Esmalte e França

14 de julho de 2012

Dia de Blogagem Coletiva da Fernanda Reali com o Tema Esmalte e França.
Eu fiquei pensando pra que eu vou falar da França, nunca fui lá e nem tenho vontade de ir.
Ai caraminholas a parte eu descobri que o que eu tenho mais próximo da França é meu Blog que tem a Torre Eiffel estampada em seu layout rssrs ponto a favor.



O esmalte escolhido foi o Atração Da Avon Linha Color Trend eu tinha visto em uma blogagem anterior, achei lindo e resolvi comprar.




Ai a gente vai pensando e observando os nossos hábitos no dia a dia e ops eu como pão francês todo dia e não fico sem.  Mas uns Croissints para acompanhar, algo bem francês não ???


As padarias, raras no início do século XIX, se multiplicaram pelo Rio de Janeiro, oferecendo baguettes, croissants e brioches. O pão francês é uma criação desse tempo, apesar de não se conhecer ao certo sua origem, já que na França ele nunca existiu. Mas não importa. O que o distingue é que conseguiu retirar da mandioca cozida e da broa de milho a preferência da população urbana no café da manhã e nos lanches.

 

O imigrante francês também foi um dos responsáveis pelo surgimento de confeitarias requintadas, nas quais era possível encontrar croquetes, coxinhas de galinha (pasmem por essa eu não esperava) rissoles, refrescos de frutas, sobremesas preparadas com creme chantilly, pavês e sorvetes. Os doces brasileiros tradicionais foram relegados ao espaço doméstico, enquanto as vitrines e balcões eram tomados por éclair (bombas) e profiteroles.


Nas residências particulares, novidades como os souflês se tornaram corriqueiras. Do mesmo modo que os pratos gratinados, os patês, as saladas, os queijos, crepes. Nas recepções, garçons trajados como em Paris ofereciam canapés arrumados em bandejas.
Com os franceses, os brasileiros conheceram o refinamento, o prazer de comer fora e descobriram que uma refeição não tem o objetivo único de saciar a fome. Ela é, antes de tudo, uma fonte de prazer e a oportunidade de se intensificar o convívio social.

 

 E não podemos deixar de fora uma grande inflência francesa no Brasil que são os famosos Espumantes, que trouxe ao Brasil um ar chique para uma bebida super refrescante que combinou perfeitamente com o clima quente do nosso pais. E eu sou suspeita pra falar pois amo demais. Então vamos terminar oferecendo um brinde a você !!!


Quer saber um pouco mais sobre a França? Veja o Moisaico da Fernanda Reali.
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa