[Mãe Light] E quem disse que seria fácil?

3 de junho de 2013


E quem foi que disse que seria fácil?
É preciso ter disciplina, motivação e muita força de vontade.
O planejamento é fundamental para alcançar o seu objetivo.
Persista e não desista nunca diante de uma dificuldade.
Essa quinzena não tive planejamento, não consegui um tempo pra me exercitar e a balança empacou é claro.
Então como em cada amanhecer nos traz uma nova possibilidade de recomeçar, hoje vamos fazer o nosso planejamento dos horários e das refeições e montarei um plano de ação incluindo minha atividade física e os alimentos.

Em busca da dieta perfeita optei em trabalhar com minha nutricionista pelo bom senso. Então sempre com o pensamento de que menos é mais vamos abusar das frutas:


Emagrecimento Saudável

E abusar dos Integrais e lanches saudáveis pois estou encontrando muita dificuldade em comer no meu trabalho, pois não tem um cardápio adequado a minha dieta, então a solução é levar o almoço de casa mesmo.


Veja como está nossa querida Chris Ferreira no Blog Inventando com a Mamãe que participa deste projeto também.

E deixo aqui registrado dicas que vou reler toda semana pra manter meu foco.

20 dicas para um emagrecimento saudável

1 - Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado à noite, mas para o resto da vida. A ansiedade pode acabar levando você a comer mais ainda. 

2 - Coloque de vez os exercícios físicos na sua rotina. Além de fazerem bem para o corpo, ajudando a queimar gordura e modelá-lo, as atividades são ótimas para a cabeça, pois driblam o estresse e lembram você do compromisso com uma vida mais saudável. 

3 - Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Além de hidratar o organismo e eliminar as toxinas, a água reduz a sensação de fome. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede. 

4 - Use e abuse das verduras e legumes. Eles são deliciosos, enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio. 

5 - Evite frituras e gorduras. Habitue-se a comer grelhados e a tirar as gordurinhas da carne, a pele do frango etc. 

6 - Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino. 

7 - Alimente-se de três em três horas. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você não passa fome e mantém o organismo ativo, queimando calorias na digestão. Quem não come fica com o metabolismo preguiçoso e pára de emagrecer. 

8 - Tome iogurte light. Além de fazer bem, um potinho tem entre 45 e 80 calorias. O mercado está cheio de opções deliciosas. 

9 - Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora. 

10 - Se você não consegue viver sem algo doce depois da refeição, não adianta brigar com a sua natureza. Satisfaça a vontade com uma barrinha de cereal, gelatina light, uma bola de sorvete light ou uma fruta. 

11 - Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo. 

12 - Invista nos produtos light, que têm menos calorias e gorduras. Requeijão, queijo, pão, leite desnatado, sucos, existem várias opções. 

13 - Não seja xiita. Não desmarque compromissos como jantares, festas e viagens com medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. Deixar de aproveitar a vida também não faz bem à saúde! 

14 - Da mesma forma, não precisa se torturar quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos. 

15 - Muitas vezes, o difícil é iniciar. Depois que você engrena e começa a emagrecer, a motivação para manter hábitos saudáveis é cada vez maior. 

16 - Deslizes acontecem. Afinal, ninguém é perfeito, e é normal você cometer algumas besteiras pelo caminho. Não deixe o desânimo tomar conta, retome a sua rotina e seu objetivo. 

17 - Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg nos próximos dois meses. Assim, dá tempo de acostumar o corpo com a mudança, e contornar qualquer imprevisto no caminho. 

18 - Não espere chegar ao seu peso ideal para viver e ser feliz. Vá à praia, compre roupas, viaje, namore, divirta-se. Colocar na cabeça que você só vai fazer tal coisa quando estiver pesando "x" é besteira! 

19 - Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos. Imagine que cada pequeno progresso é uma moeda que você coloca em um cofrinho, que vai cada vez ficando mais cheio. 

20 - Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

22 comentários:

  1. Oi Andreia, força aí e retome se planejamento sim. Não é fácil, não. Éaté muito difícil, mas com a ajuda da nutricionista podemos encontrar opçõs dentro da nossa realidade.
    Adorei as 20 dicas. O meu problema é a pressa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela dedicação!!
    Não passo por isso, mas assisto de camarote meu marido e todos seus esforços contra a balança.
    A palavra é determinação, com toda certeza!!
    Um dia por vez, mudança de habitos é assim...
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Otimo post, tem muitas dicas que vou aderir. O exercicio fisico já estou fazendo.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente é difícil, mas não impossível!
    E claro que quero participar com vcs!
    Ótimas dicas! Adorei!
    Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!!
    Eu não tenho pressa em emagrecer! Eu tenho o lema: devagar e sempre, para sempre!
    E assim vamos!
    beijao e sucesso aí!
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Aqui fazemos assim. O nosso normal é uma alimentação saudável, balanceada. Não tomamos refrigerantes, frituras, eu não como carne vermelha embora as crianças comam de 15 em 15 dias por dica da pediatra. São muitas frutas, sucos, verduras e legumes a vontade. Tudo na vida é hábito! Mas como niguém é de ferro, elegemos 1 dia da semana como o "dia do lixo"! rs... não precisa necessariamente ser final de semana, o importante é que seja 1 dia só! hahaha!

    Já ouvi dizer gente dizendo que tinha pena dos meus filhos. Mas como eles podem sentir falta de algo que nunca tiveram?! O paladar deles é acostumado desde cedo assim, e a beleza vem de dentro pra fora, refletindo no nosso corpo diretamente!

    Concordo com as dicas, mas sempre acabo fazendo tudo errado, então acontece o efeito sanfona. A dica "não tenha pressa" é fundamental, pq qto mais rápido se perde, mais rápido se ganha depois!

    Perdi 6,5kg em 20 dias, e hj é o dia 27, e há 1 semana não emagreço nem 1 grama. Essas 'estacionadas' me desanimam, pq o mais difícil é manter!

    Beijos querida! =)

    ResponderExcluir
  7. Super legal as dicaaas
    adorei
    Força na peruca muita sorte e forca pra vc.
    vc consegue
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tanta mamãe blogueira aderindo uma vida mais saudável que estou me animando a entrar nessa onda! Parabéns Andreia!
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  9. estou adorando acompanhar vocês duas.....não quero perder nada....e foco....bjuss

    ResponderExcluir
  10. Força de vontade, persistência e planejamento! Normalmente comer no trabalho é complicado mesmo!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!Esses passos são importante e simples, a gente que complica né?
    Também to nessa força para emagrecer!
    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreia super legal esse projeto. Em casa resolvemos corta os refrigerantes. Acho que tem que começar com alguma coisa. rsrsrs.

    http://www.cantinhodali.com/2013/06/morar-em-casa-ou-apartamento.html

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  14. Ótimas as dicas adorei todas, Andreia te seguindo faça uma visita lá no meu, segue o link abaixo, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Face
    Fan Page Retribuo Curtidas

    ResponderExcluir
  15. Não é fácil, mas o mais importante vc e a Chris já fizeram, deram o primeiro passo, agora é só manter essa disciplina e obter os resultados.
    Bjs
    #amigacomenta
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  16. Realmente não é fácil, mas se planejando tudo entra no ritmo. Estou no início da amamentação, ainda me recuperando do pós parto. Mas no futuro vou me inspirar em vocês! Adorei seu blog.
    Bjs
    Diana Demarchi
    #amigacomenta
    http://inventare.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente não é fácil Andreia ... eu mesma já comecei e recomecei várias vezes a dieta e sempre no meio do caminho desisto.
    Vou acompanhar as tuas dicas e colocar algumas em prática, pra eliminar uns quilinhos extras que insistem em ficar aqui.

    Beijos e sucesso no seu planejamento.
    Fran, www.minhaprincesasophia.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu adotei a reeducação alimentar na minha vida há alguns anos, e desde então a qualidade do que como melhorou muito, e consequentemente a saude e meu peso! As vezes queremos desistir, mas vale a pena viu?

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. boas dicas!
    mas ainda faço tudo errado
    por ser cadeirante nao posso estar acima do peso
    entao qndo estou meia rechonchuda
    corto o açucar geral
    e so almoço..nada mais rs

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei o post, você manda muito bem,cheguei aqui através de uma publicação sua no CBblogers!
    Já estou te seguindo! E se você gosta de tudo relacionado à beleza, principalmente dos cabelos, dá uma passada no meu blog!
    http://bastidoresdabeleza.blogspot.com.br/
    Sou cabeleireira, e lá tem dicas incríveis de como tratar os cabelos, novidades no mercado, resenha de produtos, e divulgação dos meus trabalhos realizados! Beijo!

    ResponderExcluir
  21. é SUPER dificil, mas você consegue viu??/ Tenha fé, beijo grande.

    ResponderExcluir
  22. Fácil não é! Mas com força de vontade, dá!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa