Redoxitos® - A importância da vitamina C na alimentação das crianças

29 de novembro de 2014

Redoxitos®, a primeira vitamina C em formato de gominha sabor laranja, é indicado para suplementar a alimentação infantil
Nos primeiros anos de vida, uma alimentação equilibrada e fortificada com vitaminas na dose certa é essencial para o crescimento e desenvolvimento das crianças. A fase compreendida entre os 4 e 10 anos de idade representa, do ponto de vista nutricional, um dos momentos mais frágeis, já que deficiências nutricionais podem levar à redução do peso corporal, déficit de crescimento, comprometimento da imunidade e alteração da função do sistema digestivo. A ingestão de vitamina C pode ser indicada para o período, uma vez que auxilia no bom funcionamento do organismo. O nutriente, também conhecido como ácido ascórbico, não é sintetizado pelo organismo, sendo obtido unicamente por meio de uma alimentação adequada.
A vitamina C é encontrada nas frutas, principalmente as cítricas, como acerola, laranja, limão, mamão, caju, kiwi, goiaba, abacaxi, morango e melão. Em folhas e legumes frescos, como agrião, salsa, alface, repolho, abobrinha, pimentão, tomate, cenoura, couve-flor, brócolis, espinafre, entre outros.
Após ser ingerida, participa de diversas reações bioquímicas vitais para o corpo. Por exemplo, ela ajuda as células a crescer e permanecer sadias, além de ser benéfica para ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos. Também auxilia o organismo a responder às infecções e ao estresse. O nutriente tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Ainda estimula a absorção de ferro, ajudando a evitar a anemia, e participa na formação de colágeno, responsável por unir e fortalecer os tecidos.

Crianças e adultos que têm deficiência do nutriente estão mais propensos a sangramentos nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes e dores nas articulações. A carência, conhecida como escorbuto, também pode gerar, em especial nas crianças, perda de apetite, dificuldade em ganhar peso, dificuldades no aprendizado, na concentração e memória e manifestações de insônia e nervosismo; bem como fadiga e depressão em adultos. Além disso, sua falta pode ocasionar a debilidade de alguns tecidos orgânicos, além de lesões na mucosa intestinal e alteração na constituição dos dentes.
Pensando nisso, a Bayer possui em seu portfólio Redoxitos®, a primeira vitamina C em formato de gominha sabor laranja, que oferece de forma divertida a complementação alimentar de crianças de 4 a 10 anos. Basta uma unidade por dia para suplementar as necessidades diárias do nutriente e auxiliar no desenvolvimento infantil. O produto está disponível em duas versões com 25 e 100 unidades e pode ser encontrado em todas as farmácias e drogarias do Brasil.
A vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, tem afinidade e é dissolvida na água. Sendo assim, aos poucos ela é excretada pela urina, de modo que o excesso do nutriente não fica armazenado no organismo. Crianças com dieta irregular ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem carecer de seu suplemento, por isso é indicado sempre consultar o médico pediatra.

Redoxitos® não contém em sua formulação quantidades significativas de sódio e açúcar. Contém o corante natural Carmim.

Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 10,99 (25 unidades) e R$ 39,00 (100 unidades).

SAC: 0800 723 1010 / sac@bayer.com / www.redoxitos.com.br

Sobre Redoxitos ®

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a dose diária adequada do nutriente para crianças de 4 a 10 anos. Com formato inovador, o suplemento possui sabor de laranja, o que facilita a aceitação do consumo para as crianças. Disponível em embalagens com 25 e a recém-lançada opção com 100 unidades, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para suplementar as necessidades do nutriente.
Sobre a Bayer HealthCare

Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.
Espero que tenham gostado meninas, por aqui foi sucesso garantido. O difícil foi explicar para o garotão que o consumo diário é de apenas 1 gominha de laranja por dia. Se deixar ele come o potão todo.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Valida a minha frase la linda,postei ontem e nao foi validada ainda,no concurso .

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa