Mãe Real X Mãe Ideal

19 de junho de 2014

Olá amigas vaidosas queridas! Boa quinta feira a todas ! Como estão indo de Copa/Festas Juninas/Férias antecipadas/feriados?! Por aqui está uma loucura, o colégio da Juju antecipou as férias mas o da Nicole manteve o calendário, daí essa semana emendaram o feriadão,e eu pirando com as duas em casa kkk Aliás,mãe é um bicho estranho mesmo né? Quando eles estão em casa aprontando a gente fica maluca e quando eles NÃO estão em casa a gente morreeeee de saudade ! Vai entender?! Hoje pra completar está um super frio aqui e acho que nem o parquinho vai rolar, o jeito vai ser Netflix com pipoca + edredon! Adoro!!!!!rsrs Bom, hoje eu vim falar de um assunto bom pra uma roda de conversa, que inclusive foi tema de uma Roda das Mães que participei quando morava em Bauru, feita pelo MaternAtiva e que eu amava ir ! Era muito bom e me dava um alívio enorme saber que eu não estava sozinha nos meus pensamentos, que na verdade, é um dilema comum á 99% das mães mundo a fora ! Porque nós temos a tendência de nos colocarmos sempre como o "Pior ser humano da face da Terra", a gente se coloca pra baixo e acha sempre que a grama do vizinho é mais verde, que "fulana" é uma mãe melhor, que "cicrana" é uma esposa melhor e por aí vai...e quando a gente descobre que outras tantas mulheres também passam por isso é de uma certa forma, reconfortante ! Todo mundo aqui sabe que meus vídeos para o DR Cotidiana têm como tema os conflitos maternos e as discussões de relacionamento cotidianas comuns aos casais com filhos e que eu abordo tudo com muito bom humor, porque acho o bom humor algo vital tanto quanto o oxigênio ! Mas claro, sou de carne e osso e perco o bom humor váaaarias vezes e já estive muitas vezes numa "bad trip" me culpando, me cobrando, sendo um carrasco terrível para mim mesma e por isso fiz esse vídeo pro DR, para passar para as amigas minhas considerações e dizer Olha amiga,você não está sozinha viu?! Não adianta ficar olhando o perfil no Face e pensando "UAU! Que vida perfeita a pessoa tem" porque no fundo, todo ser humano tem seus dilemas pessoais...e no Facebook, em fotos, todo mundo é perfeito e tudo é lindo! O tema que eu abordo no vídeo é o MÃE REAL X O MÃE IDEAL.
Você consegue ser a mãe que idealizou a vida toda? Desde pequena, quando brincava de casinha, você já projetava essa imagem para o futuro, depois de grande, quando você engravidou, ainda se apegava áquele modelo idealizado na infância, se apegava ao modelo que a sua mãe foi, se espelhava numa figura pública e imagina a sua vida de uma forma diferente...é ou não é?! Achava que tinha tudo sob controle e que estava preparada para ter um filho até...até que o seu filho nasceu ! E aí amiga...acabou a brincadeira! Era o mundo REAL, e a MÃE REAL entrou em cena, conflitando com a MÃE IDEAL dos seus sonhos. E isso, lógico, gerou um conflito e tanto. Uma culpa que parece não ter fim. De repente, todo mundo começou a te cobrar tudo, atitudes, gestos, como se você estivesse sob julgamento o tempo inteiro. A sua mãe ideal estava de olho, a cada passo ela te falava "Mas não é assim que tem que ser feito.." a cada erro ela te apontava o dedo "Viu? Você está agindo errado,você é uma péssima mãe" e, se a gente não der um cala boca na Mãe Ideal a gente pira, mesmo! Já basta o marido,a sogra, a mãe, as irmãs, já basta o mundo nos cobrando atitudes exemplares 24 hrs por dia! Então...se dê uma trégua! Seja sua amiga e assuma que a Mãe Ideal não existe, que a super mulher não existe PORÉM, que você está fazendo o melhor que pode! Enfim... aqui ficam alguns "conselhos" - Não gosto muito dessa palavra porque eu não sou um modelo de nada para dar conselhos pra alguém - Mas ficam algumas considerações que eu venho parando pra pensar nos últimos meses e que estão me fazendo desacelerar meu ritmo e dramatizar menos a vida ! E se você ainda não conhece o DR Cotidiana, tenho outros tantos vídeos lá , acesse no YOUTUBE para conhecer e acesse no FACEBOOK também! :) Enjoy e... sem drama benzinho ! Beijos! Bruna
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários:

  1. Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito! Gostei mais ainda do tema do post sobre mãe. Mãe é sim uma "mãeratonista" elas merecem toda nossa atenção, aliás elas dão de um tudo pra gente! Gostei de verdade do posto, gosto muito desses assuntos em post mas acho legal ter menos textos em posts para não o tornar muito cansativo de ler. Beijos (:

    blog: (Utopias de Maria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Carolina!!! Obrigada viu?!! :) Beijos!!!

      Excluir
  2. ahahahah eu acho que sou a mãe "ideal"...
    Eu uso uma estratégia boa com os meus adolescentes... Tipo: sou a amigona "louca".
    Eles acabam confiando demais em mim e quando eles mesmos se tocam de que algo é errado, param. Falo com eles que não vou me encher de cabelos brancos e rugas... rs
    Aqui também está um friozinho danado e uma chuvaaa.... Adorei o post, amore...

    Beijinhos
    +FUN http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju !! É isso aí, eu tbm pretendo ser uma amigona das meninas , mas como as minhas ainda são pequenas, por isso me questiono tanto se estou no caminho certo ou não,mas tenho meus pais como companheiros e parceiros de vida e vou muito pelo exemplo deles!!! Beijos!!!!

      Excluir
  3. ADOREI O POST! BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Iris,fico muito feliz em saber !!! Obrigada!!!! :)

      Excluir
  4. eita ser mãe é ser "tudo" literalmente rs .... Mãe é a pessoa mais importante em nossa vida.
    A mãe ideal existe sabe pq? pq é no dia a dia que vai fazendo tomar cada atitude e com o passar dos tempo vc vira pr trás e nota que vc foi sim a mãe ideal, vc fez o que pode.

    Beijos =D
    www.beabadabeleza.com.br
    @dribeabadabeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,tamo junto!!! Penso assim tbm ! Como disse no vídeo,acredito na equação da maternidade, Amor + Amor = Amor para a vida toda! Creio que amor demais quase nunca dá errado ! :) Beijos!!!!

      Excluir
  5. ainda não sou uma mamis mas to pensando seriamente...e tambem pensando em como nao vou pirar taaaanto quando começar a pensar desse jeito,em fazer sempre o melhor..to tentando ja desencanar..mas nao muito,kkk,ok,sei que vou surtar tambem,kkk

    beijinhos amore

    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha!! Toda mãe surta, isso é fato.kkkkkkkk o que muda é o nível...eu aqui já surtei nível hard, hoje tô light rsrsrs Beijos!!!

      Excluir
  6. Ser mãe é se descobrir todo dia com uma profissão nova a gente conserta coisas, arruma outras e pra eles somos sempre fortes ... ser mãe só sendo para descobrir , mas uma coisa é certa é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade !!! Quando eu descobri que eu estava grávida pela primeira vez meu primeiro pensamento foi "Caramba! Eu vou ser para alguém tudo que a minha mãe é pra mim?" uauuu foi uma reviravolta !!!!!rsrs Mãe é mãe né?! Bjs!!!

      Excluir
  7. Eu não sou mãe, mas imagino o quanto deve ser difícil conseguir educar, impor limites, ser firme, mas ao mesmo tempo ser companheira e não perder a ternura. Ai gente, ainda não estou preparada psicologicamente para isso não rs!!

    Beijos,
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany é complicado mesmo, achar o meio termo é difícil mas em compensação é a melhor tarefa de todas,um aprendizado constante para a vida toda ! :) rsrsrs Beijos!!!

      Excluir
  8. ai minha filha nem me fala,aqui ta tudo de pernas pro ar tbm...as crianças estao num pique so....rsrsrs..ontem mesmo estava conversando com algumas amigas sobre isso,agente consegue ve defeitos nas formas que alguns pais tratam seus filhos,mas qdo se trata do que voce faz é complicado....sera sempre um aprendizado ne...mas se Deus quiser farei de tudo para me tornar uma mae ideal......amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina!! Que bom que vc gostou do post,fico feliz ! Acho que o principal é nos conformarmos com a mãe real que somos e seguir enfrente, sem tantos grilos e paranóias (na medida do possível né rsrsrs) porque no final das contas,vamos acabar sendo a mãe ideal para eles, assim como a minha, com todas as suas limitações e imperfeições,é e sempre foi a mãe ideal pra mim ! :) Bjs!!!!

      Excluir
  9. Hahahaa
    Adorei o post!!!
    Ser mãe não deve mesmo ser nada fácil mesmo, eu por exemplo dei tanto trabalho quando bebê ficando doente que minha mãe não quis mais filhos.
    Bjs.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  10. A cobrança em ser a mãe ideal realmente pode virar frustração pura e se a gente não desapegar disso pode virar um grande problema tanto pra mãe, quanto pro filho, quanto pra toda familia.
    Adorei a DR.
    Beijao
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom saber que você curtiu ! Pois é, eu aqui já tive piração nível hard,hoje estou no nível light pois percebi que o tempo passa muito rápido e que as vezes a gente encana com besteira,coisinhas muito pequenas né?rsr Beijos!!!

      Excluir
  11. Ih Andreia, adoro esse assunto, quando a Gi nasceu me cobrei tanto que cheguei a ficar com depressão, mas depois fui me ajustando pra ser a mãe ideal pra minha filha e a mãe que eu posso ser, sem olhar a grama do vizinho sabe? Me senti bem mais feliz assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Foi exatamente isso que quis dizer com o post! É que se olharmos de pertinho,toda família tem seus conflitos e 99% das mulheres se cobram demais e se colocam pra baixo pois atingir a perfeição é impossível né?! rs Então...sejamos felizes,mesmo errando, pois erros com AMOR são superados! :) Beijos!!

      Excluir
  12. Excelente texto ! É bem por aí mesmo,a culpa é companheira eterna das mães mas com o tempo aprendemos a lidar melhor com ela! Parabéns querida e continue escrevendo, adorei seus vídeos ! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila! Pois é ! Já que não tem jeito então pelo menos,vamos nos dar trégua de vez em quando,se não,ninguém aguenta né?! Obrigada pelo incentivo é bom saber que vc curtiu os vídeos do DR ,são todos feitos com muita boa vontade rsrs Bjs!

      Excluir
  13. .. Na tv .. nos filmes e novela.. é tudo maravilhoso e simples .. na vida real .. só Jesus salva ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. adorei os videos evou acompanhar . .estou num momento desses aqui com a pequena de férias ... haja anergia e tempo livre .. e nem sempre queremos ou podemos estar brincando ou dando atenção .. a paciência fica como ... ??? hehehe


    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,pois é ! É assim mesmo! Tá difícil kkkkkkk Na vida real, a mãe real tem outros tantos afazeres além de contar historinha,brincar de casinha,levar pra passear né?! :) Mas com jeitinho a gente dá conta! Beijos e obrigada viu?!!

      Excluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa