Superação - Como Karina emagreceu os 24kg que ganhou na gravidez

9 de outubro de 2014

Olá mães vaidosas do meu Brasil!Como estão?!Nós aqui do MV estamos em clima de verão já e muito felizes com a participação da Karina Valença hoje aqui no blog, abrindo seu coração e contando como ganhou e - principalmente- como perdeu os 24KG extra da gravidez! Está passando por isso também?! É normal, a maioria de nós, mortais, passa por esta fase! O que não é normal é se deixar abater e esquecer de si mesma, da vaidade e da SAÚDE! Então, pegue papel e caneta e aproveite para anotar as dicas preciosas que o nutricionista o DR.Emílio Taborda, que nos acompanha no post de hoje, vai passar no final! Porque ainda estamos em outubro e dá tempo de começar o Projeto Verão 2015!
Esta é a Karina, uma simpatia, com um super alto astral e que vai inspirar muitas mamães nessa situação a mudarem suas histórias também, então, a palavra: Karina! Na minha gravidez, eu engordei cerca de 24kgs! Abri mão da ginástica, e deixei de ser regrada como era em relação ao cardápio saudável. Eu me permiti comer de tudo, decidi que seria um momento meu, e que iria aproveitar desencanar. Eu jantava arroz, feijão, carne magra, e sobremesa! Enfim, bem diferente do cardápio regrado que tenho desde que ganhei a Alice. Cortei doces e massas já que nunca fui fã de frituras e carnes vermelhas, tão pouco, refrigerantes. Engordei porque comia pizza, doces, e massas quando queria! Fora o que retemos de líquidos e o peso do bebê! O ponta pé inicial foi logo que a Alice nasceu. Sabe que temos que escolher entre dormir ou comer, e eu escolhia dormir, e já no Hospital aproveitei que eles serviam uma alimentação saudável, com horários, e sem os exageros da gravidez, e aproveitei a onda para continuar fazendo em casa. E também ouvir comentários como " Ah, mas, parece que vc só tem um vestido." Sim, porque eu me recusei a comprar roupas tamanho GG, pois sabia que perderia todos aqueles quilos extras de qualquer jeito, e não me acomodaria no tamanho 42 ou 44!
Amamentei 1 mês e meio pois meu leite secou!Aproveitei então e procurei uma nutri que passou fitoterápicos, e um cardápio funcional, focado nos meus objetivos. Logo no primeiro mês pós parto,eliminei 7kgs. Aí me empolguei e não parei mais! Sei quem em 10 meses, dos quase 90kgs estou com 61kg!Voltei pra academia, hoje tenho um cardápio voltado pra ganho de massa magra, corro e atualmente faço musculação e spinning. Sei que não existe fórmula mágica, e diferente do que algumas famosas lipoaspiradas postam, leva tempo mesmo pra ficar com tudo no lugar, secar a barriga, e etcs. A minha motivação pessoal foi ouvir que eu parecia ter apenas 1 vestido!
Fotos do pós parto, logo que saí, não vou ter porque como lhe disse, fugia de fotos. E espero de verdade, inspirar e até ajudar muitas mães que passam por tantas transformações, e que muitas vezes, não têm o apoio que precisam para começar ou recomeçar! Bom, a maior dificuldade vem nas primeiras semanas junto com o cansaço pois tudo É novidade quando nos tornamos mães. Todos dando opinião se você deve usar aquela cinta modeladora horrível! Imagine, Alice nasceu em Novembro, um calor infernal! Não usei cinta, nunca consegui usar. Eu me dediquei mesmo a um cardápio enxuto, fitoterápicos, e chás diuréticos que ajudaram muito no processo já que logo após 1 mês e meio, eu já não amamentava mais.
Mas, no primeiro mês, foi a reeducação alimentar que ajudou muito pois nosso corpo gasta muito mais energia para se manter e produzir leite, então aproveitei todos esses pontos positivos do pós-parto para emagrecer mesmo! Mas, aos poucos, a gente vai se adaptando ao bebê, à nova rotina, e consegue driblar as dificuldades, e o principal, TEMOS QUE TER ISSO COMO UMA REEDUCAÇÃO, não como uma dieta cheia de não podes, e algo perpetuo, porque se não, a gente não consegue levar por muito tempo. Um ponto muito importante esse,que o Dr. Emílio faz questão de ressaltar "A dieta durante a amamentação é bem delicada, não devemos fazer dietas de restrição onde você esgotará suas energias e do bebe também representando grande riscos a ele. Devemos escolher de forma cuidadosa todos os alimentos que consumimos para evitar possíveis irritações ao bebe que amamenta, pois dependendo do alimento, podemos trazer irritações e quadros de intoxicação via leite, evite principalmente café, bebidas alcoólicas e cigarro.Alguns alimentos são suspeitos de causar cólica no bebe, entre eles estão o Brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca.Mas não se preocupe, a amamentação por si só já ajuda a queimar a gordura da gravidez, por usá-la na produção do leite. Após o período de amamentação exclusiva, a mãe já pode ter mais liberdade para iniciar algumas dietas mais restritas." -Karina conta ainda alguns segredinhos para nós: Eu aprendi fazer várias receitas light: Mousse feito com iogurte e gelatina! Uma delícia. Bolos com farinha de trigo integral e iogurte. Essas gostosuras, deixo pra comer uma fatia no final de semana. Afinal, depois que nos tornamos mães, temos festinhas pra ir, ficamos mais em casa, e estamos em contato com a comida o tempo todo. Aprendi a fazer tudo em versões saudáveis! Substitui o pão integral pela tapioca, e acrescentei mais proteína ao cardápio. Hoje, treino de 3 a 4x por semana, e aprendi a fazer uso do Wey Protein e do Colágeno.
Durante o processo de emagrecimento, não tomei shake, mas, no Jantar, fazia um belo suco detox e tomava uma vitamina reforçada de proteína, chia, linhaça e aveia. Nada de passar fome, comia e ainda como de 2h30 a 3h, inclui barra de proteína low carb probiótica... dá pra fazer muita coisa, mas quem poderá mesmo te ajudar nessa fase é um bom nutricionista, que entenda a sua individualidade e suas restrições.
Karina é adepta dos famosos sucos DETOX e fez questão de compartilhar com a gente uma receitinha criada por ela mesma! Deixar a linhaça de molho em um copo com água mineral, e no dia seguinte bater essa linhaça com essa água com uma fruta, é muito desintoxicante e regulador do intestino. Só de você fazer algumas substituições, o seu copo já começa a desintoxicar, e você, a murchar. Outra receita simples: um pedaço pequeno de gengibre, pedaços de laranja, 1 maçã inteira com casca, folhas de hortelã. O importante é você sempre combinar até 3 frutas e também legumes como pepino, beterraba e cenoura. Eu nem passo pela peneira, aproveito tudo! Todas as fibras! Então bata: cenoura, couve, suco de 1 limão, gengibre, e sempre adoce com mel, Mel é rico em minerais e vitaminas e sempre umas folhinhas de hortelã fresca.Outro alimento fundamental na minha dieta, é a bata doce, que incluo nas receitas sempre que possível!
Bom, podemos ver que a mudança do estilo de vida da Ká fez muito bem à ela né?! Está com a silhueta ótima e não ficou reta feito uma tábua, está enxuta na medida certa!! E você? O que faz para manter a forma?!Se manter em equilíbrio, no peso correto é uma questão de bem estar, não somente uma questão de estética, até mesmo porque magreza não significa SAÚDE!Por isso nós temos que estar sempre de olho na nossa alimentação e no colesterol! Eu mesma já tive que fazer dieta restritiva para redução de colesterol, pesando míseros 50kg, acreditem! Mas quem pode explicar como funciona melhor é o Dr. Emílio, que aliás, agradeço MUITO pela participação!!! 1 - Na verdade não existe uma dica especifica para que possamos perder gorduras e emagrecer, o que existe é uma combinação de fatores que se usado de forma conjunta consegue aniquilar qualquer gordurinha indesejada e reduzir peso significantemente. Os pontos principais para se chegar ao resultado ideal são baseados numa dieta saudável e equilibrada onde deveremos focar nos seguintes aspectos: - Equilibre a oferta de alimentos proteicos, tais como carnes, leite e derivados e ovos. A carência desses nutrientes pode ajudar no aparecimento de gordura localizada. - Controle o consumo de gorduras, diminuindo a ingestão de comidas prontas e fast foods, onde a concentração de gorduras, açúcares e calorias são sempre exagerados, além de não contribuírem em nada para uma alimentação saudável. - Substitua algumas carnes vermelhas do seu cardápio pelas carnes brancas de peixes ou aves. Prepare-os no vapor, grelhados, cozidos ou assados. Evite, sempre, as frituras.
- Procure utilizar pouco óleo nas preparações, inclusive no tempero de saladas. Prefira o azeite ou óleos como o de canola ou girassol. - Evite os doces com recheios, creme de leite, chantilly, chocolate, pois possuem grande quantidade de gorduras e alta concentração de calorias. - Prefira as frutas ou se fizer muita questão dos doces, escolhas os feitos a base destas. - Utilize pouco sal, pois o excesso deste é responsável pela retenção de líquidos pelo organismo. - Prefira os alimentos integrais, pois são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e auxiliam na excreção de excesso de gorduras e colesterol da dieta. - Consuma de 2 a 3 litros de água diariamente. - ***Fracione suas refeições de 3 em 3h , fracionamento das refeições ao longo do dia, ajuda a reduzir a fome e evitar uma supercompensação nas próximas refeições.*** - Procure comer moderadamente, usando o bom senso . - Se exercite, pratique atividades físicas diariamente e seja uma pessoa ativa.
2- Acontecem diversos erros no momento de buscar o emagrecimento, assim como dietas malucas, alimentos milagrosos, pílulas sagradas , remédios que a prima da vizinha da minha amiga disse que era tiro e queda. Mas nem sempre esses métodos são saudáveis e muito menos temos a certeza que dará certo. Em todo esse tempo de nutrição e convivência do dia a dia o maior erro que vejo e que praticamente 80% das pessoas que querem emagrecer cometem é de NÃO COMER NADA ou COMER MUITO POUCO durante o dia, não respeitando a regra de se alimentar de 3h em 3h e de fracionar a alimentação durante o dia. Com o fracionamento correto, levando em conta as refeições principais e os intervalos, você evita uma compensação da fome onde você acabaria exagerando em certas refeições, tendo assim um consumo elevado de alguns alimentos indesejáveis e em quantidades desnecessárias, o famoso “OLHO GORDO”, que a longo prazo poderá trazer consequências um pouco mais complexas á sua saúde como dilatação gástrica, evento em que seu estômago dilata e cresce a cada quantidade exagerada de alimentos consumidos , e consequentemente fará com que caiba cada vez mais comida, fazendo você ter cada vez mais fome e mais dificuldade para se sentir saciada a cada refeição. Ou pelo fato de se alimentar muito pouco ou nada durante o dia, forçamos o organismo entender que você está em situação de “perigo” , esse alerta que é ligado faz o organismo entender que é necessário estocar energia, ou seja, reservas de gordura ao invés de LIBERAR energia para o uso diário.
No nosso dia a dia sentimos na pele a dificuldade de perder peso, emagrecer, reduzir aquela gordurinha indesejada que nos acompanha a tempos, e muitas vezes nos perguntamos se é possível emagrecer de forma saudável. Realmente sabemos a dificuldade que é ter essa transformação e ainda mais se a mudança que buscamos não são apenas para aqueles 4 ou 5 quilinhos que me incomoda, mas sim aqueles 20 ou 30 quilos que serão o divisor de aguas entre manter uma boa saúde ou viver com doenças e problemas de saúde constantes. Mas essa mudança não é algo impossível, é simplesmente fruto de dedicação, reeducação alimentar, metas, força de vontade, atividade física diária e de muita mas muita comida saudável. A opção do uso de medicamentos e alimentos específicos não está descartado, mas depende do quadro clínico de cada pessoa, podendo variar muito, sendo indicados pra alguns e deverá ser evitado por outros. Podem levar meses ou até mesmo anos, mas não existe nada melhor que buscar uma meta de perda de peso, de forma saudável e natural onde você combaterá diversas doenças, elevará sua auto estima, qualidade de vida e até mesmo sua expectativa de vida. Viverá mais e melhor do que qualquer outra pessoa e jamais se arrependerá de todo esforço feito. Quando incorporamos os novos hábitos à nossa vida, para de ser um sacrifício e se torna naturalmente a realidade, então, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!
Por fim, continue a cultivar os hábitos saudáveis de alimentação que procurou ter durante a gravidez. Mantenha uma dieta rica em grãos e cereais integrais, frutas e verduras, e alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro.O consumo de gorduras saudáveis é benéfico para o bebê: abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes gordurosos como o salmão são bons exemplos. Evite as gorduras saturadas (frituras, manteiga, gordura vegetal). Gostaram meninas?! Eu achei as informações super válidas, porque eu mesma tenho o péssimo hábito de pular refeições quando estou querendo perder uns quilinhos e aprendi com o DR.Emílio que isso faz muito mal! DR.Emílio Taborda Simone,CRN-3 : 36387/P é nutricionista, formado pela Universidade São Camilo-SP e é co - proprietário da Bananas Finamore.
E se você não tem como pagar uma academia, não tem tempo e nem quem ajuda a ficar com o baby para ir treinar, vou te dar a minha dica que usei nas duas vezes para perder o excesso de barriguinha: Coloque o bebê no carrinho de manhã cedo e VÁ Á LUTA! Era esse o único exercício que conseguia fazer quando as meninas nasceram, eu fazia tudo a pé, mercado, feira, médico, farmácia, tudo empurrando o carrinho, subindo e descendo ladeira, porque acho e já falei aqui em outro post, que além dos benefícios ao corpo, ajuda muito a NOSSA MENTE! Temos a tendência de ficarmos trancafiadas em casa com o bebê enquanto o resto do mundo continua à girar, o marido saindo pra trabalhar, e a gente vai ficando cheia de grilos, gera ciúme e aí vem as DR´s! Então, nada de se jogar de pijama no sofá o dia inteiro atrás da desculpa da falta de dinheiro ou de tempo, como diz uma psicóloga amiga minha "Não podemos esperar o ânimo melhorar para irmos fazer atividades, é justamente o contrário: Temos que ir à luta e fazer atividades para melhorar o ânimo!" Além das atividades a pé, eu tomei bastante chá verde e cortei os doces da vida, só comia um nos fins de semana! Lembrem-se disso e semana que vem eu volto com receitinhas light e saudáveis com o nosso PROJETO VERÃO 2015 MÃE VAIDOSA!! Beijos, Bruna.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

39 comentários:

  1. Adoro histórias de superação. Eu eliminei 16 kg com RA. adoro detox. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamilly, que legal! Vem qualquer hora compartilhar umas receitinhas Detox com a gente!! Vai ser super bem vindo! :) Bjs!!!

      Excluir
  2. Parabéns para a Karina
    Com força de vontade conseguimos qualquer coisa.Hoje em dia existem varias formas de conseguimos isso,e ainda bem que existem pessoas como você e como a Karina pra dar algumas dicas ahah.
    Eu engordei 10 quilos na gravidez.Perdi somente dançando e parando de comer besteiras .E amamentar também me ajudou bastante.
    eu emagreci 8 quilos por preferência resolver ficar com os 2 quilos que meu bebe me deu ahah
    E hoje estou satisfeita.
    Adorei o relato dela,e toda gravida deveria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! que legal! O importante é isso, acho que acima do peso,primeiro vem o bem estar mesmo, se a saúde está OK, não devemos ficar seguindo regras e padrões não! Eu emagreci bastante com a amamentação também, mas confesso que não fiz dieta não, só deixei de comer doces, o resto mantive, engordei 9 kgs e pouquinho mas depois perdi uns 11 e fiquei um esqueletinho, agora já to no meu peso outra vez rsrs Beijos!!!

      Excluir
  3. Reeducação alimentar é essencial!
    Emagreci quase 10kg :)
    Ficou super linda, Karina, 24kg é muito!
    Beijos!
    www,achochic.net

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Adorei as dicas :) Quando nós queremos uma coisa e batalhamos por isso, sempre conseguimos realizar né? E reeducaçao alimentar é uma otima opção para perder peso.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. tem um curso muito e totalmente online veja http://infoprodutos.klickpages.com.br/mamae-sarada

      Excluir
  6. Parabens, pela superação, Adorei as dicas, preciso perde bastante peso.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. parabéns também to na RA
    mas não voltei para a academia ainda
    acho que a mulher tem que se cuidar mesmo
    pois se não se descuida ai sim da trabalho
    parabéns pela garra e força

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Adoro história motivadores que nem a da Karina, prova pra gente que força de vontade é tudo!! Eu engordei 15,5, só voltei ao menos peso de antes, quando o Bê fez 1 ano, hoje 1 ano e 05 meses depois eu estou mais magra do que quando engravidei, a muito tempo num sabia o que era ser magra.rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Ludmyla, que bacana!!! Você faz parte então do grupo Força,Foco e Fé né?!!rs Beijos!!!!

      Excluir
  9. Parabéns !!! uhuuu Alimentação saudavel exercicio e dieta emagrece mesmo.
    eu engordei 30k na gestação fiz dieta e exercicios e consegui eliminar todos os 30 e ainda mais 5 !!!
    Graças a Deus.
    quem quer e vai a luta consegue mesmo.


    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geri, que bacana a tua história também!! Você é guerreira heim mulher! Parabéns! É isso aí, temos que ir à luta mesmo!!!! :) Beijos e obrigada por compartilhar com a gente!

      Excluir
  10. Adoro ver histórias assim, de superação e muita luta para um bem maior, saúde.
    Parabéns!

    Beijos!
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  11. Preciso tomar vergonha na cara e começar uma RA! Mas comer é tão bom... rs
    Minha mãe engordou mais de 30 kg quando ficou grávida de mim! Mas perdeu super rápido... O metabolismo dela é ótimo, ela come horrores e é magra demais! Eu já puxei o metabolismo da família paterna!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei a história, eu consegui emagrecer mas ainda tenho uma barriga saliente, vou continuar na luta!

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!Essa barriguinha é fogo né?! Mesmo quando voltamos ao peso ideal e a barriguinha continua lá, a gente fica incomodada! Mas não desanime não! Com as nossas dicas daqui + a sua determinação, logo logo ela vai embora rsrs e você vem contar pra gente!!!! Beijos!

      Excluir
  13. Amei esse relato! Tem que ter muita dedicação pra seguir em frente né.. E ela emagreceu tanto que eu fiquei até boba, parabéns! Eu graças a Deus só engordei 6 kg e perdi tudo e um pouco mais rs. Beijos

    ResponderExcluir
  14. É uma reeducação psicológica! De vida! O segundo pedaço vai ter o mesmo sabor que o primeiro. Quando começar a analisar o quanto ter saúde é fundamental, e o quanto não precisamos de açúcar, frituras e refrigerantes, tudo se tornará mais simples. Fazer boas trocas! Quem quiser pode me add ao facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quiser bater papo sobre o assunto, pode add o meu perfil no facebook :D FOCO e FORÇA!

      Excluir
  15. Força de vontade, isso é o carro chefe de qualquer dieta, ou de qualquer outra coisa a que nos dispomos a fazer!
    Parabéns a Gatissima Karina.

    ResponderExcluir
  16. Que bela história de superação! Parabéns para a Karina que emagreceu com saúde e não fez nenhuma dieta maluca.
    Adorei a história!

    Bjos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    Insta: @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Esse tipo de história nos ajuda a seguir em frente com a RA, adorei!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tenho 3 filhos... na primeira gravidez, engordei 8kg, e após o parto, parecia que eu tinha feito uma lipo, pois fiquei retinha. Já na segunda gravidez, engordeu 29kg, após o parto, parecia que ainda estava grávida, meu abdomen ficou super gigante... eu não costimo engordar pernas e braços, só abdomen e quadril... Foi uma luta recuperar o meu peso... mas com alguns tratamentos e uma boa alimentação, consegui... Alimentação foi o principal fator a recuperação do meu peso. Uma coisa estranha, aconteceu na minha terceira gravidez... ao invés de engordar, emagreci 4kg.... Mas após sair do parto, fiquei um pouco fofinha... talvez por ter sido mãe novamente após 10 anos da segunda gravidez. Não sou de fazer exercícios, tenho um peso bom para quem tem 3 filhos, acho que o segredo mesmo é uma boa alimentação... a balança agradece, os cabelos, unhas, pele... ficam radiantes.

    Beijinhos e um lindo final de semana. <3
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu vou começar uma luta para emagrecer ..mais comigo sers diferente porq tenho que emagrecer para conseguir engravidar ...Mais vou usar suas dicar para o meu emagrecimento e quando eu for consedida com esta dadiva de ser mae ja sei onde vim Aqui ...poste mara...

    ResponderExcluir
  21. Nossa que matéria incrível,eu to besta e feliz pela conquista da Karina.
    Não tenho filhos,porem depois que comecei a namorar pulei do 36 para 44 em 2 anos,quem viveu a adolescência com o peso no máximo 40kg e se ver com 28 kilos a mais é desesperador.
    Admiro a força de vontade da Ka,é sei o quanto é difícil alcançar ,mais não é impossível.
    Parabéns Ka você esta ainda mais linda.

    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Incrível... é ser exemplo pra todas nós e não tem milagre, muito esforço, força de vontade e MUDANÇA de hábitos, escolhas...
    Adorei as dicas, vou conferir tudo e tentar esse detox ensinado, bjs

    ResponderExcluir
  23. ai eu tava super à procura desses sucos detox
    parabéns pra ela

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa!Muita inspiração neste post!Adorei!

    ResponderExcluir
  25. A mulher precisa de determinação e foi o que ela teve. Parabéns!

    Bjs

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  26. A alimentação regrada é a chave do sucesso.
    Eu como sempre fui gorda já emagreci e já voltei ao peso que tinha antes de engravidar e como estou amamentando ainda não me preocupo em dietas mas sim em comer bem pra minha bebê.
    Fiquei aqui super triste pela Karina ter amamentado apenas 1 mês... tem uma semana que eu achei que meu leite havia secado mas era só acumulo de estresse e pouca água sendo ingerida.
    Gostei das dicas e vou adotar algumas ao meu dia a dia, perder peso é muito dificil e todas as dicas e histórias de superação sempre motivam bastante.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Poxa, que história incrível e de grande incentivo para quem está querendo emagrecer....
    Mas o segredo é esse mesmo, atividade física e reeducação alimentar, e ser muito disciplinada, fazendo isso direitinho, é mais fácil de perder peso e atingir o peso ideal !
    Post excelente !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  28. Nossa que legal, essas histórias são ótimas para incentivar as pessoas que
    estão querendo emagrecer também!

    Bjos
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para ela, tomara que sempre consiga manter o peso desejado. No momento quero muito emagrecer alguns kilinhos, mas o importante é sempre a saúde estar ok, o resto a gente corre atrás.

    Um beijo goria. :*
    www.tattooandplay.com

    ResponderExcluir
  30. Prabéns pela determinação! Eu engordei quase 20kg e amamentei pou um ano e 4 meses, confesso que om a amamentação ajudou muito a voltar ao meu peso e até mais do que eu esperava, hoje em dia to no peso de quando engravidei, mais satisfeita hoje, consegui emagrecer um pouco pra perder a barriguinha...rs
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Superação e força de vontade é tudo. E que diferença heiin flor, enorme... Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa