO DO TRANSFER.Os caras mandam MUITO bem!!! Fazem transfer em tudo que você quiser!! Daí é só bolar a sua imagem em tamanho grande, boa definição e levar num pendrive! Para o enxoval da Nicole na época eu criei o body "Mini Diva" e ainda bordei umas lantejoulas nele :))
Fiz ainda O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!
Foi O sucesso!! E meu custo foi de R$ 4,00 o body + R$ 5,00 o transfer! Show né?!! Se você é de outra cidade,procura o body (branco é mais fácil para fazer o transfer) e leve em loja de fotos por exemplo,hoje em dia essas lojas tem a prancha para silk e transfer. Ainda na Galeria do Rock,segundo andar,você acha a Rock FATUM,lojinha maneríssima com todos os patchs de bandas famosas!!! Só tenha cuidado ao comprar qualquer patch porque tem os bordados,que você precisará COSTURAR e os TERMO-COLANTES que é só passar a ferro! Eu adoro mas não levo jeito pra costura então,sempre compro os termo colantes. Dai você pode escolher o da sua preferência,na faixa de R$ 5,00 á R$ 7,00 e estampar aonde achar melhor!
Em camisetas também!
Criei essa imagem da Janis Joplin e depois costurei apliques de florzinha e lacinhos,tudo Paz e Amor!!! E a clássica,preta do ACDC!
Vendia por R$ 24.90 cada,um bom preço com boa margem de lucro. Então GALERIA DO ROCK,fica a dica!!!kkk E se quiser pode comprar os patches na FATUM ROCK STORE,online http://www.fatum.com.br/b2b/ Outra dica que eu te dou é aplique de strass! Eu sempre adorei,coloquei em blusinhas,calcinhas,no jeans que fica lindo..você acha cartelas de strass em armarinhos,se for na 25 de março,procure no Armarinho Santa Cecília,tem vários!! Preços a partir de R$ 3,00!!! E também são termo colantes e não descolam fácil.
Essa calcinha tapa-fralda eu personalizei com retalho de tecido rsrsrs
Já essa camisa charmosa eu mandei fazer! Foi uma costureira muito querida que fez para a Nicole,eu dei o toque final com os botões dourados grandes,que fez toda a diferença,já que achar roupinhas para bebês transadas assim são super difíceis e quando se acha são carésimas!!Pois comprei cada botão por R$ 1.10 !! E você tem zilhões de modelos pra escolher! Ah,detalhe do ursinho da LV embaixo,comprei o saquinho de aplique com 10 por R$ 7.00!
Apliques diversos,dá pra colocar em tudo!! Até em álbuns de fotos e scrapbooks,é uma opção barata e que deixa as coisas com a sua cara! :)
Nesse body pra Nicole eu apliquei lacinho e correntinha dourada,pra ficar bem peruinha!!hahaa!!
E esse foi uma encomenda para uma bebezinha que iria nasceria dia 31 de dezembro!!!rsrs
Os bodys brancos são mais difíceis de encontrar,porque sempre têm algum detalhezinho,mas você pode comprar,se for para vender,no atacado,em fábricas do BRÁS,sai R$ 3.70 por unidade,mínimo de R$ 100,00 em compras! Tem a Luizinho Baby,a BabyMell,várias!! Esse aplique de borboleta já vende pronto,todo de lantejoulas,lindo! Mas ele não é termocolante,então uma sugestão que dou é para você costurar numa faixinha de cabelo,que você comprar pronta já ou fazer com retalho de meia.
Essa faixinha eu já comprei pronta,lisa,paguei R$ 1.20 e + R$ 4.00 no aplique!!!
Bom,crochê eu não faço!!rsrs Essas flores lindas eu ganhei de uma amiga,mas você acha florzinha de crochê pronta em lojas de aviamentos e de apliques,acho que pela internet você pode comprar no http://www.armarinhosantacecilia.com.br/octopus/?sid=64 Armarinho Santa Cecília,compro quase tudo lá (loja física na 25 de março). E as flores em cetim são super fáceis de fazer,vou ensinar mais pra frente!:)
Sugestão de uso na faixa
Não fica um charme?!
Outra dica que dou mega simples é para comprar um broche de florzinha,desses que vendem aos montes e prendê-lo na faixinha! Lembram a faixinha que a Nicole usou no lookinho do dia, no Vaidosinhas?!
Um arraso pro verão!! Eu não sabia que era feito assim,daí eu comprei uma dos EUA e quando ela chegou,vi que a flor era um grampinho na verdade!!
Own que saudade da Nicole nenem!
Sou apaixonada por faixinhas e acessórios para bebês!Mas hoje em dia tem gente que perde a noção da realidade e cobram caríssimo por uma faixinha dessas!!! Já cheguei a ver vendendo por R$ 40,00!!! Fala sério né gente?!! Então,se eu que não levo muito jeito consigo fazer,você também consegue!!!rsrs Com uma boa fita de cetim a gente faz um monte de coisas! Como a Juju já não usa mais faixa,o jeito é encapar tiarinha mesmo,dessas baratinhas,comuns. Daí eu gosto de fazer lacinhos pra ela! Só unindo as pontas de um pedaço da fita,fazendo um maior e um menor,depois passar um pedacinha da fita no meio,dei umas duas voltas nesses lacinhos e costura atrás ou cola com cola quente/tecido. E encapar a tiarinha também é fácil,com cola quente você consegue rapidinho,o segredo é apertar bem,deixar uma dobrinha bem rente á outra,desse jeito não se formam"vãos" entre a fita e a tirar,e você prende as pontas com a cola ou Superbonder mesmo.
Já as florzinhas só requerem um pouco mais de prática!!
Você vai pegar um pedaço da fita e dobrar ao meio,daí vai alinhavar e franzir. Ou seja,vai costurando em cima,franzindo a fita na agulha.É só puxar bem que ela franze sozinha.
Quando terminar,ajeite todo o franzido para o mesmo lado da linha (ou para cima ou para baixo) e una as pontas na parte de trás da florzinha.É só arrematar agora! Os pontos podem ser irregulares não tem problema,ninguem vê!! E aí quando você pregar a florzinha na faixa por exemplo,pode passar uma miçanga pela agulha para fazer o "miolo",mas eu quase não faço isso!!!rs
Daí é só soltar a imaginação!!!Eu adoro esses arranjos maiores,acho tão meigo e feminino!!rsrs
Passando das faixas e tiaras,vou dar uma dica de presente BBB!! Um medalhão de berço do Anjo da Guarda.
Esse fui eu que fiz para o bercinho da Nicole. O anjinho é em feltro,como também não sei mexer com feltro (morro de vontade!!) eu comprei esse na GLADYS ARTIGOS RELIGIOSOS,na Ladeira Porto Geral.Mas eles vendem pela net http://www.gladysreligiosos.com.br/ Paguei na minha anjinha R$ 8,90 na época.Ela já vem assim prontinha.
Dai eu usei fio de silicone (estica!) e miçangas. R$1,00 pacotinho de miçanga e R$ 2.00 o fio de silicone!
É só você medir o tamanho que você quer e ir colocando as miçangas no fio de silicone,no meu eu usei umas contas transparentes que eu tinha em casa e ficou assim.
Depois eu só fiz um furinho atrás da anjinha e passei o fio de silicone já pronto! No ELO7 eu achei vendendo por R$ 34.00... Se você colocar o anjinho numa caixinha de acetato por exemplo,forrada com tecido,fica LINDO pra dar de presente!!!E a Gladys tem várias opções de anjinhos,tercinhos e etc Eu não sou muito boa em costura, ganhei uma máquina uma vez mas também não consegui usar rsrs Então tudo que eu faço é bem simples, o basicão da agulha e linha! Mas são opções baratas e para presentear a garotada é bem original, né?! E um presente que com certeza agrada em cheio é scrapbook!Seja para o bebê que está chegando, ou de uma viagem inesquecível, cada um tem seu tema preferido!O meu é culinária!Estou transferindo minhas receitas preferidas para um scrapbook personalizado que eu mesma fiz!
Comprei um fichário, pequeno, capa lisa e com a ajuda de uma pistola de cola quente e tecidos, eu encapei todo.Depois coloquei os apliques em 3D de culinária que comprei no E-bay que eu ameiii de paixão!
Daí para dar o acabamento e esconder as imperfeições, usei a fita vermelha de bolinha branca, que é uma fita de tecido mesmo, então não vem torta e você não tem que ficar recortando.
Já inclusive avisei aqui em casa que quem casar primeiro leva e depois empresta pra outra!!ehehe Cozinhar é algo que me alegra, eu pratico muito cozinhaterapia e super recomendo! :) Meninas,espero que tenham gostado!Não esqueçam de me seguir no Instagram @drcotidiana e até domingo!!! E se você tem algum PAP bacana, manda pra gente que a gente posta aqui!!Bruna
LEIA MAIS

Meus Batons #MacCosmétics uma paixão

21 de outubro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Hoje eu venho falar pra vocês da minha paixão pelos Batons da Mac e mostrar os meus preferidos. Eu confesso que tenho menos batons que eu gostaria, mas sempre que eu puder vou comprar um. São um pouco caros em média R$66,00 cada mas valem a pena investir nessa maravilha.
Cor e textura para os lábios. Chama atenção nas ruas! Foi o que tornou a M·A·C famosa no mundo inteiro e fez das suas makes as mais desejadas por todas as mulheres.
Fast Play da Mac, um nude com fundo rosa queimado, um tom mais escuro que minha pele, mas fica lindíssimo.
Pink Plaid tem um tom rosa mais frio e um pouco mais claro. Compõe bem uma make mais sofisticada, com olhos marcados. É um tom muito coringa pra quem não gosta de batom totalmente nude. Rico em pigmento, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
O Batom Modesty tem a textura cremesheen e fundo mais rosado e confesso pra vocês que é o meu queridinho da vez. À base de creme, este batom traz cores vivas e brilho suave.
O Kinda Sexy é um nude com o fundo laranja bem queimadinho e fica lindo em todos os tons de pele. Com uma textura Matte ele não sai fácil e dura muito, e você fica horas com o batom o que me agrada muito.
Blankety, um nude rosado que combina com todos os looks e fica perfeito com makes mais dramáticas e olho marcado. Tem sido meu coringa, tanto pro dia quanto pra noite, pois deixa um ar super elegante e discreto. Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! Alta resolução, alto impacto. Eu amo batons nudes, mas o  Blankety ganhou de todos.

E sabem o que é mais legal? A MAC tem um programa maravilhoso de reciclagem de seus produtos. Funciona assim: vc junta 6 embalagens (produtos vazios) de plástico da marca e troca por um batom novinho da linha regular. Isso é ótimo, não é???

E você já tem seu batom Mac? Conta mim qual a cor você usa.
Bjks
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa