BC "O Brincar" Aliança pela Infância

24 de maio de 2013


A Blogagem Coletiva "O Brincar" é mais uma ação na semana Mundial do Brincar promovida por Aliança pela Infância.

Através do brincar a criança interage com o meio, conhecendo-o e manifestando sua criatividade, inteligência, habilidade e imaginação. Esses aspectos manifestos pela criança durante a brincadeira, além de serem necessários para um bom desenvolvimento, a conduz durante toda a vida. Sendo assim, a brincadeira deve ser vivenciada da melhor forma possível.
O brincar é uma experiência que possibilita à criança demonstrar sua personalidade, uma vez que são manifestas ação e imaginação, é despertada também para conseguir seus objetivos.
A situação da brincadeira propicia à criança um melhor conhecimento de si própria, e o processo de socialização, devido às situações de vida que são vivenciadas com outras crianças.








“Este post faz parte da Blogagem coletiva em comemoração a Semana Mundial do Brincar promovido pela Aliança pela Infância” – http://semanamundialdobrincar2013.wordpress.com/


LEIA MAIS

Sorteio 3x1 de Aniversário do Blog 2 Anos

23 de maio de 2013

Olá Amigas Vaidosas

Neste mês de Junho vamos comemorar 2 anos do Blog.
Ele começou como Cantinho do Sam e como tudo evolui senti a necessidade de falar do universo da Maternidade e Beleza e não só dele. Então hoje o Blog é Mãe Vaidosa e vamos comemorar esses 2 anos no dia 2 de Junho. E nada melhor do que um sorteio para presentear os seguidores que estiveram comigo nessa caminhada.


Sorteio de Aniversário
Clique na Imagem para Compartilhar no Facebook

Serão 3 Kits de Beleza contendo produtos personalizados do Blog e sortearemos 5 Kits para quem participar.

1º Kit serão sorteadas 3 kits e contem:
- Hidratante Jequiti eu arraso
- Protetor Facial Avon Dia
- Protetor Facial Avon Noite
- Batom Natura
- Sabonete Jequiti eu provoco
- Agenda 2013 personalizada
- Marcador de livros personalizado



2º Kit será sorteado 1 kit e contem:
- Hidratante Jequiti eu arraso
- Protetor Facial Avon Dia
- Protetor Facial Avon Noite
- Batom Natura
- Sabonete Jequiti eu provoco
- Agenda 2013 personalizada
- Marcador de livros personalizado
- Lousa Magnética personalizada


 3º Kit será sorteado 1 kit e contem:
- Hidratante Jequiti eu arraso
- Protetor Facial Avon Dia
- Protetor Facial Avon Noite
- Batom Natura
- Sabonete Jequiti eu provoco
- Agenda 2013 personalizada
- Marcador de livros personalizado
- Caneca personalizada

O sorteio será realizado no dia 30/06/2013 e serão 5 contemplados.
Para participar é muito simples basta:

1 - Seguir o Blog Mãe Vaidosa
2 - Deixar um comentário neste post para comprovar a sua participação
3 - Preencher o formulário de inscrição no final do post.

E claro que tem chances extras:

1 - Curtir a Fanpage do Blog


 2 - Seguir no Google + AQUI
3 - Seguir no NetworkedBlogs AQUI
4 - Twittar a frase: "Estou participando do Sorteio 3x1 do Blog Mãe Vaidosa @deiasales "
5 - Compartilhar o Banner do Sorteio no Facebook


Clique na Imagem para Compartilhar no Facebook

Para cada chance extra preencher o formulário novamente.
Boa sorte a todas !!!
LEIA MAIS

Carta para meus filhos lerem no futuro – Semana Mundial do Brincar

Semana Mundial do Brincar

Meu querido e amado filho Samuel
Você foi tão sonhado pelo papai e mamãe e hoje se torna uma realidade de alegria em nossas vidas.
A vida nos presenteou com você que é símbolo de felicidade e renovação. Uma criança tão espontânea, saudável e alegre.
Eu como mãe desejo um futuro de alegrias e vitórias pra você.
Sei que você tem um longo caminho a percorrer e que não será fácil, mas eu sempre estarei ao seu lado pra caminhar com você.
Saiba que você pode contar comigo, eu espero que você encontre em mim um refúgio de paz e aconchego pois estarei sempre te amparando e passando minha sabedoria.
Filho nestes dois anos que passaram sei que não fui a melhor mãe do mundo, mas eu sempre busquei te dar o melhor, e sempre vou lutar pra fazer a coisa certa, quero sempre poder te dar o melhor e te fazer a pessoa mais feliz deste mundo. Infelizmente não vou poder impedir que você na sua vida venha ter decepções venha chorar ou adoecer, mas filho em todos esses momentos quero estar do seu lado e te por no meu colo como hoje eu ainda posso fazer. Ser mãe não é a tarefa mais fácil do mundo alias deve ser a mais difícil, mas quero ser sempre a mãe que você vai se orgulhar de ter.
Enquanto você estiver junto comigo poderei te proteger, mas chegará um dia em que você terá que seguir com suas próprias decisões e eu desejo que esse dia não chegue nunca, mas é preciso, faz parte do processo de amadurecimento e aprendizagem. Você terá sua família e entenderá as preocupações dos seus pais.
Seja um homem de bem, se preocupe com o seu semelhante, pratique a sabedoria que sua família lhe passou, seja honesto e educado, ame, chore, conheça o mundo, faça amigos verdadeiros, ajude, preserve, seja sensível e feliz. E o mais importante ame a Deus sobre todas as coisas.
Te amo muito.
Mamãe

OBS: Essa carta é uma das atividades da Semana Mundial do Brincar 2013! Quer escrever a sua carta também? Escreva ela até o dia 25 de maio e envie pra por email para barreto.maribel@gmail.com para que possa ser repassado para Aliança pela Infância.

"Este post faz parte da Blogagem coletiva em comemoração a Semana Mundial do Brincar promovido pela Aliança pela Infância" - linkar para http://semanamundialdobrincar2013.wordpress.com/
LEIA MAIS

Amiga Vaidosa Francisca

22 de maio de 2013


Hoje estamos inaugurando com muita alegria uma Nova Série no Blog que é Amigas Vaidosas, onde receberemos convidadas que vão contar pra gente suas dicas de beleza. 
Nossa primeira Mãe Vaidosa é a Francisca do Blog Minha Princesa Sophia. Seja bem vinda e este espaço que são de todas as amigas.



Sou a Francisca, casada há 08 anos, mãe da princesinha Sophia de 3 anos, como a maioria das mulheres sempre gostei e gosto de andar bem arrumada, maquiada, não vou nem a padaria sem um rímel, sombra e batom.
Se isso é ser vaidosa, então eu sou vaidosa, antes de ser mãe, eu trabalhava no centro da cidade o que facilitava muito a minha vida.
Encontrei um ótimo salão de beleza e os profissionais maravilhosos, então aproveitava o horário do almoço para ir ao salão, num dia fazia a mão e pé, no outro arrumava o cabelo, vice-versa, era um malabarismo só, mas conseguia fazer tudo que queria.
Não ficava uma semana sem fazer as unhas e quando isso acontecia nossa era um sofrimento só, parecia que todos estavam olhando pra mim e sabiam que não tinha ido ao salão.
Engravidei, parei de trabalhar e mesmo assim continuava indo no mesmo salão para me cuidar, lembro que numa sexta-feira passei a tarde toda me cuidando, era pé, mão, depilação, cabelo, hidratação e na segunda-feira minha filha resolveu nascer de parto normal, por ser uma mulher vaidosa estava linda e maravilhosa para esse momento, nem na hora do parto me descuidei da maquiagem e acessórios, mas precisei tirar os acessórios e acabei me esquecendo do batom vermelho.
Hoje, 3 anos após o nascimento da Sophia, voltei a trabalhar, encontrei um salão bem pertinho da escola dela, então saio do trabalho passo no salão e depois a pego na escola.
Com toda essa rotina nova não tenho pique para seguir o mesmo ritmo de antes, mas no mínimo uma vez por mês o cabelo ganha um trato (corte, hidratação), depilação sempre em dia, e de quinze em quinze dias as unhas estão impecáveis.
Nos últimos dias até me surpreendi comigo mesma, sempre fui de ter o cabelo mais comprido, tinha o desejo de cortar, mudar, mas chegava na última hora eu desistia. Só que dessa vez foi diferente, morri de medo de não gostar, mas fui lá e cortei acima do ombro com pontas, simplesmente adorei, super prático de cuidar e moderno.
Não contente o suficiente fui lá e cortei mais um pouco e ousei muito, fiz luzes, muitas luzes no cabelo que até então eram escuros e o máximo que recebiam era tinta, hidratação e blindagem.
O resultado foi surpreendente, mudou completamente o meu visual, rejuvenesci uns bons anos (minha deusa interior dava pulos de felicidade).
Procuro sempre estar com uma roupa bacana, confortável mesmo em casa, afinal me arrumo primeiro para mim, depois para o marido e filha, não é porque estou em casa que devo me descuidar.
Quero agradecer a Andreia pela oportunidade de estar aqui, no Mãe Vaidosa,  contando um pouquinho de como eu me cuido ou tento me cuidar.
Beijos, Fran

Querida Fran muito obrigada por aceitar meu convite e dividir com a gente suas experiências.

Se você quiser participar da Série Amigas Vaidosas é só mandar um email para maevaidosa@outlook.com com sua dica de beleza e uma foto. 
Vamos adorar !!!
LEIA MAIS

[Mãe Light] É preciso começar saudável

20 de maio de 2013

Para um programa de emagrecimento saudável é preciso começar de um ponto de partida.
Primeiro consulta a uma nutricionista para elaborar um cardápio individual e que se adapte bem ao seu dia a dia e que você possa seguir sem grandes esforços. Segundo procure uma ajuda profissional para começar uma atividade física que te dê prazer e motivação para continuar.



Eu estava de férias e fui bem focada no meu propósito de emagrecer e comer bem.
Claro que não foi fácil, mas procurei fazer atividades na piscina e caminhada ecológica e a beira mar que ajudou um pouco.
Como resultado do meu esforço com férias e tudo menos 2,50 KG
A rotina é muito importante para que possamos nos adaptar bem ao novo estilo de vida com alimentação saudável e atividade física.

Eu optei por fazer uma alimentação equilibrada focada na qualidade do que eu como.
Então montei minha dieta desta forma:

Café da Manhã

Com frutas, pão integral e queijo frescal. Pra mim não pode faltar o cafezinho de todo dia.


Almoço e Jantar 

O bom para todo brasileiro, arroz com salada e carne. Podendo variar com frango e peixe e no almoço com feijão e na janta sem.


E podemos ser bem criativos nos lanchinhos da tarde, como um suco de frutas com pão integral, iogurte, Leite, geleias e gelatinas diet.

Eu não sinto fome na parte da manhã então não faço um lanche entre o café da manhã e almoço. Mas a tarde não abro mão pra não abusar no jantar.
Essa rotina alimentar foi prescrita pra mim com as necessidades do meu dia a dia. Não serve de exemplo para ninguém.

Essa semana que se inicia hoje vou trabalhar mais as atividades físicas e cuidar um pouco mais da alimentação pois nas férias foi complicado.
Minha meta de emagrecimento é de 1 KG por semana. E estou muito feliz por ter alcançado esta semana.

Veja como foi a quinzena da querida amiga Chris Ferreira do Blog Inventando com a Mamãe que está comigo neste projeto.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa