Dieta ou Exercícios: O que emagrece mais?

9 de agosto de 2013

Olá Amigas Vaidosas,

Na busca da qualidade de vida sempre temos algumas dúvidas sobre o que é melhor pra nossa vida.
É claro que quando se trata de ter um corpo saudável temos como aliado a Reeducação Alimentar e a Atividade Física. Mas ficamos naquela dúvida qual dos dois é mais eficiente para a perda de peso.

Exercícios Físicos
Imagem: Portal Vila Mulher

Não dá para manter o corpo em forma e livre de gordurinhas extras sentado na frente da TV ou comendo alimentos pobres em nutrientes o dia todo. Mas na hora de mudar de atitude qual a mais acertada: fazer uma reeducação alimentar ou iniciar uma atividade física?
Bom, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan, Estados Unidos, a resposta está dentro de você.
Acha que seu sobrepeso é causado pela má alimentação? Passe a comer bem e tenha a garantia de bons resultados. Agora se acredita que os quilinhos a mais são sinônimo de sedentarismo, mexa-se e perderá os excessos.
Essa questão, na opinião do personal trainer Robson Santos, se torna mais matemática do que fisiológica. Isso porque, quando se ingere mais calorias do que se gasta, a pessoa engorda. E quando gasta mais calorias do que consome ela emagrece. Assim, tanto a dieta quanto a atividade física resultarão no emagrecimento.
"O que acontece é que para perder cerca de 600 calorias você precisa fazer em torno de uma hora de atividade aeróbia, enquanto se você consumir uma barra de chocolate estará ingerindo a mesma quantidade de calorias. O que você acha mais fácil? Não comer a barra ou malhar por uma hora?", questiona Robson.
Em certas situações, a dieta ganha mais pontos que a malhação. O personal trainer exemplifica: "Se você precisa perder muito peso talvez tenha que queimar 1000 calorias ou mais abaixo do seu consumo diário. Imagine o quanto teria que fazer de exercícios? Por isso a dieta se torna mais eficiente na redução de peso, mas, ao mesmo tempo, ela é muito potencializada quando associada a uma rotina de treino."
A quantidade de resultados obtidos por meio de uma atividade física podem até depender do biotipo da pessoa, mas a redução de gordura e a melhora da estética e do condicionamento físico é sempre perceptível. No caso da dieta, tudo vai depender de qualidade dos hábitos alimentares. Se você come mal, somente uma grande mudança nesse quesito pode mostrar resultado em pouco tempo.
"O que diferencia o obeso daqueles que precisam perder apenas uns quilinhos, por exemplo, é a dedicação e tempo despendido para alcançar os objetivos. Quem tem muito a perder passará meses malhando e fazendo dietas mais restritas", comenta Robson. "Por isso vale mais a pena ficar de olho e quando alguns quilinhos extras aparecerem já correr atrás do prejuízo e voltar à forma."
De uma maneira geral, fazer dieta traz mais resultados, mas não deixa seu corpo tonificado, o que aconteceria se você se exercitasse. Pensando por esse lado, que tal juntar as duas coisas? "Uma reeducação alimentar associada a uma rotina de atividade física trará tantos benefícios a sua vida que você nunca mais irá querer voltar à forma antiga ou ao sedentarismo", garante o personal.
Fonte: Vila Mulher
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

22 comentários:

  1. Adorei, com certeza tem que unir os dois, precisando URGENTE. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Acho que só as duas coisas mesmo para alcançar qualquer objetivo, inclusive aquelas pessoas que não almejam mudança corporal mas quer somente manter a saúde. O que, diga-se de passagem, não é o meu caso... hehhehe... na verdade quero ficar parecida com uma panicat!!! brincadeira! muito boa a matéria!
    Beijos!
    Andressa

    http://entrefotosebeijos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga acho que a combinação deles dois juntos
    é excelente e sou adepta

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que uma boa alimentação com exercicios fisicos é uma combinação perfeita para uma vida saudavel e para perda de peso.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Andreia,
    De uma coisa eu tenho certeza, amamentar emagrece muito!!!
    Não sei se é meu metabolismo que é acelerado, sei lá. Só sei que minhas costelas e os ossinhos dos ombros estão a mostra!
    É muito amor!!!!
    Beijinhos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirm.blogspot.com
    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreia! Muito legal esse post. Bem informativo. Estou buscando melhorar minha qualidade de vida. Já comecei a dieta. Agora faltam os exercícios físicos para complementar. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  7. A combinação dos dois é fundamental! Ter uma dieta balanceada e exercícios físicos! Mas tudo dentro do limite e moderação! Bjs, querida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dicas ótimas, conciliando os dois, o resultado com certeza aparece!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que Unir os dois mais para ganho rs
    e também pela saúde
    bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Andreia, com certeza para manter a boa forma a união da boa alimentação com os exercícios é fundamental, a alguns anos atras eu fiquei bem acima do meu peso, na época eu engordei 8 kilos, o que resolveu no meu caso foi um tratamento chamado auricolaterapia eu eliminei os kilos e não achei mais, mas teve toda uma reeducação alimentar! Valeu a pena! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. São dois aliados importantes pra quem quer perder peso e manter a forma.
    Adorei o post.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Acho que os dois juntos faz muita diferença!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, muito explicativo!
    Beijocas

    ResponderExcluir


  14. Post show!

    Para emagrecer tem que aliar as duas coisas!

    lm_reis@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  15. tem que haver disciplina alimentar sempre

    ResponderExcluir
  16. sempre aliar alimentação co exercício, tem que ser assim

    ResponderExcluir
  17. Gostei da logica da coisa, ainda não havia pensado assim!!!

    ResponderExcluir
  18. Acho que aliar a boa alimentação e exercicio é a combinação perfeita para emagrecer e ter vida saudavel!!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que tem que unir os dois, porque eles anda juntinhos!!!

    ResponderExcluir
  20. tem que ter for ça de vontade que da certo

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa