Esmalte e Tempo

9 de junho de 2012

Hoje o tema da Blogagem Coletiva da Fernanda Reali é Esmalte e tempo.
Eu fiz esse texto a um tempo atras onde eu estava perdida na adminstração do meu tempo.
E o esmalte escolhido pra representar essa minha falta de tempo foi o Neve da Avon e o Reflexos Azulados da Colorama, pois são clarinhos e fáceis de aplicar.
 

Hoje eu vou falar do tempo.
Do tempo que eu não tenho.
Do tempo que eu tento a todo custo administrar.

A minha vida é muito corrida e o tempo tem que ser bem aproveitado.

Ontem eu me perdi,
Hoje eu me reencontrei.

Há tempo de trabalhar, há tempo de brincar

Há tempo de estudar, há tempo para o Samuel
Há tempo de ler, há tempo para amar
Há tempo para os amigos, há tempo de ser mãe
Há tempo para ser esposa, há tempo tempo de ser feliz
Há o tempo para ser eu

Tenho que ter tempo para tudo

Não tenho tempo para inveja, intriga e conspiração.


Fui cuidar da minha família,

Fui ser feliz.

Então não devemos perder tanto tempo com a internet e se concentrar nas amizades.
 

Não deixar o tempo escorrer por nossas mãos.
 

Falar menos ao telefone e ver mais os amigos.
 

E essa é a razão de todo o meu tempo. Dedicação, amor e companheirinho !!!

Esse foi o meu recado essa semana, veja mais tempo no www.fernandareali.com
LEIA MAIS

Uma mamãe em apuros: Primeiros Socorros !!!

8 de junho de 2012

Olá mamães essa semana vivi uma situação que eu não desejo pra ninguém.
Estava em casa me recuperando de um pequeno procedimento cirúrgico enquanto tinha um garotinho a mil por horas querendo aprontar todas.
Ele subiu na cadeira para mecher no Computador e ao cair bateu a boca na mesa, fez um minúsculo corte na boca e como saiu sangue, e eu fiquei imóvel vendo tanto sangue me apavorei e não tive calma suficiente pra ver o que tinha acontecido. A minha sorte é que meu marido estava em casa e foi logo vendo o que tinha acontecido. Apenas um pequeno corte e nada sério demais.
Samuel está ótimo e valeu para eu tirar uma lição disso tudo: ter calma para socorrer meu filho em diversar situações de perigo.
As crianças podem nos surpreender e, em segundos, se envolverem numa situação de risco. Cortes, quedas, engasgos e queimaduras são alguns exemplos. Você sabe como prestar os primeiros socorros a uma criança? Prestar os primeiros socorros é muito diferente de medicar. Estamos falando da primeira assistência a quem precisa. O passo seguinte é procurar um hospital para se certificar que está tudo bem. Veja as orientações para os procedimentos mais apropriados em situações de emergência.
Fonte: vocecsabia.net
Engasgos
O que fazer: a técnica indicada para crianças de até sete anos é a da tapotagem. Consiste em inclinar o corpo da criança para frente e, com as mãos em concha, bater nas costas, até que o corpo estranho saia pela boca.
Após essa idade, se aplica a Manobra de Heimlich, conhecida como compressão abdominal. Essa técnica é parecida com abraçar uma pessoa pelas costas e fazer compressão com a mão para dentro e para cima, ao mesmo tempo. Antes dos sete anos, a manobra não é indicada, por ser mais agressiva. Não aplicada corretamente, poderá comprometer as costelas da criança.
O que NÃO fazer: o reflexo imediato de muitas mães, de tentar tirar o que está obstruindo as vias respiratórias, colocando o dedo na garganta da criança, não é indicado caso o objeto não esteja visível e com fácil acesso. Isso pode fazer com que o problema se agrave.

Queimaduras
O que fazer: queimaduras por líquido quente são frequentes em crianças. O mais indicado, se for uma queimadura leve, é colocar a parte do corpo queimada debaixo de água corrente por 15 minutos. Se a queimadura for muito grave e a pessoa não estiver respirando, é preciso fazer respiração boca a boca. Nesses casos, chame o SAMU (192) imediatamente.
O que NÃO fazer: ao contrário do que muita gente pensa, não se deve passar pasta de dente ou colocar pó de café.
Intoxicação
O que fazer: o mais indicado é levar a criança para um hospital. Se possível, leve também a embalagem do produto ingerido, para que os médicos possam prescrever os procedimentos mais eficazes.
O que NÃO fazer: uma coisa que muitos fazem erradamente é dar leite para cortar o efeito. Não é indicado. Da mesma forma, tentar fazer a criança vomitar também não é recomendável. O melhor mesmo é levá-la a um médico.
Fratura e torção
O que fazer: o único jeito de saber se houve ou não fratura, quando ela não é visível, é fazer uma radiografia. O que se deve fazer inicialmente é colocar gelo no local, observar o inchaço e verificar se tem hematoma (região roxa). Se a inchação continuar e tiver muito hematoma, é possível que tenha havido uma lesão óssea. Além de diminuir o inchaço, o gelo acalma a dor. Se a dor persistir, procure um hospital.
 

Queda
O que fazer: se bateu a cabeça, a criança deve ser examinada por um médico. Os responsáveis devem ficar atentos a vômitos e ao estado geral da criança. Se ela estiver entristecida, confusa ou não dormir bem, deve-se levá-la ao hospital imediatamente.
O que NÃO fazer: não deixar a criança dormir se ela bater a cabeça é um mito. Isso foi criado porque pensavam que, nesses casos, ela poderia entrar em coma. Mas uma pessoa dormindo, com respiração e batimentos cardíacos normais, é diferente de quem está em processo de perda de consciência.
Corte
O que fazer: o local deve ser lavado com água e sabão. Depois faça uma compressão com gaze ou pano limpo, para estancar o sangramento. Se o corte não for superficial, é melhor procurar um hospital para avaliar a necessidade de dar pontos. Deixar para suturar depois pode inviabilizar o procedimento, porque, em poucas horas, o risco de infecção aumenta e a sutura deixa de ser recomendada.
Afogamento
O que fazer: a primeira providência é verificar se a criança está respirando. Se não estiver, deve-se iniciar um procedimento conhecido como Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
Essa técnica é complexa e o ideal é aprendê-la através de um treinamento específico. Se ninguém souber e não houver tempo para chamar socorro, a respiração boca a boca é mais simples. Ventila-se duas vezes dentro da boca da vítima, mantendo as narinas fechadas.
 
Transporte de vítima
O que fazer: chamar a ambulância. Transportar, por conta própria, alguém que sofreu algum tipo de trauma é perigoso. Em casos de fratura, o transporte deve ser realizado com o membro fraturado sobre uma superfície plana. Em casos de suspeita de trauma na coluna, deve-se evitar manipulações e solicitar remoção por uma ambulância. Só o transporte feito por profissionais treinados garante a estabilidade da vítima.

LEIA MAIS

Selinhos !!!

7 de junho de 2012

Recebi esses selinhos da Mammy do Blog - http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com/, quem não conhece passa lá.

Tenho que responder o que tem dentro da minha bolsa, então vamos lá:

- Estojo de maquiagem, embora nem use todos os dias;
- Apostila do curso Bem Receber Copa;
- Porta níquel;
- Estojo com caneta e lapiseira
- Celular
- Escova de cabelo;
- Escova de Dentes;
- Creme Dental;
- Documentos;
- Cartão do plano de saúde;
- Cartão do Banco;
- Óculos de sol;
- Filtro solar;


Ela me deu esse outro selinho também:


Indico minhas amigas:

Julliane : http://bloguinhodaiaia.blogspot.com/
Bruna: http://mamaeseamigas.blogspot.com/
LEIA MAIS

O Super Papai

Esse é o Super Papai do Samuel.
Sandro é um amor, o meu amor. 
Ele cuida muito bem do Samuel, troca fraldas, dá banho, dá papinha, dá mamadeira.
Pelo que se pode observar sobram poucas atividades pra mim rsrsrs

No dia de folga dele ele cuida sozinho do Samuel, mandou dispensar a babá e tudo.
Interage muito bem com nosso bebê.
Eu fico com um pouco de pena do Samuel pois ele pena com o pai rsrsrs nos dias de folga ele é obrigado a escutar música alta, com o pai. Trilha Sonora que vai desde Aviões do Forró (esse não aguento mais) a Red Hot Chili Pepers.

Nos dias de frio quer que o bebê durma com a gente pra ele não sentir frio.

Adora ouvir músicas, video game ... ficar em casa ...

Esse é o meu marido !!!




LEIA MAIS

Samuel está crescendo !!!

São tantas as novidades dessa criança rsrsrs
Estou muito feliz. Cada dia é uma gracinha nova.
Samuel está pronto pra engatinhar. Ele agora já fica tentando levantar a bundinha, não demora muito.

Tomando suquinho de Abacaxi com Laranja.
Ele adora !!!
 O xodó da mamãe. Eu amo meu filho. Cada dia mais aumenta nossa cumplicidade. Ele já entende todos os jeitos da mamãe. Estamos nos saindo bem.

Minha primeira papinha de frutas foi com 5 meses no dia 19 de maio.
Comi bananinha, achei estranho o sabor, mas comi assim mesmo rsrsrsrs
Samuel já está se acostumando bem com os novos sabores, hoje ele já come, banana, maçã, pera e mamão.
Estou louca pra começar com a papinha salgada.
Em poucos dias a pediatra vai liberar. Quando ele completar seis meses.

 Bom, essa parte de time de futebol tá complicado rsrsrs
A mamãe é atleticana e Samuel será atleticano também. Quando tiver maiorzinho vou leva-lo ao minerão para ver os jogos do Galo.
O pai diz que ele vai ser Palmeirense kkkkkk Ora Bolas, essa eu quero ver !!! Ele não vai no estádio em São Paulo. Tenho certeza que vai amar o GALO.

 Olha que bebê mais lindoooooooooo ... Está pronto pra engatinhar .... Já fica inclinado, com as mãozinhas e fica levantando o bumbum ... fofo ... fofo...
LEIA MAIS

Dicas pra compras virtuais

6 de junho de 2012


Confira 4 dicas básicas para fazer comprar virtuais sem ficar endividada

Se você é das que não largam o computador até abrir todas as ofertas que lotam seu e-mail, cuidado. Veja como usar a Internet a seu favor para nunca ficar no vermelho

Seu coração bate mais forte quando chega uma encomenda na portaria do prédio? Você nem lembra o que é, mas tem certeza de que foi um ótimo negócio! É difícil não se encantar com as compras virtuais, que chegam à sua casa sem você ter que encontrar vaga no estacionamento, abrir a carteira e ver o dinheiro voando. Comprar online é tão fácil que, segundo a e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, em 2010 foram faturados 14,8 bilhões de reais na web. Será que você contribui demais para aumentar esse número? Reunimos conselhos que vão ajudá-la a fazer os melhores cliques e a economizar.

1. Preliminares virtuais
Em vez de encher os carrinhos sem pensar no amanhã, faça uma lista com os objetos de que você precisa. Se estiver atrás de um notebook, comece a busca sabendo o tamanho e a marca que mais agradam você. E pense se quer mesmo aquele HD externo que está em promoção. "Itens técnicos que não são importantes encarecem o produto", diz Maurício Galhardo, consultor financeiro da Praxis Education, de São Paulo. Por isso, controle-se para não comprar por impulso. Às vezes o objeto é mais barato quando adquirido separadamente. Também pesquise muito: sites como BuscaPé e Bondfaro são ótimos. Só desconfie de preços baixos demais. "Valores discrepantes são suspeitos", diz Alexandre Umbert, diretor da e-bit, de São Paulo.
Conselho
: Se estiver comprando roupas, melhor não adquirir duas peças iguais de tamanhos diferentes só porque você está em dúvida. Pode ser que sejam cobrados dois fretes ou que você tenha que arcar com os gastos do correio para devolver os produtos.

2. Detalhes preciosos
Aproveite que os sites costumam disponibilizar várias fotos dos objetos e olhe tudo o que puder, tudo mesmo! Quando o assunto é roupa, as coisas exigem um pouco mais de atenção. “Analise bem o comprimento do tecido e as medidas da peça”, diz Mariana Mendes Medeiros, do site de moda OQVestir, de São Paulo. Por mais barato que seja, pense se vale comprar um vestido de paetês laranja que, provavelmente, só sairá uma vez do seu guarda-roupa. É melhor investir em algo que, de fato, você usará, como uma camisa de seda branca. Não se esqueça de olhar o prazo de entrega e verificar se a loja permite trocas.
Conselho
: É difícil encontrar uma calça jeans mesmo experimentando todas as do shopping? Então risque esse item das compras virtuais. As chances de a peça não servir são imensas!

3. De uma vez só
No mundo da web, há mais opções de pagamento. Normalmente você pode adquirir um produto por meio de cartão de crédito, débito em conta e boleto bancário. “Os prazos são elásticos, até 12 vezes sem juros”, diz Umbert. Por mais tentador que seja, evite o parcelamento. O cartão de crédito só deve ser usado quando não tem jeito de comprar à vista - desde que você seja disciplinada e tenha uma planilha com seus ganhos e gastos. Quem compra à vista, normalmente, se dá bem. "Há descontos para quem paga de uma vez", diz Mariana.
Conselho:
Em alguns casos só dá para usar o cartão de crédito. Aí o segredo é não perder a conta de quanto você gasta por mês. A fatura só vai cair depois de semanas - e de várias compras: de um anel, de um casaco, de um vestido... E você nem percebe quando estoura o crédito.

4. Impulso coletivo
Os sites de compras coletivas são uma febre - e você já deve ter tido tremedeiras. "As pessoas compram só porque o preço está bom, sem pensar nas consequências, que podem não ser tão positivas", diz Galhardo. Vai dizer que você já não pagou por um fim de semana prolongado numa pousada sem nem saber se teria folga? Por isso, tenha sangue-frio e veja se pode aproveitar a promoção. Também dê uma olhada nos processos de devolução. Alguns sites compram novamente os cupons. "Às vezes é melhor negociar descontos diretamente com um hotel do que comprar o cupom e não viaja", diz Silvia Alambert, educadora financeira de São Paulo.
Conselho
: Leia com cuidado os termos de uso das promoções. Um SPA está com a depilação 80% mais barata? Pode ser que só façam o serviço em um horário que você não tem como ir. E fique atenta para o overbooking: muitas empresas não conseguem atender à demanda e a lista de espera fica quilométrica.
LEIA MAIS

Resultado Mega Sorteio de Aniversário

4 de junho de 2012

O Cantinho do Sam está em festa !!!

Um ano de muito aprendizado, compartilhando amizades verdadeiras e sinceras.
Quero muito agradecer ao carinho que recebi ao longo deste tempo.
Foi uma surpresa muito agradável conhecer essa Blogosfera, que pra mim era algo que nem imaginava que existia.
E hoje quem ganha o presente são nossas seguidoras que nos acompanham ao longo.


Tivemos um total de 765 inscrições e vamos ao Resultado.




Quero agradecer a todos os fornecedores que contribuiram para que esse sorteio fosse possivel.

A ordem dos prêmios será conforme o número sorteado.




1º Prêmio: Um Kit de Beleza do Cantinho do Sam





2º Prêmio: Um Kit de Beleza do Make Viagem Surpresa


O Blog Make Viagem vai montar um kit surpresa cheio de makes e esmaltes e artigos de beleza incríveis. Será uma agradável surpresa.




3º Prêmio: 1 Macação da Bebê Pitokito

4º Prêmio: 1 Kit da Cheirinho de Bebê




5º Prêmio: 1 Kit de Beleza da Boutique de Maria









6º Prêmio: Uma Glossybox





7º Prêmio: Uma Petite Box




 


8º Prêmio: Um conjunto infantil da Teteu Kids




9º Prêmio: Uma Blush Box



Será enviado um e-mail para os ganhadores que terão um prazo de 48 horas para enviar o endereço para que seu prêmio seja enviado por cada fornecedor indicado.


Muito obrigada a todos que participaram !!!
LEIA MAIS


Subir

Siga a gente no Instagram @MaeVaidosa