Samuel Meu Pequeno Destruidor

17 de outubro de 2013

 
 Hoje é dia da Mãe Vaidosa abrir o coração por aqui. 

Tenho um lindo garotão em casa, curioso e desbravador que adora destruir todos os brinquedos que ganha. É um misto de curiosidade em saber como os objetos funcionam e um prazer em jogar, quebrar, pisar, extrapolar todas as noções de bom senso. Confesso que as vezes me sinto um pouco perdida sem saber como agir. 

Tento ensinar, explicar que não pode quebrar seus brinquedos nem destrui-los pois senão ele não terá com o que brincar com seus amiguinhos. Ao mesmo tempo volto a minha infância e lembro que eu não tenho nenhum brinquedo guardado hoje, pois também destruí todos. Eu nunca gostei da expressão "faça o que eu mando, não o que eu faço" pois temos que ser exemplo de comportamento para nossos filhos, pois eles aprendem muito com nossos gestos e atitudes. 

Busco entender seus motivos e sei que com o tempo seu comportamento vai melhorando e ele vai aprendendo como agir e como lidar com suas angústias e ansiedade. Sinto que ele é um garoto que tem ânsia pelo saber. Então é preciso avaliar se o brinquedo corresponde a sua faixa etária e se está de acordo com o perfil da criança. Assim a probabilidade dele perder o interesse pelo brinquedo é destrui-lo será menor. Também é necessário avaliar o custo benefício do valor do brinquedo que você compra para a criança. Eu optei por comprar brinquedos com valores mais acessíveis pois eu sei que não vale a pena investir em algo caro e me deixar chateada depois porque o brinquedo foi quebrado pelo garotão. 

E vocês mamães? 
Como são as crianças em casa? 
Tranquilas ou destruidoras como aqui?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Sabe, também tenho muitos problemas em relação a isso com meu filho Joao. Estou buscando alternativas pra ele e vi que a música vai ajudá-lo. Beijos Mona

    ResponderExcluir
  2. uma fofura!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii amiga, criança é assim mesmo quer descobrir tudo, quer descobrir o mundo!

    ResponderExcluir
  4. É complicado mesmo. Aqui em casa é a mesma coisa ganha hj e destrói.
    Tb optei pelos mais baratos assim não extresso mais.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. É a curiosidade infantil! As crianças gostam de saber como são feitos, o que tem dentro, como estão presos no objeto....!! Logo logo ele não fará mais isso! É só uma fase enquanto´se é muito pequeno!!

    ResponderExcluir
  6. É curiosidade! Por isso que tem os brinquedos certos para essa idade. Destruir brinquedo dá uma dó mesmo, porque tem criança que nem tem.

    ResponderExcluir
  7. hahaha,sinto que o meu Gustavo será igualzinho! rs

    ResponderExcluir
  8. O meu sobrinho é a mesma coisa não gosta de ver o brinquedo inteiro, mas criança é assim mesmo, beijos.

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa