Tecnologia á favor das crianças - Um bate papo sobre o assunto com Duracell

6 de maio de 2014

Olá meninas,boa noite ! Estou aqui em "edição extraordinária" porque a Andreia está com o Samuca doentinho e sem postar esses dias,então eu vim falar um pouquinho do evento da DURACELL que eu fui representando o Mãe Vaidosa hoje aqui em Sampa !
O evento foi super bacana,um bate papo com a Dra. Andrea Motta, psicóloga e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas de psicologia e informática da PUC/SP e MÃE também ! Falamos sobre os excessos e consequências da utilização da tecnologia na vida dos pequenos,até que ponto o uso de tanta informação pode afetar a qualidade de vida dessa geração do século XXI que já nasceu toda High-Tech ! Como eu digo,essa geração que em breve não nascerá mais com cordão umbilical e sim com bluetooth! Uma das questões principais,que eu inclusive sempre me perguntei,e acho que todas as mães de uma maneira geral,param para pensar nisso, foi se há ou não uma idade "certa" para começar a fazer uso da internet e dos aparelhos eletrônicos,pois hoje,vemos bebês brincando com IPad´s ,isso prejudica ou não o desenvolvimento ? A resposta da Dra.Andrea foi parecida com o que eu penso,ela disse que nada em excesso na vida faz bem e que nós,mães,temos que procurar sempre o equilíbrio ,que quando se trata de filhos,não adianta adotarmos medidas extremistas. Que o fato de nós ignorarmos,não muda a existência das coisas,do mundo ao nosso redor,e que é preferível que os nosso filhos conheçam esse "universo" tecnológico aos poucos,com o nosso auxílio,que já que não podemos impedir toda essa evolução,então,que façamos bom uso dela ,claro,procurando sempre o meio-termo e PRINCIPALMENTE, junto com as crianças ! Minha pergunta pessoal foi se tanta tecnologia não acaba gerando ansiedade em excesso e criando crianças com SPA - Síndrome do pensamento acelerado ( Teoria esta do escritor Augusto Curi - que fala que essa geração de crianças está muito propícia á desenvolver alta ansiedade baseado na aceleração e na quantidade das informações atuais)e o que fazer para amenizar esse sintoma,a Dra.Andrea me respondeu que nós devemos incentivar ainda mais os pequenos á fazerem atividades físicas,em especial ao ar livre,ensinar desde pequenos exercícios de respiração e a lidar com a frustração de uma maneira generalizada,ou seja,mostrar aos pequenos que nem tudo está ao alcance deles,o tempo todo. Bom,minha consideração particular sobre o tema é que não temos como frear o progresso e isso também faria com que criássemos alienados ,não é a minha intenção,mas temos que estar com os dois olhos BEM abertos e acompanhando de perto e com LIMITE utilização de tais recursos,que assim como tudo na vida,penso eu,tem seu lado bom e seu lado ruim.As vezes pego a Juju (minha filhota mais velha ) meio dispersa,perdendo o interesse rápido nas atividades,mudando rápido de uma tarefa para outra,mas hoje cheguei á conclusão que ela não é,necessariamente, distraída,mas apenas é o que é toda a sua geração : ATIVA; Hiper-ativa ; Curiosa ; Inquieta ; E de uma certa forma essa é uma característica positiva,pois a geração dela é multi-tarefas,sem ser superficial ,e se canalizado para o bem,pode contar á favor dela no futuro ! Então,porque não estimular ?!
Bom,o espaço era bem legal e algumas mamães até levaram seus pequenos,fomos super bem recebidas e paparicadas por toda equipe da Duracell - P&G !
:) O evento contou com a presença badalada de algumas mamães da blogsfera,que aliás,eu adorei conhecer ,como a mamãe do Dica de Mãe,a mamãe do Uma Mãe nas Arábias, as meninas lindas do Girl´s from Alphaville e a querida Adriana,do Mães Brasileiras,que a Andreia já havia me falado que era uma graça de pessoa e eu hoje pude comprovar isso ! Bom,nem preciso dizer que Andreia Mãe Vaidosa fez uma SUPER falta né?! Podia existir uma ponte-aérea Porto Seguro-São Paulo!!!rsrs Eu e a Adriana do Mães Brasileiras !
E ao final,ainda ganhamos um kit MARA,cheio de pilhas,porque para acompanhar a energia dos pequenos,só pilhas Duracell mesmo!!!!! Por hoje é isso mães vaidosas,espero que tenham gostado e por favor,deixem aqui nos comentários as suas opiniões sobre esse assunto Crianças x Tecnologia e as suas dicas de como conciliar os dois também serão muito bem -vindas ! Mãe Vaidosa no #tecnologiaduracell Beijos! Bruna
LEIA MAIS

Mãe vaidosa sim e com muito orgulho !

1 de maio de 2014

Ai que friozinho na barriga ! :) Bom dia amigas vaidosas ! É com muita alegria e entusiasmo que venho hoje aqui fazer meu primeiro post nesse cantinho virtual que eu adoro e me identifico muito, que é o Mãe Vaidosa ! Acompanho o projeto e a garra da Andreia desde o comecinho e fico imensamente feliz por todo esse carinho e reconhecimento que o Mãe Vaidosa conquistou ao longo do tempo, é mais que merecido ! E tenho certeza que é só o começo, que muitas outras conquistas ainda estão por vir e podem ter a certeza de que eu farei o possível para ajudar nessas conquistas e trazer muitas dicas bacanas para esse projeto que já é tão maravilhoso!
Eu sou a Bruna, tenho 28 anos, sou mãe da Julie de 7 anos e da Nicole de 3 aninhos, sou esposa do Alê há 8 anos, autora dos vídeos do meu canal DR Cotidiana, fui modelo e trabalhei com eventos durante bastante tempo, sou geminiana e talvez por isso seja tão maluca,agitada, sempre envolvida em mil coisas, com mil planos na cabeça,apaixonada por fotografia,moda e pelo universo infantil e esse ano de 2014 comecei minha nova empreitada : A Royal Festas Provençais,na área de decoração de festa provençal que me dá a oportunidade de mesclar essas minhas paixões ! UFA ! Apresentação feita, vamos ao que interessa!rsrs Estreio minha colaboração aqui no blog com uma dica BBB e que eu APOSTO que você já tem em casa ! Quem me deu essa dica foi uma senhorinha muito elegante que conheci em um evento há anos atrás, que se chamava Ana Luzía e que havia sido Miss na cidade dela na Venezuela! Conheci Ana Luzía já com seus 70 anos, não pude deixar de notar a pele linda que ela tinha (além da classe e da delicadeza), não resisti, me aproximei e disse " Nossa,que pele maravilhosa a senhora tem ! Me fala o que a senhora usa?! " Ela riu e respondeu " HIPOGLÓS". Ainda perguntei outras duas vezes e ela confirmou ! Disse que desde sua juventude que ela só usava Hipoglós ,toda santa noite, após lavar bem a pele. ... fiquei passada ! Mas quem sou eu para duvidar dos conselhos daquela senhorinha DIVA ?!! Virei adepta também ! Então mamães vaidosas,minha dica de cuidado agora que o friozinho do outono chegou e o inverno se aproxima é HIPOGLÓS á noite,para não deixar a pele ressecar (a minha resseca tanto no frio que parece que fiz peeling!) ,e Hipoglós nos lábios também! Você pode fazer uma rápida "esfoliação" para retirar e pele morta,as "casquinhas" dos lábios: Com um cotonete,esfregue bem,com pressão,principalmente os cantinhos da boca,lave,seque e aplique uma camadinha bem fininha do Hipo! Você vai notar que melhora bastante o aspecto da pele, principalmente da área dos olhos !
E as utilidades do Hipoglós são infinitas ! Sabe quando a gente faz depilação e fica poroso, principalmente nos cantinhos da virilha ? Hipoglós te salva!!! rsrs E ao contrário do que muita gente pensa,a pomada não deixa sua pele oleosa não ! E pode ser removida facilmente com lencinho! Você ainda pode usar o Hipoglós Amêndoas,que é uma delícia ! Pode misturar a pomada com 1 ampolinha de Arovit (vitamina A) e usar como uma máscara intensiva para o rosto 2 x por semana ou quando o cansaço estiver maior, enfim, sua mãe estava certa quando dizia que Hipoglós era tudo de bom !!
Por hoje é isso meninas ! Até quinta que vem ! E mais uma vez,MUITO OBRIGADA Andreia por ter concedido esse espaço! Espero que vocês curtam tanto quanto eu ! Beijos !!!! Bruna
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa