Festa infantil : Mão (e mãe!) na massa !!

18 de maio de 2014

Oi mães vaidosas!!! Andreia me sugeriu fazer um post com as minhas idéias para as festas dos pequenos,e cá estou eu! Bom,eu sempre gostei de organizar as festas das meninas,nos mínimos detalhes,desde o primeiro aniversário ! Nunca fiz festa em buffet,porque 1 - Não sobra grana ! E 2- Porque eu gosto de colocar a mãe na massa - literalmente!!ahaha! Então geralmente faço no salão do prédio,acho mais intimista,sai tudo do meu jeitinho e o bolso da família agradece rsrs Pra vocês terem noção,eu amo tanto festa infantil que estou abrindo uma empresa de decoração provençal ! :) A Royal Festas Provençais ! É um projeto que desperta o melhor de mim,estou curtindo muito e é um desejo antigo! Minha proposta , minha e da minha amiga e sócia,ao montar a Royal é que a sua festa tenha a SUA cara! Não gostamos do padronizado.Da mesmice.Queremos sempre dar o toque da cliente á festa pois acreditamos que são esses detalhes que fazem toda a diferença! Por isso,eu mesma desenhei alguma peças exclusivas e tenho um ateliê super competente que faz essas peças pra mim ! Como esse castelinho que mede 1.20m de altura,é iluminado e eu desenhei para compor o tema PRINCESS,que sempre foi o meu preferido!
E para completar o tema,tenho a mesinha de carruagem para bolo cenográfico e o castelinho de mesa para doces ou cupcakes!
E aí,nós desenvolvemos o tema que você quiser,porque temos armário para lembrancinha,mesa principal + medinha aparador,cavalinho provençal,floreira,enfim,fazemos a festa!!!Não só festas infantis,mas chás de bebê,chá de lingerie,o que a imaginação mandar! E,estamos dando um desconto bem bacana para as mães vaidosas de Sampa !
É só falar com a gente pelo Facebook www.facebook.com/royalfestasprovencais E a minha dica de hoje para festas é de BISCOITINHO DECORADO! Sucesso garantido,tanto com as crianças,quanto com os adultos! Cotei o preço dos biscoitinhos por aí e quase caí pra trás!! Então,para a mamãe que se animar,dá pra começar a vender e faturar bem também ! Testei váaarias receitas até chegar nesta e abaixo segue o passo-a-passo ! Essas joaninhas eu fiz para a festa de 1 ano da Nicole !
RECEITA DA MASSA - 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 150g de açúcar 1/2 colher de chá de fermento em pó 1 ovo em temperatura ambiente 300g de farinha de trigo e mais o necessário para polvilhar 1 pitada de sal 2 colheres de chá de extrato de baunilha (fica a gosto,eu prefiro ele menos doce) Mistura a manteiga,a farinha,o açúcar,quando começar a esfarelar junta o ovo,a baunilha,fermento e a pitada de sal. A consistência da massa é firme,como uma massinha de modelar mesmo,porém ela não pode ficar rachando,ela tem que ficar macia.Pode ir acrescentando farinha até dar o ponto e sovando a massa sempre! Para decorar existem algumas opções,o que eu recebi de lembrancinha era com pasta americana.O que eu fiz foi com corante GEL,eu tingi A MASSA e depois fiz os detalhes com glacê real. Mas o tipo mais comum de decoração é feito todo em GLACÊ REAL,só que já vou avisando que dá um trabalhão kkkkkk mas se vc tiver tempo,faça porque fica MARAVILHOSO!!!! O glacê real tem que atingir um ponto firme e você tem que ter muita precisão nas mãos para manusear o saco de confeiteiro! se você não for tingir o biscoito todo,só for fazer o acabamento é tranquilo,dá pra fazer até com pincel mesmo,mas para tingir o biscoito,para ele ficar uniforme,tem que ser com saco de confeiteiro mesmo,senão quando seca fica falhado (experiência própria!!)!! Essa foi a minha versão beta kkkkkk foi o teste,fiz só para treinar mesmo a mão e saber a consistência do glacê,levei o dobro de tempo para pintar um por um,para eles secarem,para depois fazer as pintinhas para depois que elas secarem então,embalar !
Então vou explicar como eu fiz com a massa tingida,que é super simples,é só acrescentar corante GEL na cor desejada e misturar beeeeem,posso dizer que é a parte mais chata do biscoito! Porque no começo vc acha que a cor não vai misturar,porque ficam umas "raias" mais fortes,então,taca o dedo mesmo e espalha para a massa toda,abrindo sempre de dentro para fora até ficar UNIFORME! Acredite em mim que fica uniforme a cor!kkk e sempre adicione um pouquinho a mais do que o tom desejado porque a tendência é suavizar a cor depois de assado. Eu dividi a massa em 2 partes e tingi,enquanto vc não está usando pode deixá-la enrolada com filme PVC,plástico,mantém a maciez da massa. Para abrir,vc vai precisar de pvc plástico,farinha de trigo e um rolinho de abrir massa. Faz assim,abre um pedaço do filme plástico em cima da mesa ou da superfície que vc vai usar,polvilha um pouquinho de farinha e coloca a bola de massa (faça em porções menores para ficar da mesma espessura ) e cobre com filme plástico e aí você abre com rolo!!! Nunca abra direto com o rolo em cima da massa pq racha e gruda...e faça os biscoitos mais grossos,se for muito fininho ele quebra fácil. Depois é só cortar com o cortador da sua preferência e vai ficar assim
Pode ver que a cor está uniforme ! Para assar tem uns truques kkkkkkk Forre a assadeira com PAPEL MANTEIGA,pois o alumínio cozinha demais e sola o biscoito! Forno baixinho,sem pressa rsrsrs e o ponto é quando ele começar a solta da forma! Como a massa vai estar tingida vc não vai conseguir ver direito se ele está moreninho embaixo.O biscoito NÃO pode ficar moreno!!!!! Nem dourado! Começou a soltar da forma (dá uma soltada nele com um garfinho ou com os dedos) e dá durinho em cima,pode tirar!! O ponto dele é branquinho mesmo,até porque quando ele esfria ele endurece um pouquinho.
Eles vão para o forno assim ! (essa foi a vez que eu fiz sem o papel manteiga para ver se dava certo rsrs) E saem assim:
Espere esfriar para desinformá-los e ai vc pode colocar um em cima do outro,sem problemas.Observe a mudança de cor. Daí é só fazer o glacê,tingir da cor que vc quiser e mandar ver nos detalhes e retoques! Eu fiz as bolinhas da joaninha com cotonete acredite kkkkkkkk cotonete no glacê e no biscoito! E as risquinhas com pincelzinho fino mesmo,só que para fazer esse tipo de acabamento,o glacê tem que estar num monte mais molinho.Pq ele seca rápido demais! Os olhinhos eu fiz a bolinha branca com glacê e grudei uma bolinha prata no meio,sabe dessas bolinhas de confeito mesmo? E depois de secos,vc tem que mantê-los em lugar fechado!!!! Eu os embalei e dei como lembrancinha assim
A receita do glacê real é fácil,mas você tbm pode comprar o pó pronto,da marca ARCOLOR,em qualquer loja de doces,aqui em São Paulo eu compro sempre no mercadão da Lapa. E é só adicionar água até pegar a consistência que você quiser. Se quiser testar e fazer em casa,tem uma receitinha rsrs 1 clara em neve 1 colher cheia de suco de limão 250g glaçucar (açúcar de confeiteiro) bater clara e acrescentar açucar e o limão aos poucos.E o corante,se preciso. Ele todo feito em glacê,sem a massa tingida,fica assim
Lembre-se de cobrir generosamente o biscoito todo,formando uma camada espessa de glacê! E em pasta americana o processo é mais "fácil" pois vc vai usar o mesmo cortador da massa,na pasta e grudar em cima do biscoito,para isso pode usar um pouquinho de glacê ou doce de leite,passe um pouquinho no biscoito todo e "cole" a pasta em cima. Mas só fica bom para o manuseio no dia seguinte,quando a pasta endurecer (não esqueça de guardar SEMPRE em local fechado!)! Esses de coroa eu fiz para o kit lanche da festa da Juju na escolinha e os outros para o chá de bebê da minha prima que foi no tema Pequeno Príncipe !
Essas forminhas maravilhosas você compra por R$ 3,00 em média,numa barraquinha perto da 25 de março,fica na Barão de Duprat,enfrente a loja MP BRINQUEDOS,pertinho da Ladeira Porto Geral (Metrô São Bento - SP) ! O moço vende todas as forminhas imagináveis no mundo !!!! Essa diquinha é preciosa,de mãe pra mãe heim!!!rsrs Espero que vocês tenham gostado,qualquer dúvida é só falar comigo,por aqui ou pelo face que eu explico melhor como fazer os biscoitinhos!!! E por favor,dê a sua sugestão para os próximos " Faça Você Mesma " !!!! Beijoooos! Bruna
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

20 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse post!! Super admiro mães assim que gostam de colocar a mãe/mão na massa. Aliás amei a receita, já está anotada. Quero testar
    Beijos e sucesso com a empresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii que bom que você gostou !!! Fico mega feliz!!! Estou separando mais uns PAP´s para postar rsrs :) Obrigada! Beijos!!!

      Excluir
  2. Nos nivers do meu filho sempre pus a mão na massa, sai tudo simples mas cabe no meu bolso.
    Adorei as dicas, decorações e o descontinho ahahahaha
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia! O importante é isso,é ficar com a nossa cara e no nosso BOLSO!rsrs Acho que dá pra fazer coisas bem bacanas em casa,aliás,com a Royal é legal por isso,porque quase sempre levamos as peças na casa da pessoa,no salão do prédio,e fica muito mais gostoso! :) Precisando,estamos por aqui viu rsrsr Obrigada!! Beijos!!!!

      Excluir
  3. Patrícia
    festa infantil é sempre uma Grande festa!
    Sempre adorei ajudar nas festas dos meus filhos e eu curtia muito....acho que aproveitava para virar criança de novo!!!!
    Lindos os enfeites,querida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana você querer acolchoar a mão na massa na festinha das suas filhas. Sou fotógrafa infantil e vejo muitas mães fazendo isso também.

    Beijos,
    www.blogincloset.com

    ResponderExcluir
  5. minha irma vai adorar este post rsrrs ela adora fazer a festinha de aniversario da filha dela,mais normalmente pede alguem contrata algum serviço,esse ano ela quer colocar a mao na massa,adorei tudo a parte dos doces e a melhhor kkk bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai quanta coisa gostosa!hahahaa
    Adoro ajudar a preparar festas,lembro da minha mãe preparando as minhas e fico morrendo de saudade!
    Amei o post!
    Beijos,
    Na

    ResponderExcluir
  7. E vai fazer muito sucesso com certeza porque bom gosto e criatividade é o que não falta pra voces, parabens e muitoooo sucesso e esse post esta sensacional.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb
    Obs:Eu retribuo os comentarios na segunda porque não tenho acesso no pc final de semana, gosto de esclarecer pra não acharem que é ma vontade minha bjs e um semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Mas eu fiquei encantada pelos bolinhos de joaninhas!1
    ideias muito boas para a festa dos pequenos!
    beijão!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  9. Uhu!!! Suuuuper feliz que vocês tenham gostado amigas! Estamos preparando um post shooow pro domingo que vem ! :) Obrigada !!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Admiro muito quem tem habilidades manuais, sou pessima nessa arte. Acho que não seria capaz de fazer uma festinha e mesma.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho o máximo fazer a festinha nós mesmos para os filhos, pena que eu não tenho muito tempo e nem muitas habilidades manuais! bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu acho o máximo a gente fazer a festa dos nossos pequenos, eu sempre faço a da Gi e acabo me divertindo, essas peças provençais serão as da festa de 9 ano dela. São lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,precisando das peças,e de dicas,enfim,tô aqui !!! Precisando é só falar! rs :) Mães Unidas !!!!!!! rsrs Beijos!

      Excluir
  13. Eu adoro fazer festa temáticas sempre ajudo quando tem o dos meus primos, vou usar as suas dicas na próxima amei!
    blog-minha-voz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. biscoitinho decorado é realmente uma sensação! achei linda a seleção de fotos q vc fez =) bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas e decorações! Eu sempre coloco a mão na massa nas festinhas dos meus filhotes, além de muito prazeroso, sai muito mais barato. Parabéns e muito sucesso!

    Beijão!
    www.sofisticadaefeminina.com

    ResponderExcluir
  16. Meninas,sabem que pra mim também é uma terapia,e eu não levo tanto jeito assim não,minhas notas de educação artística eram péssimas kkkkk Mas o que a gente não faz pra ver os filhotes felizes não é mesmo ??!! Acho que quando não se tem $$ sobrando,o jeito é esse, é colocar a Mãe na massa,nada de desanimar ! Tentem fazer que as vezes a gente se surpreende com o resultado e se anima para as próximas !! rs Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Amei essas joaninhas, seerio!! Beijos
    http://purcinos.com/

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa