Danone e Fuseco lançam linha escolar

1 de setembro de 2013

Danone e Fuseco lançam linha escolar com parceria
viabilizada pela Cross Networking

Personagem de Danoninho é licenciado e ganha mochilas,
estojos, lancheiras e guarda-chuvas com sua estampa


Depois do sucesso do Dino Toy, brinquedo criativo resultado do co-branding inédito entre Danone e Faber Castell, a Cross Networking, empresa de parcerias estratégicas da Holding Clube, acaba de viabilizar mais uma parceria para a marca Danoninho. Por meio da agência, a líder da categoria Petit Suisse que completa 40 anos de história se uniu a uma das maiores fabricantes de bolsas, malas e mochilas do mercado, a Fuseco, para lançar uma linha escolar do mascote Dino, personagem que estampa as embalagens dos produtos da marca de lácteos frescos.

No portfólio estão mochilas, malas com rodinhas, estojos, lancheiras e guarda-chuvas, divididos em quatro diferentes linhas: Dino Soccer, Dino Magic, Dino Play e Dino Face. Os produtos, que estarão à venda a partir de dezembro de 2013 e poderão ser encontrados nas grandes redes de todo o Brasil. Ao todo, serão produzidas mais de 80.000 unidades e distribuídas para todo o país.

A estratégia tem como grande objetivo incorporar a imagem do personagem a outros produtos que são desvinculados da categoria. Em um ano, a Cross Networking já viabilizou dois co-brandings com o objetivo de tornar o personagem, que já possui grande empatia no meio infantil, ainda mais presente no dia a dia das crianças. “O Dino está com cada vez mais presença na vida das crianças, o que faz com que ele seja mais reconhecido e ganhe espaço como personagem,“ ressalta Mariana Rodrigues gerente de marketing de Danoninho. “Consideramos que a parceria com a Fuseco, empresa conceituada no mercado, é uma boa oportunidade tanto para o personagem Dino como as empresas envolvidas,” adiciona Mariana.

“Licenciar um personagem sucesso dos desenhos infantis me parece fácil, mas e quando uma marca cria um personagem sem filmes, sem desenhos e sem historinhas de gibis? Como fazer as crianças se identificarem e como fazer esse personagem se tornar referência? Esse foi o desafio dado pela Danone para a Cross Networking, que respondeu viabilizando parcerias que transformaram o Dino em brinquedo, mochila e até guarda-chuva”, afirma Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.

A Cross Networking é responsável por apresentar o contexto da marca Danoninho e do personagem Dino a outras empresas que tenham produtos “licenciáveis”. Com a ideia aprovada, a Cross faz o intermédio entre ambas as empresas envolvidas e auxilia no processo de desenvolvimento dos produtos.

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Bonafont, Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up e Danone.

Sobre a Cross Networking

Fundada em 2008, a agência estabelece um novo modelo de negócio ao identificar interesses e objetivos comuns entre marcas para desenvolver projetos customizados em que os envolvidos troquem ativos, superem metas, viabilizem novos negócios e criem abordagens inovadoras. Assim são propostas alianças entre produtos ou empresas de áreas complementares ou de atuações diferentes, mas com foco no mesmo público. A Cross Networking faz parte da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história, composto por oito empresas que atuam em diversas frentes da comunicação, fundado por José Victor Oliva.

Sobre a Fuseco

No mercado há mais de dezoito anos, a Fuseco iniciou sua trajetória comercializando mochilas escolares com personagens próprios, e aos poucos foi conquistando o mercado nacional até se tornar referência mundial também em bolsas femininas, guarda-chuvas e acessórios. A Fuseco foi criada para atender um público exigente e diversificado, e só comercializa produtos inovadores, ousados e com alto padrão de qualidade. Com uma equipe altamente qualificada, seus designers viajam o mundo todo pesquisando com o intuito de oferecer ao mercado nacional as últimas tendências de moda. Referência mundial neste segmento, o sucesso da Fuseco foi conquistado dia após dia com criatividade, transparência, respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

15 comentários:

  1. Que parceria legal.
    O dino é uma gracinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. que fofuras amei
    muito lindo

    linda semana amiga bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que lindas essas mochilas!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir


  4. Parceria nota 1.000!

    Adorei as mochilas!


    lm_reis@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia, as mochilas ficaram uma graça.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  6. Que mochilas lindas.
    Motiva ainda mais as crianças ;)

    ResponderExcluir
  7. Que lindos os produtos muitos fofos as crianças adoram isso.

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa