Mamãe me leva embora do Natal

11 de dezembro de 2013


Olá Mamães Vaidosas

Natal está chegando e a cidade já está ficando colorida e iluminada com as cores e brilhos que essa data traz. Eu desde criança amo o Natal e minha família sempre fazia uma festança nesta época e ganhávamos presentes entregues pelo "Papai Noel" que a gente sempre soube que era um tio diferente a cada ano. Essa magia me trouxe muitos momentos especiais e que estão guardados na minha memória.



E com todo esse encantamento o Natal já chegou por aqui também e eu fiz questão de levar Samuel para conhecer a decoração nova do Shopping e para que ele tirasse a tão famosa foto com o Papai Noel. Lá vai eu toda feliz para fotografar a decoração e eis que começa o berreiro. Ele ficou com medo do Papai Noel e começou a chorar muito e soltou essa pérola: Mamãe, me leva embora do Natal. Eu não gosto do Natal. Foi o suficiente para o meu mundo desabar e toda magia sumir.




Como eu vou lidar com essa situação de que meu filho não gosta do Natal? Eu amo essa data, eu amo dar presentes, eu amo decorar a minha casa, mas já estou pensando no que fazer para deixar a decoração atraente e afastar esse medo que ele sentiu.


Vou começar explicando pra ele que o Natal é tempo de paz, luz e confraternização. Que comemoramos o nascimento de Jesus. E é um dia de reflexão e união de toda a família. E que existem vários símbolos para representar esse dia grandioso.


Espero que com o passar dos anos ele possa entender e comemorar o Natal com a gente e goste do Papai Noel, sei que é uma figura simbólica e comercial, mas eu sempre procuro ver o lado bom que as comemorações trazem e deixar vir o lado lúdico a tona povoando a imaginação das nossas eternas crianças.

Esse foi o meu recado de Hoje

Andréia Sales
www.maevaidosa.com

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários:

  1. Oi Andreia, acho que ele pode ter ficado um pouco assustado com a agitação do shopping e não com o natal em si,lá sempre tem muita gente, som, crianças e pais agitados,muita pressa e isso incomoda sim.Mas ele vai curtir o natal feliz da vida com vc e sua família espera pra ver, beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem crianças que tem medo mesmo kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Ele só ficou assustado com o Papai Noel! E isso é normal nas crianças pequenas!! Mas isso passa!

    ResponderExcluir
  4. kkkk, que figura! É super normal crianças se assustarem com o Papai Noel. Acredito que explicando, mostrando aos poucos isso vai passar.
    É difícil uma criança gostar do Papai Noel de primeira viu? Vai com calma que tenho certeza que ele vai amar o Natal, hehe.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  5. Ah fica tranquila, toda criança tem medo.
    É só uma fase ;)

    ResponderExcluir
  6. Essa época é magica, linda, tempo de paz, de confraternização, mas torço muito pra que isso um dia vire rotina e que não tenha uma data especifica, que todos os dias sejam de paz pra todos nós
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  7. Os pequenos realmente se assustam e ficam com medo mas depois passa e eles adoram.
    Bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. oh Deus
    a minha quando tinha essa idade
    não ia de jeito nenhum bjs
    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda


    ResponderExcluir
  9. Alguns são de dar medo mesmo,kkkkk
    BJos querida.
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  10. Que legal que ficaram as fotos, também gosto de sempre falar a real sobre datas comemorativas pra minha filha, ela já não tem medo do papai noel kkk eu que tinha quando era criança de palhaço. kkk

    #ClickFB
    Tatiane Freitas - Prioridade de Mãe

    ResponderExcluir
  11. Menina não se desiluda!!!!
    Seu filho gosta do Natal, é muito comum as crianças se assustarem com esses personagens (aqueles personagens de parque que ficam andando para cumprimentar a criançada tb causam essa insegurança nas crianças). O papai Noel apesar de legal é um ser enorme e completamente desconhecido para ele, assim como essa muvuca toda de Natal no shopping.
    Com o tempo ele se acostuma e vai adorar. Mas é importante que vc ensine a ele tudo isso que falou, afinal o Natal não é a troca de presentes. Existe um propósito muito maior nessa loucura toda não é? ?? :)
    Bjks
    #ClickFB
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que o dia de Natal e todos os outros lhe proporcione momentos de paz... Que a prosperidade faça sempre parte de toda sua vida... E que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo... Esses são os meus mais sinceros votos para todos voce.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa