Doar é um ato de amor

9 de maio de 2013




Doe esperança a quem precisa.

Está chegando o inverno e temos que olhar para as crianças que precisam de roupas e agasalhos.

Sempre comprei roupas e sapatos bons para Samuel, são tantas opções que alguns se perderam sem mesmo ele usar, pois as crianças crescem rápido e se não ficarmos atentas as roupas e sapatos não servem mais.


Nunca pensei em montar um basar ou vender as roupinhas que não serviam no Samuel. Sempre optei por doar tudo que não me serve mais. É uma opção minha pois sei que muitas pessoas e crianças tem menos que a gente.

Samuel sempre foi uma criança muito abençoada e ganhou muitos presentes, sempre teve tudo que precisou, sem falar que recebemos muitos mimos de empresas parceiras do Blog, então nada mais justo em devolver esse carinho para a comunidade que tanto precisa.

É sempre uma grande alegria abrir o seu guarda roupas e juntar aquela pilha de roupas que não servem mais pra ele e que sabemos que vai deixar muitas famílias felizes em receber. Separamos aquelas que estão novas e em bom estado e as que estão surradas não entram.




Escolhemos uma família amiga que precisa, pois eu e meu marido trabalhamos em empresas grandes e sempre temos contato com pessoas que precisam de doações e ajuda. A cada 2 meses essa ação se repete e escolhemos uma família diferente. E claro que as roupas de toda a família entram nesta festa.

Então é isso, abra o seu coração. Sempre tem uma famílila perto de você que precisa de doações. Se não sabe onde encontrar procure no seu bairro alguma associação de crianças carentes ou até mesmo uma igreja que faça esse trabalho. 

Tenho certeza que a recompensa vem e o seu lar estará cheio de amor e solidariedade.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários:

  1. Gesto nobre, querida! E muito lindo o nome do seu Baby... Ainda não sou mãe, mas com certeza o dia que eu tiver o meu filho, se for menino, chamarei de Samuel ('aquele que foi chamado pelo Senhor'). Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua atitude amiga, também penso assim: doar apenas o que está em boas condições. Que Deus continue abençoando sua família!
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. As crianças perdem as roupas tão rápido... Se pudermos ajudar a quem precisa doando tudo aquilo que vai ficar encostado no armário, por que não fazer isso? Beijos!

    #amigacomenta

    Vanessa
    http://casacozinhaefraldatrocada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréia, doar é realmente um ato de amor. Aqui eu sempre faço essas arrumações e as meninas separam o que vão doar. Isso nos dá uma sensação de renovação além de ser uma ótima oportunidade para agradecermos por podermos ter o conforto que temos.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Sempre estou doando coisas, já faz parte de mim isso e estou passando p/ minha filha a importância de passar a diante o que não queremos ou usamos mais, sempre em bom estado.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de escolher entre as pessoas que conheço. Acho que torna tudo mais real, inclusive ao passar esses valores pros nossos filhos. E é uma sensação muito boa poder ajudar alguém que precisa um pouquinho mais do que nós!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet
    PassaporteBaby

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  7. Você disse tudo doar é amor!
    E temos que fazer isto mesmo!
    Adorei post!
    Bjos
    TATTY
    #RECANTOCOMENTA

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, aqui em casa fazemos a mesma coisa.
    Devemos está sempre doando amor.
    beijinhOos ♥

    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir
  9. Andreia aqui em casa tambem gostamos de separar o que não estamos usando para doar. Serginho até brinca na hora de separar os brinquedos. Sempre preferi doar roupas do que guardar. lembro que muitos diziam que era louca e se tivesse outro filho, e respondia: Vou trabalhar e conseguir comprar outros e foi assim. Doei todas as roupinhas de Serginho, inclusive berços e consegui comprar tudo quando Aninha nasceu.

    Bjs
    www.cantinhodali.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, lindo gesto, aqui em casa também sempre passo as roupas do baby para outras crianças, é muito bom ajudar quem precisa, afinal de contas hoje temos, mas amanhã só Deus sabe se teremos :)
    Bjinhos..
    By Ana
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/2013/05/loja-virtual-era-uma-vez.html

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela sua atitude,sempre que minha filha perde alguma coisa,faço doações ou compro um pacote de fraldas,algo do tipo,mas é importante sempre ajudamos de alguma forma,na medida que possamos.
    Bjos,adorei seu blog :)

    #Recantocomenta

    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
  12. nobre atitude!
    ajudar a quem realmente precisa é gratificante pra ambas as partes!

    ResponderExcluir
  13. É um gesto bem bonito viu? Principalmente em ajudar a quem precisa.

    ResponderExcluir
  14. Verdade! Se não vai mais usar, pra que guardar!!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa