Tecnologia aliada a vida da Mamãe

14 de março de 2013

Uso da tecnologia


Olá Mamães,

Um assunto que me fascina é o uso da tecnologia aliada para facilitar a nossa vida no dia a dia.
Já falei do uso da tecnologia aliada a educação infantil AQUI. O que me deixa muito feliz saber que nossos filhos se desenvolvem e aguçam mais a inteligência.

Ontem vi uma entrevista da Gloria Maria (Reporter da TV Globo, assim ela se intitulou na reportagem) dizendo que suas filhas não assistem a TV e vai adiar isso o máximo que ela puder. Respeito o seu ponto de vista, mas eu como mamãe, trabalhadora, esposa e dona de casa não tenho dinheiro suficiente para pagar N babás para tomar conta do Samuel, então temos que aproveitar o que a TV, os vídeos, o computador e demais aparelhos eletrônicos tem de melhor, para o entretenimento dele. E para aguçar a seu interesse e criatividade. Buscando também brincadeiras saudáveis e estimulantes.

Não podemos negar que existem várias tecnologias que podem auxiliar as mamães neste mundo globalizado e de internet ao nosso alcance nos Celulares e Tablets quase que 24 horas. O meu são cheio de vídeos da Galinha Pintadinha e afins, eu costumo dizer que hoje nós não cantamos cantigas de ninar para nossos filhos os tablets e dvds fazem isso pra gente ... brincadeirinha com uma pitadinha de verdade.

Outra possibilidade são as compras virtuais, existem vários sites de busca para facilitar o nosso dia a dia sempre corrido. Já falei da compra das minhas férias AQUI. Isso será um post exclusivo quando eu retornar do meu passeio inesquecível a um Resort na terra da Gabriela.

São tantas possibilidades, eu sempre compro tudo na internet desde a roupas para o Samuel, produtos de higiene pessoal, maquiagens, viagens a produtos eletrônicos. Confesso que sou muito consumista, então temos que aproveitar todas as oportunidades. Meu vício agora é ver um programa que se chama CUPOM MANIA no Canal Discovery H&H onde as pessoas juntam cupons de produtos e vão para o Supermercados e pagam apenas os impostos em suas compras.

E pra minha alegria descobri um site maravilhoso o CUPONATION onde você encontra vários tipos de cupons de descontos para fazer compras. Não é uma maravilha? Eu como uma boa mineira já tenho o hábito de pedir desconto em tudo, mas você encontrar cupons on line pra fazer a festa é o que tem de melhor.

Então vamos aproveitar, otimizar o nosso tempo e descobrir um mundo de possibilidades para deixar a vida da mamãe muito mais fácil, criativa e divertida.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Hoje não me imagino sem internet e videos e dvd, elas amam.
    A mãe me disse que tem um site que vc compra roupas para o Sam bem baratas, pode me passar?
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é sim linda muito boa
    apesar que sou desconfiada
    pra certas coisas mais
    observo tudo na hora de comprar rs
    amei as dicas
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É verdade verdadeira! A tecnologia facilita e muito nossa vida de mãe. É claro que como tudo nessa vida, deve ser utilizada com equilíbrio. Mas é impressionante como as crianças tem desenvoltura com as coisas tecnológicas, joguinhos de celular e tablet... Estimula a inteligência e as habilidades. Aqui em casa eu vejo isso. bjs Camila vaz

    ResponderExcluir
  4. Oie, estou vindo pela primeira vez, adorei o post.
    Eu uso demais a tecnologia ao meu favor, já começa pelo fato de eu ter uma loja virtual, mas uso também para saber como está o meu filho, já que minha mãe cuida dele para eu trabalhar, estamos sempre em contato pela internet, economizo meu tempo comprando pela net e meu note assim como tudo que eu tenho tem vários videos infantis, ajudam na hora de distrair o pequeno em viagens, em passeios mais adultos e por aí vai. Por aqui quem canta as cantigas de ninar sou eu, mas são as músicas da galinha pintadinha rs. Quanto a ajudar no aprendizado, para mim é um fato, meu filho com 2 anos e 8 meses sabe todo o alfabeto em português, em inglês, sabe os números, cores e formas, tudo isso apenas assistindo a desenhos que ensinam e sendo incentivado em casa, a TV é prejudicial quando não sabemos escolher, quando não utilizamos para o crescimento.

    Bjussssssssss e já to te seguindo

    maedenegocios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia já faz parte da vida da gente!!

    ResponderExcluir

Eu fico muito feliz com o seu comentário.
Gentileza gera Gentileza.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-la também.
Andréia Sales



Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa