Mães Blogueiras :: Um Brasil melhor para nossos filhos

2 de novembro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Hoje o Blog Mãe Vaidosa traz vários relatos de Amigas Blogueiras que tem um só sentimento, deixar um Brasil melhor para o futuro dos nossos filhos. Uma semana após as eleições, temos muitas esperanças que o nosso País tome um rumo melhor e que quando nossos filhos crescerem eles possam se orgulhar de viver em uma Nação que se preocupa com suas pessoas.


- Elaine Crizzo - Blog Mãe de Moleque
Esta foi a primeira eleição que ele efetivamente meu moleque participou e se interou.
Acompanhou tudo muito antes e escrevemos muito sobre isso no nosso Blog Mãe de moleque.
A curiosidade dele sobre os protestos, a população inteira pelas ruas chamando #vemprarua e #protesto materno gerado tbe nesta época mostrando toda essa nossa indignação, depois veio a copa e continuamos eu e ele nesta batalha com a hastag #omeupaisnãoéopaisdofutebol por mais que eu ache esporte uma coisa boa, parar um país inteiro em meio a tantas denuncias de corrupção e gastos exorbitantes e os elefantes brancos que ficaram por aí não dava e fomos chamados até pela família de antipatriotas, mesmo todos sabendo que a CBF é uma empresa e ser nacionalista envolve muito mais que futebol... vimos o Brasil perder sem tristeza, pois o Brasil já estava perdendo a muito tempo, por não conscientizar seu povo, não ensinar politica para as crianças e politica não ser assunto nos lares brasileiros.
Alguns dizem ele é muito criança para isso, eu digo não ele entendeu tudo perfeitamente, fizemos um trabalho escolar sobre isso...e a professora não deixou que ele apresentasse para que as outras crianças entendessem, ele não desistiu e acabou apresentando...eu fiquei orgulhosa.
Plantei uma semente...deum futuro jovem que ousa a pensar e não ser apenas contra o sistema como vejo muitos hoje em dia.
Vi meu filho assistindo horário politico me perguntando sobre as coisas, os por quês de toda criança qdo tem interesse ele queria saber, ele queria formar a sua própria opinião e assim buscávamos informações e íamos montando o que ele considerava certo e tão certo que mudou a opinião da avó e se sentiu mais confiante e certo da vitória.
Mas não conseguimos e vi ele desapontado e depois dizendo que se todos soubessem o que querem realmente não iam atrás do que os amigos acham...e eu cada vez mais orgulhosa.
Vi nascer a semente do patriotismo aqui na minha casa, um amor real a pátria e fidelidade aos seus princípios acima de tudo.
E quando a Mãe Vaidosa nos perguntou sobre um Brasil melhor para os nossos filhos, o que espero é isso ver as crianças amando o seu pais e lutando por ele não por partidos e sim pelo bem comum, o bem de todos e crescimento deste pais que é deles.
Eu fiz minha parte, plantei minha sementinha!

Desde que decidi que queria ter filhos, venho pensando no Brasil que quero deixar para eles. No começo até pensei que a mudança deveria começar pelos governantes, mas foi então que notei que o maior exemplo deles sou eu e que se alguém tem que buscar ser melhor diariamente para melhorar consequentemente o Brasil para eles, esse alguém é eu! 
Diariamente tento ser a melhor mãe para eles e também uma cidadã melhor para esse país, não jogo lixo nas ruas, não tiro vantagens, passo na frente ou furo filas, sei que pode parecer algo bobo, mas imagina se os mais de 190 milhões de brasileiros fizessem o mesmo? Como posso dizer que não quero um governante corrupto se fico com o troco “a mais” dado erroneamente pela caixa do mercado? Como posso dizer que quero transparência se minto e omito as coisas? Não, eu resolvi mudar, pelos meus filhos, pelo país! 
Hoje, sei que sou o melhor exemplo que posso ser para eles e um dia, quando falarem para eles sobre honestidade, espero que eles logo pensem em mim. 
Descrição do Blog 
Dedicação de Mãe é um blog que relata a caminhada de uma mãe, na superação de uma perda gestacional, a criação de uma filha, abordando temas como comportamento, alimentação, dificuldades enfrentadas no meio do caminho, conquistas, superações e a gestação do terceiro bebê.

- Gisele - Blog Sou Mãe.Org
Depois que temos filhos passamos a nos preocupar com um monte de coisas novas, alimentação saudável, atividades físicas regulares, um casa com mais conforto, e muitas outras coisas como também um mundo melhor, ou um Brasil melhor para os nossos filhos. 
Confesso que não consigo ter muita esperança em mundo melhor, é tanta violência, tanta corrupção que acho que a tendência é só piorar. 
Mas temos que ter esperança e fazer a nossa parte, para ter um mundo melhor, nós pais, temos deixar filhos melhores para o mundo, com valores como ética, moral, respeito, generosidade, solidariedade, sinceridade, honestidade e claro amor!
Sobre o blog: Nele você vai encontrar várias dicas de decoração de festas infantis, quartos, chá de bebê, moda infantil e muitas dicas para gestantes e mães!

- Daiani Souza - Blog de Mães para Mamães
Recebemos de nossos pais um país que estava sob o fervoroso clima que derrubou o então presidente Fernando Collor, e que alguns anos atrás havia conseguido o direito de votar democraticamente. Foi esse o país que recebemos de nossos pais, e agora, vendo todos esses protestos que andam ocorrendo pelo país, me pergunto qual é o Brasil que vamos deixar aos nossos filhos? Um país melhor, mais fraterno, ou um Brasil onde a polícia agride cruelmente jornalistas e manifestantes, onde a polícia, que deveria proteger as manifestações, aparece tão bem armada que o clima não parece mais democrático. É claro, a polícia tem que proteger o patrimônio público, e além de tudo, ela cumpre ordens, ordens de políticos que se fecham em suas cúpulas de cristal, como se fossem pessoas intocáveis que só encontram a população durante as eleições.
Qual é o país que vamos deixar aos nossos filhos? Um país que gasta de forma irresponsável sem pensar na inflação que pode abater os nossos cofres, só para manter a imagem de país do futuro. Um país onde condenados pelo STF continuam em seus cargos no legislativo como se fossem superiores a lei, e o que é pior, fazem projetos como a PEC 37. Um país que massacra os seus índios, que tira pessoas de suas casas para abrir espaço aos estádios da copa, e dão apenas 8 mil reais a essas pessoas (Uma casa por 8 mil? Só se for na Lulandia). Um Brasil onde a criança sai da escola sem saber matemática e sem saber sua língua materna, onde professor não tem incentivos ao seu trabalho, onde construir cadeias é mais importante do que escolas. Um pais onde menores pode matar e roubar pais e mães de família, e sai em puni por que não temos lei para colocar esses delinquentes atras das grades, um país onde trabalhadores saem pra trabalhar mas não sabem se voltam. A verdadeira face do nosso país amarelinho é a de pessoas morrendo na porta dos hospitais por falta de leitos, é a de policiais que não recebem um salário digno, é a de manifestantes tendo o seu direito de livre expressão cassados; É! Realmente o nosso país tem que estar amarelo de vergonha!! Essa é minha opinião.

Na hora de inserir nosso voto na urna, quem é mãe ou pai quer como prioridade um futuro melhor para os nossos filhos, com direito a saúde, educação, enfim... uma vida de qualidade. Mas para que isso seja possível, temos que votar consciente e acreditar que as coisas irão melhorar. Mas precisamos fazer a nossa parte, digo isso porque o que o Brasil mais precisa hoje, acredito eu, é de pessoas melhores, sejam políticos ou não, pois não adianta termos uma democracia se não respeitamos nosso próximo. Vi nessas eleições verdadeiros ringues sendo travados entre amigos nas redes sociais por não respeitarem a opinião do próximo, agredindo e ofendendo nordestinos, isso foi muito triste de se ver. 
Eu acredito em um país melhor para os nossos filhos, quando a cada dia passarmos a respeitar a diferença do outro, mesmo que não concordarmos. É isso que quero para minha filha, que sejam respeitados todos os direitos que ela tem, inclusive o direito de se expressar, mas de forma respeitosa. Deixo aqui uma frase de Voltaire para reflexão: "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la". 
Descrição do Blog: Pipocas em Aquarela a maternidade com mais cor e tranquilidade!

- Mi Gobbato - Blog Espaço das Mamães
Sempre queremos algo de melhor, e quando se trata para nosso filho ai fala mais alto essa vontade não é?
Quando vi o tema proposto pela Andrea, no primeiro momento achei "complicado", pois queremos tanta coisa, temos idéias para muitas coisas, gostaria que ele vivesse em um lugar aonde não tenha preconceito (seja ele qual for o motivo, classe social, cor, opção sexual, etc), aonde o respeito pelo próximo faça parte do comportamento (como comer, beber, respirar que são coisas imprescindível). Na minha opinião podemos ter esse Brasil melhor se começarmos esse trabalho desde cedo, passando bons valores, exemplos para nossos filhos, (na minha opinião o que se faz hoje é refletido no futuro e sim eles imitam o que fazemos seja bom ou ruim),pois esse trabalho é de formiguinha, temos que faze-lo cada dia um pouco, pois assim teremos pessoas melhores, mais amorosas, menos preconceituosas, mais amigáveis, educadas.
Não adianta nada querer um Brasil melhor se não trabalhamos nisso em nossos filhos.
Conheça o blog Espaço das Mamães, onde você encontra sobre o meu mundo materno, dicas de passeio, brincadeiras e jogos, entre outras coisas.

- Priscila Casimiro - BlogMãe sem Frescura
Qual é o Brasil que queremos para os nossos filhos? Com a maternidade e maturidade notei que o mundo não é tão cor de rosa quanto sonhava para o meu filho. As pessoas estão se acostumando a desrespeitar os outros, seja com um simples papel no chão, com atitudes que ferem o próximo e até mesmo com a falta de preocupação de se colocar no lugar do outro.
É este Brasil que queremos para os nossos filhos? Não é isso que eu quero para o meu filho, e por isso, temos o dever de ensinar que a educação começa em casa e não importa a idade, mostrando com atitudes o que é certo e errado. Entretanto, somente falar não adianta, pois é preciso ensinar e mostrar que tudo há consequências e devemos sim como pais criar esta consciência nos pequenos. Não é fácil, embora quando se torna um hábito vira algo automático, onde o respeitoe o amor estejam sempre em primeiro lugar tanto na nossa casa quanto fora dela. Logo, se cada um fizer a sua parte, juntos construímos um Brasil melhor. Pense nisso!
Mãe Sem Frescura tem a proposta de ajudar mães de primeira viagem que tem como objetivo educar os filhos de forma moderna e sem frescura, trazendo dicas de maternidade, casamento, brincadeiras, passeios, educação, alimentação e muito mais. Confira e faça parte do blog Mãe Sem Frescura.

- Daniela Zanato - Blog Mamãe Aprendiz
Tornou-se frase comum ouvir que as coisas estão difíceis, que a corrupção tomou conta do país, que as pessoas não tem mais valores... e muitas vezes, essas mesmas pessoas estão ensinando exatamente isso para os filhos - a furar o sinal vermelho, a não devolver o troco que veio a mais, a mentir ao telefone. Estamos mesmo vivendo tempos em que não se tem vergonha de mentir, de dizer que não sabia... mas não assumamos isso como certo. O jeitinho brasileiro deve ser a alegria, a vontade de lutar e de vencer, e não desistir perante uma adversidade. Jamais “molhar a mão” do policial que te pegou infringindo uma lei! Que formemos um Brasil melhor para nossos filhos a partir de nossa própria casa, ensinando a eles os verdadeiros valores, pois eles são o Brasil de amanhã!
Mamãe Aprendiz é um blog para mamães de primeira viagem, com dicas para mamães, gestantes e tentantes, buscando facilitar nossa vida!

- Mari Visconti - BlogClube da Fraldinha
Igualdade social é o que eu espero de um país para poder criar meu filho. Como podemos fazê-los entender que algumas pessoas tem muito dinheiro e outras não tem nem o que vestir? Como pode fazer parte da educação que lhes oferecemos doar os brinquedos para os pobrezinhos. Pobrezinhos não deveriam nem existir, todos deveriam poder ter o que fosse necessário para viver. Quero que país se livre dos corruptos que tiram dinheiro do estado que poderia ser destinado à essas pessoas. Eu quero um Brasil mais justo e igual para que meu filho possa viver bem.
Sobre o blog: Blog que trata dos mais diferentes e variados temas ligados à gestação e à maternidade de verdade. Falamos de decoração, festas, cuidados, dia-dia, produtos, comportamento, educação, higiene, lazer e muito mais. Entrevistas com mães famosas, programação infantil, dicas de viagens e colunas profissionais são nossos destaques. Conheça o Clube da Fraldinha!

Adriana - Blog Mamães Falicidades e Dicas
Depois que me tornei mãe, em minhas orações, sempre incluo pedidos por um Brasil melhor. Quero muito um futuro menos violento, onde as crianças possam brincar nas ruas e os jovens não sejam ceifados pelas drogas e pela criminalidade. Mas, da forma que se encontra nossa política, acredito que somente Deus pode dar jeito neste nosso Brasil que tanto amamos. Somente Deus pode nos enviar chuva para suprir as necessidades que o sudeste do Brasil tem passado, somente Deus pode proteger nossos pequenos da maldade humana. Está Nele, toda minha fé de um Brasil melhor.
O Blog Surgiu em Janeiro deste ano com o objetivo de compartilhar informações e dicas sobre o mundo da maternidade. Conheça o blog Mamães Facilidades e Dicas!

Acredito que um mundo melhor para minhas filhas será fruto do que eu tenho ensinado, ou seja, não desperdiçar água, não jogar lixo no chão, fazer reciclagem, plantar árvores, cultivar o amor ao próximo, afinal, construir um mundo melhor para os nossos filhos é também construí-lo para uma parte, talvez a melhor, de nós mesmos. Acredito que para deixarmos um mundo melhor precisamos adotar algumas ações. Mas, na prática, o que acontece é algo diferente:" Vou pagar uma boa escola na expectativa de que ela prepare uma pessoa melhor para o mundo enquanto eu cuido da minha carreira para poder pagar essa escola", e esquecendo que o melhor para o futuro dos filhos é assumir uma responsabilidade para um mundo melhor como uma prioridade.Ser uma pessoa melhor para deixar filhos melhores para o mundo, eis aí um bom desafio.
Blog materno, com trocas de experiências, dicas, comportamento, desenvolvimento infantil e resenhas de produtos. Conheça o blog Mamãe de Duas!

Depois desse tempo de eleição, esse é um bom tema para pensar, o que esperar de melhor do Brasil, principalmente para minha filha?! Espero, sinceramente, que minha filha possa crescer com segurança e saúde, que eu consiga dar todo o estudo e tudo mais que ela possa precisar. E mais que tudo, acredito que nossas crianças nasceram para melhorar esse mundo e nossa humanidade como um todo.
Alê Nunes, mãe e blogueira do Da Fertilidade à Maternidade, um blog de uma mãe que passou poucas e boas nessa fase que vai da fertilidade à maternidade, ;)."

Cléo Moretti - Blog Dona Maricota Feliz
Um mundo melhor para meus filhos, seus filhos, nossos filhos! Quem não se preocupa com isso?!
Só mudamos o mundo quando mudamos a nós mesmas. A família é base fundamenta em qualquer processo de mudança e deve sempre estar unida, orientando com carinho e sabedoria.
O mundo que quero deixar pros meus filhos, netos, descendentes é feito do ONTEM, do HOJE e do AMANHÃ.
Meus pensamentos e ações, influenciam diretamente nessas relações.
Por isso, política faz parte das nossas conversas desde sempre.
Dona Maricota: Mãe por desejo, dona de casa, educadora por profissão, contadora de histórias por dom e blogueira por paixão. Escrevo no blog por puro prazer!
Blog de afinidades familiares e femininas!
Flávia Moura - Blog Ah Manhê !!!
Quando eu penso num Brasil melhor para os meus filhos, a primeira coisa que vem à cabeça é o fator educação, que ainda é negligenciado pelos governantes do país. Aqui ainda não se pensa numa educação para formar cidadãos com autonomia para o mercado profissional ou empreendedor. A educação aqui é ultrapassada, deficiente e não se preocupa em ensinar a criança a usar o cérebro de forma criativa. Ainda está mais preocupada em ensinar a criança a decorar e fixar matéria, do que trabalhar sua autonomia criativa. Se formos pensar na questão digital então, melhor nem pensar. Raras são as escolas que utilizam a tecnologia a seu favor e nesse caso, não tenho nenhuma para indicar, infelizmente.
Das poucas que possuem um método diferente do tradicional, são particulares ne não da rede pública; sejam as construtivistas (que respeitam o tempo de aprendizado do aluno e avalia de acordo com suas limitações e atuações em grupo), montessorianas (valoriza a auto-formação do aluno) ou Waldorf (onde se valoriza aspectos cognitivos e artísticos do aluno), ou ainda o Freinet (preconizando trabalho e cooperação), ao formar um cidadão diferente da "massa", esse aluno terá sérias dificuldades ao se deparar com o método de ensino tradicional na fase do ensino médio e superior, já que a fase de vestibular enquadra todos da mesma forma. Dependendo da criação, esse aluno pode se destacar ou ter queda no rendimento. Portanto, um grande sonho meu, é que os governantes ponham o egoísmo de lado e se preocupem em entregar agora, um ensino de qualidade com um método realmente eficiente considerando os modelos existentes, além do profissional.

Crônicas sobre maternidade, filhos, educação, comportamento e lazer, reunidos numa ótica bem humorada.
Viviane Petri - Blog Isaac para Sempre
Depois que me tornei mãe, penso muito no que vou deixar para ele de aprendizado para o futuro melhor. Infelizmente com tantas coisas acontecendo em nossa volta, tento da melhor forma mostrar o que podemos fazer para ajudar.
Uma das coisas e não jogar lixo na rua, falei sobre a importância de cuidar para não sujar a cidade, e que isso pode causar enchente. Acho que pequenas atitudes e mostrando o quanto devemos cuidar para viver melhor,ajuda muita para que ele cresce e saiba no que pode mudar para melhorar ainda mais.
Gostaria muito que quando ele crescesse a educação, a saúde, o ajudar ao próximo sem esperar nada em troca estivesse melhor, afinal que mãe não gostaria que o filho habitasse em seu país repletos de coisas boas?
Sobre o blog: Um espaço onde encontra dicas de decoração para festa infantil, decoração para a casa, dicas de mamães que se cuidam, e tudo relacionado ao mundo materno. Conheça o blog.
Andreia Sales - Blog Mãe Vaidosa
Nessas últimas semanas o sentimento em comum de todos os brasileiros foi um Brasil melhor paras as futuras gerações que vão chegando. Pensar no que podemos fazer para melhorar o nosso país é uma grande prioridade pois queremos ver nossos filhos felizes crescendo com saúde e educação, que é o maior legado que podemos deixar para nossas crianças.
Blog Mãe Vaidosa é o seu espaço de Beleza e Maternidade sem perder a Vaidade !!!

Foi lindo ver o sentimento de todas as mães amigas, juntas, querendo um Brasil melhor para nossos filhos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

17 comentários:

  1. Muito bom. Adorei !!! Bjos Mari.

    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia,
    Ficou um barato essa postagem.
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tem 11 anos , aliás vai completar 11 anos daqui a alguns dias , não estou contente com as escolas não tendo reprovação , a saúde pública em frangalhos e o que temo mais é por ela , pois não tenho esperanças de muitas mudanças com o governo atual , oro a Deus e converso muito com ela sofre tudo até mesmo política , nós mães temos que ajudar nossos filhos a entenderem a economia do país em que eles serão o futuro

    ResponderExcluir
  4. Adorei participar. E ver a opinões de outras mamães é ainda melhor. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Temos mesmo que desde cedo pensar em estimular o raciocinio critico e fazer dos nossos filhos cidadãos que leiam mais do que a veja pode nos proporcionar e enxerguem as melhorias pro país como algo a ser feito pelo todo e não só pelos interesses pessoais de uma minoria ou da classe em que pertencem.
    Acho válido estimular que a criança pense e reflita, orientando e não catequizando com o que se pensa.
    Nossos filhos tem que ser educados praticando a cidadania dentro de casa ainda e especialmente a dizer não a corrupção e ao jeitinho brasileiro desde cedo, aí sim teremos um Brasil melhor.
    Beijos
    http://doce-feito-pimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei participar, e ver que outras mães, assim como eu, desejam a mudança para o futuro, afinal, não queremos que eles passem por isso que vivenciamos hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, muito bacana. Todos nós queremos um futuro melhor, um país melhor, as mães fazem seu papel educando a criança para ser um bom cidadão. Bem que o governo podia fazer o mesmo, educando e oferecendo mais oportunidades né ? beijocas

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa blogagem coleta.
    Minha filha tem somente 4 anos e eu como a Elaine deixei ela participar de todas as maneiras possíveis nessas eleições (ela até digitou pra mim na urna) .
    Eu me preocupo muito com isso,me preocupo em como o país vai estar quando ela chegar a uma idade que eu não possa estar pra comprar suas brigas.Eu voto hoje pensando mais nela do que em mim,porque eu ja estou bem,ja estou encaminhada e ela?
    Eu tento ensina-la o máximo coisas como cidadania,educação que deve vir de berço,pois sei que não ta fácil hoje em dia.
    Adorei mesmo poder ver suas opiniões
    O futuro dos nossos filhos é uma coisa para se pensar todos os dias
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona tudo bom?
    Quantas mamaes blogueiras..
    Mais olha esse ost ficou maravilhosamente perfeito,acho que da uma super alerta em todas mãe a estar acompanho com o filho desde novo o que acontecen no Brasil,para que eles possam crescer ja sabendo opinar e com uma dia formada do que e exercer a democracia e do que e melhor para eles
    bjs querida otima semana
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana essa iniciativa, quem tem filhos precisa mesmo sempre colocá - los a par da situação e ter conversas francas estimulando o pensamento deles.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho duas filhas, uma que daqui 2 anos já vota e ela também participou bastante dessa eleição. Preciso dizer que adorei a bandeira do começo do post. Ficou linda!

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
  12. Andreia, acho que eu desacredito no Brasil e no mundo já faz tempo. Desde os 15 anos estou convicta a não ter filhos justamente por imaginar como será o futuro para eles...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post. Super diferente. Eu ainda acredito no Brasil e estou fazendo a minha parte, lutando por um pais mais justo para todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já não acredito mais no Brasil há muitos anos... =(
    Está a cada dia pior e fico bestificada como as pessoas não enxergam.
    Tudo precário... Tenho 3 filhos, vivo um pânico diário...
    Queria ter mais um baby, mas é desmotivador querer trazer ao mundo um serzinho tão inocente.
    Adorei os depoimentos das mamães... Todas unidas.

    Beijinhos,
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que é super importante engajar a criança desde cedo para a realidade e a política do país, pois se tornam adultos conscientes pelos seus atos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  16. Post lindo! É super difícil ver pessoas que realmente querem um futuro melhor pros seus filhos e pro próximo.

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa