Readaptação escolar com ajuda da #PassarelaKids

14 de outubro de 2014

Olá Amigas Vaidosas

Quem nos acompanha na fanpage do Blog Mãe Vaidosa sabe que esses últimos meses foram muito difíceis pra gente pois Samuel ficou doente e precisou ser internado vários vezes por motivos respiratórios, mas graças a Deus essa fase ruim já passou e ele está ótimo. Mas no meio do caminho ele desenvolveu um certo "medo" de ir pra Escola. Ele estuda em período integral desde o início do ano e se adaptou super bem a escola e não tivemos nenhum problema quanto a sua adaptação.
Mas após a terceira internação ele simplesmente não quis mais ir pra escola e começou a chorar e a se recusar. Então eu resolvi conversar com a Diretora e Coordenadora Pedagógica para me auxiliar nesse processo, descartamos qualquer incidente ou fato relevante que pudesse provocar esse afastamento da escola e começamos a levá-lo apenas meio período. E todos os dias ele ficava choramingando, fazendo cena para me comover e não ir pra Escola. Me fazia mil perguntas do porque ele tinha que ir pra Escola, enfim, uma verdadeira chantagem emocional. Eu ia embora e ele ficava bem, parava de chorar e interagia muito bem com os amiguinhos. Então realmente o problema não era a escola, era o medo de ficar doente novamente. 
E nesse processo de Readaptação achamos válido trocar o material escolar dele, mesmo sendo já o final do ano e início do quarto bimestre, pois ele já tinha me pedido pra comprar uma mochila de rodinhas pra ele. E eu achei que seria um incentivo e tanto. Então eu mais que depressa abri o site da Passarela Kids e fui mostrando pra ele alguns modelos de mochila, qual era o personagem dele favorito e ele se encantou com a Mochilete Sestini Hot Wheels  e foi o suficiente pra ele começar a sonhar com sua mochila de rodinhas, sua lancheira irada, em ir pra escola com ela e já melhorou o processo. E como a Passarela Kids tem uma entrega super rápida, em menos de uma semana chegou o conjunto de Mochila e Lancheira e o garotão ficou maluquinho de alegria.
Mochilete de moda infantil menino Hot Wheels. Estampa frontal dos velozes carros de Hot Wheels. “Go For It” aplicado na parte da frente do modelo. Bolsos laterais com estampas de rodas de fecho em zíper. Bolso central de amplo espaço de fecho em zíper. Bolso superior com figuras de carros. Puxadores personalizados para os zíperes. Alça/gancho de mão com regulagem. Puxadores dos zíperes personalizados. Rodinhas em PVC, que possuem sistema exclusivo para trajetos em escadas ou calçadas. Absorve o impacto e facilita o transporte dos materiais. Você encontra aqui.
Lancheira Sestini Hot Wheels 14Y 63175 Composição: confeccionada em poliéster. Lancheira de moda infantil menino Hot Wheels. Estampa frontal dos velozes carros de Hot Wheels. “Go For It” aplicado no modelo. Bolso central com fecho em zíper. Puxador do zíper personalizado. Alça de mão e de ombro com regulagem. Identificação na parte traseira. Cores em contraste no modelo.

Acompanha squeeze e porta lanches exclusivos! Para os pequenos lancharem ao lado dos mais velozes carros de Hot Wheels! Você encontra aqui.
E assim com a ajuda da Passarela Kids lá se foi o garotão feliz da vida pra escola com seu conjunto de mochila e lancheira, para mostrar a novidade aos amiguinhos e professores. Não preciso nem dizer que a lancheira voltou vazia e ele devorou todo o seu lanche em segundos. É incrível como um simples objeto pode devolver a motivação da criança em voltar pra escola com alegria nos olhos e um sorrisão de canto a canto da boca. Já se passaram uma semana indo pra escola com a nova mochila e nenhum choro. Eu vai no carro e quando chega diz tchau pra mamãe. Quando vou buscá-lo novamente ele me diz mamãe eu adorei vir pra escola hoje e não chorei. 

E o mais importante nesse processo foi conversar bastante com Samuel e ouvir o que ele tinha a dizer e investigar o porque dele não querer ir pra escola. E assim em um curto período tivemos a solução e fizemos a readaptação a escolinha novamente.

Você gostou do Conjunto de Mochila e Lancheira do Samuel? Você encontra muito mais no Site da Passarela Kids. Lá tem várias opções de roupas, sapatos e acessórios infantis para deixar as férias e volta as aulas da Criançada muito mais irado e divertido.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

32 comentários:

  1. Tudo da Hot! Que gracinha. Fico feliz em saber que ele está melhor, que continue assim!

    Um beijo goria. :*
    www.tattooandplay.com

    ResponderExcluir
  2. Imagino o qto vc deve ter sofrido junto com ele durante td esse periodo! Mas gostei muito de ler como vc abordou com ele, e concordo que a conversa e sempre a nelhor soluçao... Claro q um incentivo a mais, um mimo, nao faz mal, ne?! Que bom q ele ja esta adaptado de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Andreia... Que legal sua experiência.
    Achei super bacana... e que fofa essa ajuda né?
    Acho super válido esse diálogo... afinal ele estava passando por um momento complicado né?
    Amei a sua história.
    Um beijo
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Andreia, que dó que fiquei do Samuel com medo de ficar doente, mas você foi sábia em dar um incentivo. Que bom que a passarela auxiliou nesse processo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Já vi muitas pessoas falarem muito bem dos produtos da Passarela, mas nunca comprei nada deles.

    bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha seu filho, acontece muito isso com criança se não querer ir a escola, eu mesmo passei uma fase parecida quando era criança, faltava muito por doença e achava que era pq ia para escola... que bom que ele se recuperou, e com certeza material novo ajuda e muito, achei linda a mochila. Seu blog é muito bom para quem é mãe ou pretende ser, estou seguindo o blog
    beijoks

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha só que super incentivo dá pra ver nesse sorriso lindo
    Amei as mochilas , meu filho viu e já quer uma, rsrs
    Bjs
    Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  8. Andreia admiro muito sua relação com seu filho.
    Atualmente as mães tem deixado que a escola eduque seu filho e responsabiliza os professores o que ela não supre.
    Você se preocupa e vai atrás e isso é maraavilhoso.
    A mochila é realmente irada.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que conjunto lindo, o sorriso dele diz tudo né? Ele deve estar amando a escola e desfilar por ai com seu conjunto novo. Um fofo o Samuel.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, que bom que ele está melhor e que tudo se resolveu!!
    Ahhh que linda a escolha dele, realmente uma estampa muito bacana e bem cara de menino mesmo né?
    Eu ainda vivo em um mundo cor de rosa, mas um dia quero entrar nesse mundo de carros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É muito difícil tanto para o filho quanto para a mãe, também já passei por isto e como você usei muito da sabedoria. E tudo que é da Hot Wheels encanta nossos filhos.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  12. Normalmente isso acontece mesmo quando a criança fica algum tempo sem ir a escola...até na segunda feira tem algumas crianças que choram um pouquinho,sentindo falta!!
    Foi uma ótima estratégia a escolha da mochila!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindo que ele está nessas fotos. Graças a Deus passou o sufoco de doença. Com certeza com mochila e lancheira linda o estimulo foi grande para ir a escola.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  14. ele ficou mil vezes mais empolgado e com vontade de ir pra escola né? haha que fofo

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uau que linda mochila, assim fica mais fácil a readaptação
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Show de bola . .com certeza será bem mais facil e divertida a adaptação dele ... ficou lindooo!

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  17. Que bom que ele conseguiu se readaptar! E com essa carinha, duvido que não adore a escolinha...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  18. menina aonde essas crianças aprendem isso né
    fazer chantagem assim rs
    mas para a readaptação
    amei esse kit escolar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  19. Kit super fofo, meu sobrinho se ver vai amar e pedir de presente para a titia aqui rsrs! bjs!

    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
  20. A que legal que ele animo ,só o sorrisão dele ja vale a pena né.
    Os novos companheiros de aventura escolar do Samuelzinho é lindo ,e super divertido.
    Muto boa a iniciativa mamãe,acertou no presente do filhão.

    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O kit é uma graça e até imagino a alegria do Samuel com o seu kit escolar novo.
    Eu adorei.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  22. Que bom que ele ficou bem tanto da saúde como do medo de voltar a escola. Minha filha já teve esse medo por conta de uma aula sobre corpo humano que teve no jardim 2, tinha 5 anos acredita? ficou com medo quando mostraram desenhos animados do esqueleto e do cérebro mas com psicóloga consegui trabalhar esse medo e ela voltou a estudar. Agora seu filho não é nada bobo, já herdou da mãe o gosto por coisas boas e bonitas ? que menino não é apaixonado por Hot wheels ? linda mochila e lancheira! bjs!

    ResponderExcluir
  23. Com certeza foi medo mesmo, mas espero que ele fique bem adaptado novamente.
    Amei a mochila e a lancheira.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa que sorriso gostoso !!
    Lindos os produtos da passarela. Adoro !!

    Ai to quase nessa fase.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  25. Que Lindo *_* Fico feliz que ele melhorou <3 a Mochila e a lancheira é linda arrasou \o

    Beijos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amiga que problemão!!
    Mas graças a Deus solucionou e ainda com todo esse incentivo maravilhoso do kit mochila... lá vai o rapazinho feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Adorooo tudo combinando. Da o maior animo ir pra escola assim todo gracinha. Mto fofo.

    Bjos
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  28. Eu super entendo, meu mais velho passou uma fase de doencinhas respiratórias..
    A gente é que sofre mais!
    =/
    bjks

    ResponderExcluir
  29. Quando pequena eu vivia internada por alergias respiratórias, era bem chatinho super entendo seu pequeno.
    E dar uma renovada em tudo acalma tanto a gente quando estamos inseguros né? Que bom que facilmente você achou tudo que precisava na passarela e reanimou o Samuel lindo.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Amei Andréia, os produtos parecem ser ótimos e já
    estou indo conferir as coisinhas para meninas... rsrsrs

    Um beijo!
    www.amaedadri.com

    ResponderExcluir
  31. A readaptação é complicada, rs
    Passo por isso várias vezes durante o ano na escola.
    Mas com uma ajudinha fica mais fácil, ainda mais se for da Passarela.

    beijcoas

    ResponderExcluir
  32. Amei a mochila... super gracinha e as crianças adoram, né?
    Meus filhos sempre usaram os materiais temáticos, acho que motiva as crianças.

    Beijinhos e um lindo final de semana,
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa