[Mãe Light] Resultado X Motivação

9 de setembro de 2013



Mais uma quinzena se passou, após a frustração do aumento de peso eu tive que rever meus conceitos da dieta, minha real motivação para emagrecer e o que eu queria para o meu futuro. E claro que a resposta foi quero qualidade de vida. Então motivação a mil começamos a semana animada, esquecemos a visita da família e a comilança tradicional e farta dos mineiros e retomamos o nosso projeto Mãe Light.

E claro que os resultados chegam, aliados a atividade física com um bom instrutor na academia e força de vontade e determinação. Eu fiz um programa de emagrecimento baseado em Reeducação Alimentar e Atividade Física, frequento a academia 5 vezes na semana, faço 1 hora de esteira, bicicleta e elíptico mais 40 minutos de musculação leve para perda de peso. E nos sábados e domingos não tenho folga, procuro sempre caminhar ou andar de bicicleta na companhia do meu filho Samuel.

E a alegria foi enorme em ver os ponteiros da balança marcarem 3 kgs a menos. E o melhor de tudo é ver suas roupas largas e as gorduras sumindo do seu corpo. Cinturinha mais fininha, barriga com menos volume e as costas ficando livre das dobrinhas. Então desde que comecei o projeto Mãe Light já se foram 8 kgs embora e eu estava pensando no volume que isso representa. Vejam a imagem abaixo o que representa 8 kgs a menos em nosso corpo:


Chocante né meninas, a gente não imagina que temos essa quantidade de gordura sobrando em nosso corpo. Imaginem o tempo que você gasta para consumir 16 potes de manteiga em sua dieta. Foi isso que eliminei do meu corpo e não pára por ai não. Quero eliminar mais 16 potes de manteiga da minha vida.

Agradeço a todas as palavras de carinho e incentivo que venho recebendo ao longo deste projeto e sei que vocês são muito importante para a minha caminhada.

Vejam a minha companheira de Emagrecimento Chris Ferreira no Blog Inventando com a Mamãe. É sempre bom ter uma pessoa com você nesse processo pra te incentivar e motivar a continuar essa jornada.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

13 comentários:

  1. Que coisa surpreendente! Nós não imaginamos o que são os kilos a mais no nosso corpo em peso de produtos como os da manteiga!! É muito sério mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom querida, que bom que está conseguindo emagrecer!
    Eu estou na luta também para eliminar uns quilos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga 8 kilos perdidos
    que vitória meus parabéns
    não imaginava vê nossos kilos dessa
    maneira que ilustrou
    assim temos maior dimensão do que é né

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina que legal! 8 kgs a menos! Parabéns! Bom é a auto estima la em cima! Bjo
    http://gemeosnafamilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, continue lutando pela sua saúde

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Ando numa fase meio relaxada da atividade física. lesionei o pé, tive que parar e voltar é sempre uma dificuldade... Em compensação, estou segurando a boca, já que engordei quase tudo que havia emagrecido ano passado...
    Ver as experiências dos outros me anima!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Passei pra conhecer seu cantinho e adorei...estou encantada com sua perda de peso e tb me surpreendi com a quantidade de gordura...rsrsrs
    Temos msm q fazer exercícios e nos cuidar!
    Amanha meu post é sobre caminha, passa lá pra ver e conhecer meu cantinho tb...
    bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  8. parabéns
    frça , foco e sucesso hehe

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vejo essas comparaçoes eu fico boba!!!

    ResponderExcluir
  10. Tô abismada com o que esses oito quilos representa!!!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa