Por que comprar se você pode trocar ?

26 de junho de 2014

Olá mães vaidosas queridas! Tudo bom por aí ?! Por aqui está tudo ótimo! E hoje eu vou dar uma dica bem bacana para você aproveitar que as férias estão chegando e a criançada vai ficar em casa, porém mãe nunca entra de férias né?!rsrs Muitas vezes acabamos não conseguindo fazer tudo que planejamos com os pequenos, porque também não dá pra ficar indo pra parque e shopping todo dia e aí o que fazer?!!! Eu já estou aqui me programando rsrs Já estou praticando mantras, escutando cantos gregorianos, uma preparação profunda para aguentar as farras que estão por vir!!!kkkk Brincadeiras á parte, comecei a procurar algumas programas legais, atividades ao ar livre e de preferência que sejam de baixo custo rsrs Juju me pediu um jogo de tabuleiro, tipo o Jogo da Vida, para brincarmos nas férias, achei tão interessante ela pedir isso que topei na hora ! Interessante porque ela vai largar um pouquinho o tablet, porque não vai passar horas "correndo" enfrente ao Xbox e principalmente porque vamos sentar todos juntos e interagir ! Acho que fiquei mais animada que ela! Já estou até programando uma "noite da pizza" para estrear o joguinho! Mas aí... dei um pulinho na loja de brinquedos do shopping aqui perto e fiquei ESPANTADA com o preço dos brinquedos!!! Gente, OK! Sabemos que o tal do Furby custa R$ 400,00...que um patinete custa em torno de R$ 150,00 mas um "joguinho" custar 100 pau é demais né não?! Tenho ótimas recordações da minha infância, meu pai jogava muito batalha naval comigo, eu adorava!! Era Batalha Naval, Cara-a-Cara, dominó e Detetive ! Vai comprar esse "pacote básico" hoje em dia pra ver a facada que é ! Daí fui pedir emprestado aos amigos, parentes...ver se alguém tinha e dizia "Olha fulano, me empresta?! Te empresto um quebra-cabeça em troca!" rsrsrs e aí me veio a idéia, claro! Como não havia pensado nisso antes?!!! Porque não TROCAR ?!!! Comecei a juntar azamiga e ver quem queria trocar o que e foi aí que me deparei e - me apaixonei - pela primeira vez com o QUINTAL DE TROCAS ! Conhece??!!! Não?? Você precisa conhecer ! :)
O Quintal de Trocas é um site dedicado exclusivamente a troca de brinquedos,livros e fantasias e você não precisa depender dos parentes nem da boa vontade do vizinho para trocar!!!rsrs É bem simples, mesmo que você more numa cidadezinha muito pequena, pode participar do site! É só fotografar os brinquedos que irão para troca, cadastrar no site e deixar seu filhote escolher o que interessa a ele!Se ainda não tiver um ponto de troca na sua cidade, você envia e recebe pelo correio.
Encantada com a ideia, procurei o responsável pelo site, para saber um pouquinho mais e aí foi uma outra surpresa muito boa! Conheci (por enquanto só virtualmente rs) a Carol Guedes, idealizadora do Quintal, que me respondeu de imediato e é um amor de pessoa, mãe, atriz e uma mente super criativa! Carol faz questão de incentivar, não só a troca dos brinquedos, mas a troca de experiências! Dessa forma, quando você for enviar os brinquedos, peça ao seu filho para mandar uma cartinha junto para o novo amigo, dizendo quando ele ganhou o brinquedo, ou até mesmo um desenho do dia que ele recebeu o brinquedo e essa experiência pode ser realmente muito legal pois os pequenos participam do processo desde o início ! Não é só o seu bolso que estará feliz não! É uma bela forma de ensinar desde já a criançada a praticar o desapego, estimular a generosidade, exercitar a capacidade de escolha enfim, um belo jeito de ajudarmos a frear um pouco o consumo excessivo e a produzir menos lixo para o planeta! Se animou ??!! Por aqui já começamos a separar o que vamos trocar e o mais legal que eu já percebi antes mesmo de trocarmos algo é que as meninas estão tomando consciência da importância de cuidar bem dos livrinhos e dos brinquedos porque antes, quando eu falava "olha, você não brinca mais com esse brinquedo,vou colocar para doação" elas davam de ombros, jogavam os brinquedos no fundo do saco e só e agora eu falo "Olha esse brinquedo vai para troca?então vamos separar aqui" - elas colocam direitinho, cuidam para não quebrar porque sabem que se não cuidar não consegue trocar! rsrs Então, para nós, já está sendo super válido!!!! Então, aqui fica minha dica, de mãe pra mãe heim ! E você ainda pode SIM organizar aquele bazarzinho de trocas com as mães dos coleguinhas de escola,com as primas, ou mesmo no seu condomínio! Aqui em São Paulo de vez em quando acontecem algumas feirinhas de trocas que você pode saber no Catraca Livre que eu já estou de olho também para ir na próxima porque acho que a interação e as carinhas de felicidade dos pequenos ao trocarem os brinquedos e fazerem novos amigos deve ser demais!!!!! Trocar é TUDO DE BOM! Quintal de Trocas e Quintal de Trocas no FACEBOOK ! Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado e depois venham contar pra gente como foi a experiência da troca! Beijos, Bruna !
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

26 comentários:

  1. adorei a dica! acho muito legal trocar brinquedos! Aqui na minha cidade as vezes tem isso na praça, mas vou ver nesse site tbm
    beijos

    ResponderExcluir
  2. menina que bacanaaaaaaa
    aqui em minha cidade fizeram um projeto de troca de brinquedos pela ação social,muito legal,mais nao saiu do papel,vou entrar no site depois adorei bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lega, vou contar para as minhas amigas que tem crianças.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Super legal a ideia!!!! Lembro que mesmo quando eu era criança esse jogos eram carinhos... Eu sempre gostei de jogo e nunca liguei muito para boneca. Ganhei o jogo da vida em um natal e o banco imobiliario que eu sempre quis, juntei meses de mesada para comprar... hehehehe. Sei que para bebes (nao sei se tem brinquedos para criançás maiores), tb tem um site que vc aluga por um mes e pode renovar. Minhas amigas adoram, pq aqueles brinquedos da fischer price sao caros, grandes (ocupam espaço em casa) e o bebe usa por pouco tempo, logo enjoa. Elas adoram esse esquema de alugar tb. Vou contar deste outro esquema de emprestar..
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante a ideia, afinal não é todo dia que temos dinheiro para comprar em brinquedos, que por sinal andam muito carinhos.
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa iniciativa maravilhosa.
    Vou adotar também essa ideia.
    Valeu a dica.
    beijos
    Ju
    www.maesemfronteiras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, é realmente uma iniciativa muito bacana ! Acho que deveriam existir mais sites como estes,para trocarmos outros artigos também ! Vale a pena conferir ! Bjs!!!

      Excluir
  7. Gente, que demais esse site! Adorei a dica, vou conferir já! =D

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya,eu me apaixonei logo de cara, não conhecia e achei um barato!!!! :)

      Excluir
  8. Que super dica!!!!
    Adorei vou repassar, pois criança tá sempre querendo um brinquedo novo e o que tem ainda novo deixa de ser legal, assim podemos estar fazendo as nossas e outras crianças felizes!!!
    Beijinhos
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia!
    Aliás, deveríamos fazer isto com tudo... Roupas, cosméticos, objetos de decoração...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanna!!! Sabe que eu tbm penso isso?!! Porque não fazemos?!! Não temos esse costume mas seria incrível !!!!! :)

      Excluir
  10. Adorei a ideia, seria interessante em estender para outros artigos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Achei fantástico os mantras e cantos gregorianos, a minha já entrou de férias e já está voltando segunda feira e eu não fiz isso, poxa eu queria esse post antes quando ele entrou porque eu ia fazer várias troquinhas.

    ResponderExcluir
  12. Ah e os mantras e cantos eu tb não fiz! Ou seja imagina como estou? kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha amiga eu sei beeem como é! rsrsr Mas mesmo com chás, incensos, cantos e meditação, chega uma hora que a gente da aquela surtadinha básica rsrs
      Mas o bacana é que o site vale pro Brasil inteiro e pro ano todo, então dá tempo de vc participar !!! :) Bjs!!!!

      Excluir
  13. Puma ótima sugestão. É sempre muito bom estimular a troca, o reaproveitamento e conscientizar sobre o consumo.
    Adorei o post.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que legal!! :)
    Não conhecia essa troca de brinquedos!! Adorei, falar com mamii, rsrsrs
    Beiiijoss

    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica. Já conhecia algo assim prum sistema de trocas de livros mas essa de trocas de brinquedos é genial.
    Vou lá conferir agora.

    obs. Quando colocar link pra outros sites coloquei a opção de abrir em outra janela ou guia, pq sou ansiosa e acabo clicando e indo proutro site que roda na mesma janela do de vcs perdendo a página. Será que sou a única que gosta de abrir logo o link em outra aba enquanto lê o post sem sair do blog?

    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia meus filhos tem muitos brinquedos que depois de um tempo ficam esquecidos e abandonados de repente troque algo que eles se divertam mais vou dar uma olhada com calma. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica !!! Tem muitas coisas para trocar... vou dar uma olhada com mais calma

    Bjs Tissy

    ResponderExcluir
  18. Nossa achei fantástica essa ideia!! Se enjoar do brinquedo pode ter um diferente sem precisar ter que comprar outro, muito legal! bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal, e é sempre bom sairmos da rotina, e em vez de comprar trocarmos. gostei e irei conferir. bjs

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna! Adorei a dica! To indo agora no site dar uma olhada.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! Que bom que gostou,ficou feliz!!! Aliás, fiquei tão empolgada com esse site quanto as crianças rsrsrs Bjs!!!

      Excluir
  21. gente qque tudo essa dica...realmente brinquedos hoje em dia sao uma fortuna...aqui temos tantos brinquedos que as crianças ja cansaram de usar...vou entrar agora mesmo no site adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa