Receitas super fáceis para festas de adultos

22 de junho de 2014

Olá amigas! Bom domingão para nós ! Dando continuidade ao post da semana passada, onde falamos de decoração para festa de adulto, hoje vou passar algumas receitinhas que gosto bastante e que você pode usar para um chá de bebê, para os jogos da Copa ou para uma festinha em casa,já que não precisa ser brigadeiro/bolo/coxinha ! São receitas simples de fazer porque eu não sou um gênio da cozinha não kkkkk Então...se eu consigo, você também consegue!! Força na peruca e colher de pau na mão ! Vou começar pelo Muffin de Queijo com azeitona que é uma receitinha de liquidificador e você pode fazer nas forminhas de cupcake que tiver em casa ou de empadinhas!
1 colher de sopa de fermento 4 colheres de sopa bem cheias de queijo ralado (parmesão de preferência) 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de leite 1 xícara de óleo 3 ovos 1/2 xícara de azeitona sem caroço 1 colherinha de chá de SAL Orégano a gosto Bata todos os ingredientes no liquidificador ou na batedeira, menos a azeitona Quando a massa estiver homogênea, misture a azeitona Unte com margarina forminhas de muffin ou empadinhas, despeje a massa até a metade da forminha pois ela cresce bastante Acrescente o orégano por cima Asse em forno baixo até dourarem.
Essa massa de empadinha desmancha na boca!!! Eu aprendi com a minha sogra é a receita que ela usa a vida toda ! É extremamente fácil de fazer e levam só 3 ingredientes ! 1 kg de farinha de trigo sem fermento 500 g de gordura vegetal em temperatura ambiente (com a gordura fica mais leve, mas se você quiser pode usar 500g de margarina) 1 garrafa caçulinha de guaraná (237 ml) (sal a gosto) Misture o trigo com a gordura vegetal e o sal,até ficar uma massa homogênea por último despeje o guaraná e sove bem a massa Forre as forminhas. Daí você pode rechear como quiser,frango desfiado com catupiry,palmito (minha preferida!!)ou queijo! Tenho uma receitinha de recheio de palmito que fica uma delícia!!! 1 vidro grande de palmito 2 tomates picados 2 cebolas picadas Azeitonas pretas a gosto Óleo para fritar 1 gema com 3 gotinhas de café para pincelar Coloque o óleo em uma panela e frite todos os ingredientes Coloque nas forminhas e dentro de cada uma coloque 1 azeitona sem caroço Tampe as empadinhas com a massa Pincele cada empadinha com a mistura de gema e café Asse em forno pré-aquecido em 180°C graus até a massa ficar dourada
Huuuuum....amo esse bolinho de batata com provolone! Ele faz o maior sucesso com a família!Servido com um molho picante então,perfeito! Você vai precisar de 1/2 kg de batata descascada 5 colheres de queijo provolone ralado (aproximadamente 80 g) 4 colheres de sopa de maizena 1 ovo Sal a gosto (não coloque muito, pois o provolone já é salgado) Daí,cozinhe as batatas na água com sal Passe pelo espremedor Em seguida acrescente os ingredientes e mistre bem Deixe esfriar, faça pequenas bolinhas e empane no leite e farinha de rosca Pode ser congelado Frite em oleo quente Para o lanche, repita o procedimento acima, mas não empane as bolinhas Leve-as ao forno pré-aquecido, a 180°, até ficarem com aparencia de pão de queijo.
Quiche de presunto e queijo! AMO quiches, de todos os sabores,um sonho que eu tinha era um dia abrir um bistrô só de quiches e cafés rsrsrs Essa receita de quiche é super versátil, porque você pode incrementar o recheio do jeito que quiser e a massa é básica e não tem erro! Na hora de servir, disponha á mesa já cortado em fatias! Massa:1 xícara e 1/2 de farinha de trigo 1/2 xicara de amido de milho 1 gema 1 colher de sobremesa de sal 220 g de margarina Recheio: Cebola picadinha a gosto 200 ml de leite 3 colheres de amido de milho 1 colher de creme de leite Aproximadamente 50 g de queijo parmesão ralado (a gosto) Queijo mussarela picado Presunto picado 1 ovo Modo de fazer: Massa: Misture todos os ingredientes em uma tigela funda,amasse e sove bem a massa com as mãos O ponto dessa massa é quando está umida e não esfarela ao amassar Se estiver muito seca acrescente um pouquinho de leite só para dar liga Deixa a massa descansar envolta em filme plástico por 15 minutos Abra a massa em um refratário redondo de vidro ou em forminhas individuais (não é necessário untar) Recheio: Doure a cebola picada na manteiga em fogo baixo Misture o amido de mido no leite frio (antes de ir para a panela) e acrescente na cebola Acrescente o creme de leite e os demais ingredientes, mexa bem, o ponto é quando estiver soltando da panela Jogue por cima do refratário forrado com a massa e se quiser salpique orégano e manjericão Asse em forno baixo por aproximadamente 40 minutos Quando a massa estiver amarelinha pode tirar Espere esfriar por completo para desinformar Se quiser o Quiche Lorraine Tradicional, frite 100G de bacon picado na própria gordura e acrescente o leite,o amido de milho, a colher de creme de leite ,a cebola e o ovo, só retire o queijo e o presunto e voilá ! :)
Bom,no meu post com a decoração inspirada no Brasil eu dei minha receita favorita de patê de salaminho,que você pode montar os canapés com torradinha + patê + rodela de azeitona em cima e hoje vou dar a receita inversa! O canapé com patê de azeitona + rodela de salaminho em cima e se quiser, um raminho de manjericão fresco para decorar! O patê é super simples,assim como o outro ! 1 lata de creme de leite ; 1/4 xícaras de chá de azeitonas picadas sem caroço; 1 envelope de creme de cebola (Maggi). É só bater tudo no liquidificador,mas retire o soro do creme de leite e vá despejando o creme de cebola aos poucos até chegar na consistência desejada,se quiser, para acentuar o gosto, adicione 1 colher de azeite extra forte.E monte os canapés ! Ou, sirva o patê num potinho (adoro as petit cassaroles ,acho que dão um toque charmoso na mesa!) e disponha as torradas e o salaminho em recipientes separados. Olha que bacana essa idéia para dispor as comidinhas na mesa!
E você pode ainda colocar as tags no palito com a descrição de cada prato, por exemplo "Quiche Lorraine" ou "Patê Azeitona".
Adoro as tags porque são simples de fazer e ao mesmo tempo, incrementam a mesa! Outra dica bem simples que dou é para servir água numa jarra mais arrumada com folhinhas de hortelã dentro. A hortelã não vai alterar o sabor da água, pelo contrário, vai deixar a água mais gostosa de se beber e refrescante e fica um visual bem sofisticado ! Além da hortelã,se você quiser, pode colocar alguns poucos pedaços de morango ! Porque fica lindo e também não altera o gosto da água, apenas deixa mais docinho. Geralmente as pessoas se surpreendem e vão direto experimentar !
E por fim, vou passar duas receitinhas de doces que fazem o maior sucesso com os grandinhos! A primeira, é receita do meu marido !Ele descobriu essa receita quando eu estava grávida da nossa primeira filha e morreeeendo de vontade de comer a tal torta, mas estávamos na Bahia e não achamos para comprar, então, um dia de manhã, eu acordei e lá estava ! Uma torta alemã toda pra mim !!! Ele fuçou e achou uma receita e fez de madrugada kkkk E desde então, é o nosso doce preferido !
Se joga amiga porque fica muuuito bom mesmo! Você vai precisar de 1 xícara de chá de açúcar;1 lata de creme de leite;1 pacote de biscoito maizena; Leite (para molhar os biscoitos); 200 g de manteiga ; Cobertura de chocolate (pode ser cobertura para sorvete ou cobertura pronta Moça Fiesta). Daí,bata a manteiga e o açúcar até obter um creme fofo e liso.Acrescente o creme de leite e bata rapidamente para misturar, reserve. Molhe o biscoito no leite e intercale num pirex com o creme. Comece sempre com uma camada de biscoito, depois uma de creme, de forma que termine com biscoito! Coloque na geladeira por no mínimo duas horas! Quando endurecer, cubra a torta com a cobertura de chocolate...leve á geladeira outra vez .Mais duas horas e já esta pronta pra servir. Para desinformar e decorar com biscoito como essa da foto você precisa de uma forma de fundo removível e esperar um pouco mais de duas horas para desinformar. Como a festa é de adultos, se quiser, você pode molhar com licor de chocolate ou cereja na hora de servir! Fica show ! Huum deu até vontade rsrs E claro, não podia faltar aqui a receitinha de trufa que eu amooo de paixão!
Você vai precisar de 1 lata de creme de leite (200 g);1 1/2 tablete de chocolate ao leite picado (aproximadamente 255 g) 1 tablete de chocolate meio amargo picado (170 g) e 1/2 xícara de cacau em pó Daí,junte o creme de leite e os chocolates em um refratário médio e redondo. Leve ao fogo, em banho - maria até o chocolate derreter por completo... Retire do banho - maria e misture até obter um creme homogêneo! Leve à geladeira por no mínimo 3 horas (até que dê para enrolar)... Pegue 1 colher da massa de chocolate e, com as palmas das mãos untadas com margarina, enrole as trufas e passe - as no cacau em pó ! É sucesso garantido!!! E a mesma coisa, se for fazer só para adultos, pode adicionar 1 colherinha de Cointreau á massa que fica espetacular ! Ou Cointreau ou Frangelico. E por falar em licor, inverno pede um licorzinho né? Já experimentou uma bebida chamada Leite de Onça ?! É muito boa!! Meu pai sempre faz e essa receita é a original dele!rs
Bata no liquidificador 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de vodka e 1 medida da lata de licor de cacau. Pronto! Você pode deixar na geladeira,que ela dura bastante e pode servir com raspas de chocolate por cima. Para curtir esse frio é bom demais ! Meninas,espero que tenham gostado do meu post de hoje e nos vemos domingo que vem com mais idéias de festinhas e na quinta falando das loucuras cotidianas!!rsrs Se você ainda não curtiu a minha página no Facebook, curte lá DR Cotidiana ! Beijos!!! Bruna
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários:

  1. Adoro fazer pastinhas .. e vou testar esse drink do final .. show .. bjs amiga

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô ! Tbm sou fã de pastinhas ! rsrs Vivo beliscando! Experimenta o Leite de Onça sim!! Mas aproveitar agora o inverno, vc vai ver que delícia,fica quase amarula só que mais gostoso por conta do leite condensado! :) Quando fizer me diz se gostou!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Nossa... quanta receita gostosa. Adoro empadinhas, de qualquer recheio. E para as sobremesas doces, viro formiguinha... Tô anotando tudo, pois vou experimentar tudo... Valeu dividir estas receitinhas!! Bjos.

    ClickFB

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabeth!! Que bom que vc gostou! Eu sou louca por empadinha,nos aniversários aqui de casa quando eu faço,faço sempre o dobro da receita pq aí eu congelo e vou comendo cada um dia um pouco rsrs Pra doce não sou tão formiga mas essas receitas não ficam tão enjoativas e costumam agradar bastante ! :) Obrigada! Beijos!!!

      Excluir
  3. Pela cara estão todos uma delicia, só de ver ja engordei srs, ótimas receitas. bjs Click FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!! Um pecado da gula esse post né?!! kkkk Olha,tbm tava pensando nisso! Juro que farei um mais "light" com receitinhas fit e integrais ! rsrs Beijos!!!

      Excluir
  4. Hummm só deu agua na boca aqui, que maldade !! Eu tbm não sou uma genia mais sei me virara....rs
    Tentei fazer empadão aqui e foi um desastre, errei legal depois nunca mais fiz, vou tentar essa receita e a primeira, parece otima! vou salvar p tentar...
    bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as receitas e já copiei, ótimas tbm para uma reuniãozinha com amigos ou familia
    Bjs e uma semana abençoada. Carlah Ventura
    www.intensavida.com

    ResponderExcluir
  6. Andreia, amigaaaaaa hj vc se superou na tortura kkkkkkkkkkk
    Adorei as receitas tudo porque eu amo receitas rápidas e fáceis!!! Apaixonei!!! Delícia de post, literalmente!!!
    Seguindo e curtindo, flor!
    Tenha uma semana produtiva e abençoada!
    Alessandra Ramos
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delícias de receitas, amiga... Dá vontade de fazer todinhas...
    Eu amo coisas salgadas... Doce eu já não ligo tanto... Vou dar uma festinha pra mim, com essas receitinhas... hehehe

    Beijinhos
    +FUN http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  8. Haahaha!!!!Que bom que vcs gostaram meninas!!Podem testar que eu só passo receitinha boa aqui pra vocês!!!rsrs Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei muito criativa,vou tentar usar-las obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Amei muito criativa,vou tentar usar-las obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. Apetitosas as suas receitas, dão água na boca. Obrigada por compartilhá-las.

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa